Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Zona Rosa de Bogotá (Zona T)

A Zona Rosa de Bogotá é uma região nobre e cosmopolita da capital colombiana, escolhida por muitos turistas para comer, fazer compras e se hospedar também. Dentro dela, a Zona T é a grande referência, o centro do agito. Exclusiva para pedestres, ela é formada pelas ruas Calle 83 e Carrera 12A, que formam a letra T. 

Zona Rosa de Bogotá (Zona T)

Essa área é cheia de restaurantes, bares, cassinos e lojas de marcas badaladas, inclusive algumas que não tem no Brasil, como H&M. Na rua mesmo, vi pontos bem grandes das marcas Tommy Hilfiger, Bershka, Forever 21 e Converse. Você também encontra por lá lojas de designers chiquérrimas como Silvia Tcherassi e Johanna Ortiz.

É ainda nesse distrito que ficam os principais shoppings da cidade: o Centro Comercial Andino fica na Carrera 11 (foto); o El Retiro, na Calle 82; e o Atlantis, na Calle 80. Dá para bater perna por tardes a fio. 

Zona Rosa de Bogotá (Zona T)

Mas, pão-dura que sou, preciso jogar um balde de água fria nos seus planos de encher a mala de compras: mesmo que o peso colombiano pareça desvalorizado frente ao real, não achei os preços vantajosos. A única coisa que comprei foi uma mochila de Wayuu (foto abaixo), bolsas de tecido coloridonas com tira lateral. E nem foi em loja de marca, foi no único "camelô" ali da região, na Calle 82 com Carrera 14. Esse sim me pareceu um bom lugar para comprar presentes hehe. 

Restaurantes e bares na Zona Rosa de Bogotá

Bateu aquela fome? Está no lugar certo também. A Zona Rosa de Bogotá tem desde as principais franquias internacionais a restaurantes de chefs colombianos, passando por pequenas pizzarias que nos levam à Toscana. Lembre-se que é sempre aconselhável fazer reserva em lugares que são tendências. 

Há ainda cervejarias, como o recente gastrobar da Stella Artois, Stella Fries, e bares animadíssimos como o Andrés Carne de Rés, que é talvez o mais famoso de todos. O Andrés original, na verdade, não fica em Bogotá, mas em Chía, na Região Metropolitana. Mas a operação ali na Calle 82 é também famosa e gigante: são quatro andares!

Zona Rosa de Bogotá (Zona T)

A decoração é um pandemônio de informações, com várias referências ao céu e ao inferno. É um ambiente meio escuro, mas ornado com uma infinidade de luminárias, a maioria vermelhas, e um pouco barulhento também. Se você quer um jantar mais tranquilo, sugiro que peça uma mesa nos andares superiores. 

Normalmente, tem apresentações artísticas à noite, de salsa e outros ritmos latinos. Os artistas também fazem interações com o público durante a janta: pediam para os grupos dançarem para premiar os melhores com uma faixa. Talvez seja um pouco brega, mas depois de um drink, acaba divertido.

Zona Rosa de Bogotá (Zona T)

O restaurante serve toda sorte de petiscos colombianos e pratos quentes também, tendo as carnes como carro-chefe. O cardápio de cervejas, tragos e drinks é gigante também. Mas cuidado: é um lugar bem caro. Tipo, uma Corona de 330 ml saia por quase R$ 30, e os drinks conseguiam passar de R$ 80!

Hotel na Zona Rosa de Bogotá

Essa é uma das regiões favoritas dos turistas para se hospedar, devido à boa estrutura e também por sempre ter gente na rua, o que aumenta a sensação de segurança, inclusive à noite. Seguem algumas sugestões de hospedagem, levando em conta a quantidade de reservas e o feedback dos próprios hóspedes:

  • Sofitel Bogota Vitoria Regia: É para quem quer a localização perfeita sem abrir mão do conforto e de uma pitada de luxo. Fica junto à Zona T, ou Zona Rosa, o point de lojas, restaurantes e bares badalados. Também conta com restaurante, bar, business center e academia. Nota no Booking: 9,1 / 550 avaliações.
  • GHL Hotel Hamilton: Para quem tem interesse em ficar em uma área nobre, junto à badalada Zona T, a localização é imbatível. E, mesmo assim, o preço não é um absurdo, com um bom café da manhã já incluído na diária. O hotel ainda tem restaurante e serviço de quarto. Nota no Booking: 8,8 / 2,3 mil avaliações.
  • Avani Royal Zona T Bogotá Hotel: Antes conhecido como NH Bogotá Boheme Royal Hotel, fica no coração da Zona Rosa, perto de lojas, restaurantes, bares e do melhor da vida noturna. Os 66 quartos são modernos e acolhedores. Há leitos para famílias e três quartos especiais com banheira, ótimos para uma viagem romântica. Nota no Booking: 8,6 / 1,7 mil avaliações.
  • Hotel Saint Simon: É uma das opções com melhor custo-benefício, por ser muito bem localizado e ter um dos preços mais em conta. Tem restaurante, bar, serviço de quarto e recepção 24h. É elogiado pela limpeza e pela receptividade. Nota no Booking: 8,4 / 2,3 mil avaliações.

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Bogotá

Zona Rosa de Bogotá (Zona T)

Calle 83
Localidad de Chapinero
110221