Melhores Destinos
Cartagena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Cartagena

Pensando em onde ficar e como escolher o seu hotel em Cartagena? Aqui você vai encontrar todas as informações que precisa para planejar sua viagem! Primeiramente, é importante saber que existem duas áreas em Cartagena onde concentram-se os hotéis: Bocagrande, uma parte mais moderna da cidade, e a Cidade Amuralhada, área antiga e histórica, que é dividida em quatro pequenos bairros: Centro, San Diego, Matuna e Getsemani.

Cartagena tem hotéis para todos os bolsos e em diferentes estilos de construções. Confira abaixo todas as nossas dicas para escolher a localização mais adequada ao que você espera encontrar em sua viagem!

Onde ficar em Cartagena — as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Cartagena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Casa San Agustin 9.3 Ver preços
Oz Hotel Luxury 9.3 Ver preços
Oz Hotel Cartagena 9.2 Ver preços
Bastión Luxury Hotel 9.0 Ver preços
Hyatt Regency Cartagena 9.0 Ver preços
Sophia Hotel 8.9 Ver preços
Hotel InterContinental Cartagena, an IHG Hotel 8.9 Ver preços
Estelar Cartagena de Indias Hotel y Centro de Convenciones 8.8 Ver preços
Hilton Cartagena 8.7 Ver preços
Holiday Inn Cartagena Morros, an IHG Hotel 8.7 Ver preços
Hotel Las Americas Casa de Playa 8.6 Ver preços
The Clock Hostel & Suites 8.3 Ver preços
Soy local insignia 8.2 Ver preços
Hotel Summer Frente Al Mar 8.1 Ver preços
GHL Corales de Indias 7.8 Ver preços
ibis Cartagena Marbella 7.8 Ver preços

Onde ficar em Cartagena

Bocagrande é a área moderna de Cartagena, sendo muitas vezes comparada a Miami pelos edifícios altos que possui. Bocagrande é um bairro à beira-mar, com hotéis de grande porte e estrutura mais moderna. Muitos dos hotéis dessa região possuem vários andares, academia, restaurante próprio, piscinas grandes e quartos espaçosos, além de proximidade com a praia.

Já a Cidade Amuralhada é a parte antiga de Cartagena, com muitos pontos turísticos históricos e restaurantes legais. Os hotéis nessa região geralmente são de médio ou pequeno porte. Exteriormente, eles possuem uma arquitetura colonial, ao passo que por dentro estão reformados. Ficar na Cidade Amuralhada é o ideal para se conhecer muita coisa a pé. 

Nossa dica para quem quer conhecer bastante os pontos históricos é ficar no Centro e adjacências e evitar bairros distantes como La Boquilla, de onde você necessitará de transporte toda vez que quiser se deslocar em direção à área central de Cartagena. 

Onde ficar em Cartagena

Bocagrande ou Cidade Amuralhada?

Se a ideia é curtir a todo tempo a atmosfera antiga de Cartagena e ficar perto da área de interesse turístico, não pense duas vezes e opte por um hotel na Cidade Amuralhada, principalmente nos bairros do Centro e de San Diego, com melhor localização. No Centro você encontrará o famoso Sofitel Santa Clara, tido como um dos melhores do mundo. Mas há várias outras opções de boas hospedagens com preços mais baixos, como o Casa La Fe, onde já nos hospedados em outra oportunidade, e o Sophia Hotel, em que ficamos mais recentemente e gostamos muito. Em Getsemaní, uma das opções de hospedagem legais é a Casa Pizarro Hotel Boutique. Em San Diego, o Hotel Kartaxa tem uma ótima localização.

Se preferir uma região com ares contemporâneos, vá para Bocagrande, que fica perto da praia e permite chegar ao Centro facilmente, sem precisar pagar valores exorbitantes. Bocagrande fica a apenas 3 km do Centro de Cartagena. A distância é curta, mas como o trânsito nem sempre é bom, você pode levar entre 20 e 30 minutos para realizar o percurso. No bairro você encontrará hotéis como o Hyatt Regency Cartagena, que tem uma piscina maravilhosa, o Hotel Capilla del Mar, onde já ficamos e tivemos uma experiência satisfatória, e o Hotel InterContinental Cartagena, que conta com instalações modernas e uma ótima piscina. Outra opção de bom custo-benefício é o Oz Hotel Cartagena

Onde ficar em Cartagena

Nossa experiência nos hotéis em Cartagena

Já tivemos a oportunidade de conhecer alguns hotéis em Cartagena. No Centro, já ficamos no Casa La Fe, que era pequenino, mas simpático e bem localizado. E também ficamos no Sophia Hotel, pertinho da Torre do Relógio, com um ótimo atendimento dos funcionários e um excelente café da manhã. O Sophia Hotel ainda contava com rooftop com piscina, muito gostoso para curtir o fim de tarde! Além disso, já tivemos a oportunidade de almoçar e circular pelo Sofitel Santa Clara, que é um dos hotéis mais conhecidos em Cartagena. O interior desse hotel é lindíssimo, com muita vegetação e uma piscina ampla. Mesmo que você não se hospede, pode valer a pena fazer um almoço ou tomar um café da tarde por lá. 

Em Bocagrande e adjacências, já ficamos no Hotel Capilla del Mar. O quarto era amplo e tinha uma vista lindíssima, mas o hotel não nos empolgou tanto. Visitamos o InterContinental Cartagena para um café da manhã e gostamos bastante, especialmente porque o hotel tem uma vista muito bonita para o mar. O Hilton Cartagena, que é pé na areia, pode ser uma boa ideia para quem busca um hotel bem estruturado e pertinho do mar. 

Onde ficar em Cartagena

Dicas sobre os hotéis em Cartagena

  • Os preços dos hotéis em Cartagena não são uma pechincha, mas é possível encontrar acomodações mais simples e luxuosas. Basta procurar aquela que se adequa ao seu perfil. 
  • No período de alta temporada (férias, feriados e festas de fim de ano), lembre-se de procurar um hotel com antecedência para não encontrar apenas acomodações com preços altos. Os valores dos hotéis em Cartagena são bem variados. Quanto maior a antecedência, melhores serão as suas chances de encontrar boas acomodações por preços razoáveis.
  • Lembre-se que faz bastante calor em Cartagena. Escolha uma acomodação que tenha ar condicionado, e se tiver piscina, ainda melhor, porque assim você pode passar seu fim de tarde curtindo a piscina do próprio hotel. 
  • Muitos dos edifícios do Centro Histórico mudaram sua finalidade inicial, e antigos casarões foram transformados em hotéis, tornando o charme da hospedagem ainda maior. Mas se você viaja com pessoas com mobilidade restrita ou tem malas muito pesadas, confira se o hotel possui elevador. 

Melhores Hotéis