Melhores Destinos
Chicago
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em Chicago

Escolher a localização para se hospedar em Chicago é tarefa fácil.  Difícil é encontrar um hotel com preço camarada. Infelizmente, as tarifas na cidade não são das mais baratas. Por isso, é necessário pesquisar muito e programar-se com bastante antecedência. Assim você evita surpresas com valores exorbitantes e até com hotéis lotados.

Apesar de Chicago ser uma cidade grande, a área onde estão concentradas as principais atrações é bem pequena. Com um pouco de disposição você poderá percorrer quase tudo a pé. Salvo quando estiver muito frio, coisa que infelizmente é comum por lá.

Uma boa maneira de se localizar para procurar hospedagem é a partir do Loop. A região - que tem esse nome devido ao loop que as linhas de metrô fazem em torno de vários quarteirões - é uma das mais bem localizada da cidade. Ela está no centro de atrações como o Millennium Park, o Art Institute of Chicago, a Chicago Architecture Foundation, o Chicago Theatre, o Chicago River e a poucos passos do Lago Michigan. A facilidade de transporte na região também conta muitos pontos. O Loop é onde todas as linhas do metrô se encontram. Ou seja, você estará a poucos metros de todas elas, sem exceção.

Ao norte do Loop, do outro lado do Chicago River, outra área concentra muitas opções de hotéis. A Magnificent Mile, região de compras ao longo da Michigan Avenue, é ponto de partida para passeios como o Navy Pier, os mirantes Skydeck e 360°, o Museum of Contemporary Art, as lojas da Oak Street, além das ótimas opções de restaurantes ao longo do Riverwalk. É animado, movimentado e muito bem localizado.

As duas áreas juntas concentram um incrível conjunto arquitetônico. Andar pelas ruas entre as regiões é um dos melhores passeios de Chicago. Por isso, em qualquer ponto que você estiver próximo a elas estará bem hospedado e bem servido de opções de transporte. Para quem quiser alugar um apartamento, a dica é manter-se próximo ao Loop e à Magnificent Mile. Outras boas opções são as regiões próximas ao Lincoln Park. Porém, se escolher essa área, fique atento à proximidade com os transportes públicos.  

Melhores Hotéis