Panteão/Praça da Rotonda

0 avaliação
0% recomendam
0

Bem no centro da cidade, mais exatamente na praça da Rotonda, está o templo de todos os deuses: o Panteão. Um imponente monumento arquitetônico clássico que resistiu não só ao tempo, mas também às várias transformações sofridas ao longo dos anos; em 609, por exemplo, o local passou a ser uma igreja cristã.

O magnífico interior tem 43,40 metros de diâmetro. Uma espécie de “olho”, por onde entram luz e ar, na parte de cima, chama bastante a atenção do visitante; além disso, o belo piso do templo — onde repousam os corpos de personalidades como o pintor Raffaello e o primeiro rei da Itália, Vittorio Emanuele II de Saboia — é quase todo original.

A visita ao Panteão não costuma demorar muito mais do que uma hora e o melhor horário para ir ao local, caso deseje evitar a multidão, é mais cedo. O templo abre de segunda a sábado, das 8h30 às 19h30, e aos domingos, das 9h às 18h, a entrada é gratuita. Uma dica interessante é sentar-se nas mesinhas de um dos vários cafés que circundam a praça da Rotonda (durante o dia ou à noite) e aproveitar a atmosfera do lugar.

Piazza della Rotonda, Roma

Panteao-praca-da-rotonda Panteao-praca-da-rotonda Panteao-praca-da-rotonda Panteao-praca-da-rotonda Colunas-do-panteao-de-roma Tumulo-do-primeiro-rei-da-italia-vittorio-emanuele-ii Tumulo-do-pintor-rafaello
Avalie Panteão/Praça da Rotonda