João Pessoa

Passeios em João Pessoa

Os passeios são parte integrante de uma viagem a Jampa. São várias opções de passeios, normalmente voltados para as belezas naturais da Paraíba: praias, piscinas naturais, rios etc. Contratando uma empresa turística ou fazendo os passeios por conta própria, o importante é aproveitar bem o tempo e desvendar um pouco mais desse estado que ainda é mistério pra muita gente. 

A dica principal em relação aos passeios - vale para outros destinos no Nordeste - é sempre prestar atenção na tábua de maré. As semanas de lua cheia e lua nova são as melhores para fazer passeios que dependam da maré baixa. Confira detalhes no site da Marinha. 

As piscinas naturais de Picãozinho, na frente da Praia de Tambaú, são ótimas para um mergulho e para observar peixinhos. Quanto mais baixa a maré, mais legal fica para vê-los! Saindo um pouco da área urbana, deixe-se encantar pelas praias do litoral sul paraibano e conheça as belezas de Coqueirinho e Tambaba - uma praia naturista muito famosa. Esse passeio pode ser feito em carro próprio, van ou até buggy.

Um dos passeios mais excêntricos (por isso, superprocurado por turistas) é o que vai à Praia de Areia Vermelha. A praia é, na verdade, um banco de areia no meio do mar, visível apenas na maré baixa, que fica cheio de visitantes e vendedores no pouco tempo em que o mar permite caminhar por suas areias. Na maré baixa chegam vários barcos à Ilha e, conforme a maré vai subindo, os barcos voltam para a praia. 

No final da tarde é hora de ir à Praia do Jacaré curtir o Bolero de Ravel de Jurandy do Sax. Com o céu aberto, o som do sax e um visual daqueles, o sucesso é garantido! Não tem erro!

Durante nossa estada, fizemos passeios com a Lucky e a Cliotur, empresas conhecidas na cidade. Fazendo um balanço entre as duas, nossa preferência foi pela Cliotur, que, apesar de não ter a estrutura da Lucky, oferece um serviço mais pessoal. Quem está de carro pode fazer praticamente todos os passeios por conta própria - e os preços são melhores. 

  • Visto-do-mirante-de-coqueirinho

    Passeio pelo litoral sul

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Uma viagem a João Pessoa não precisa se limitar à cidade em si; se você tiver tempo para explorar os arredores da capital, uma ótima ideia é fazer um passeio pelo litoral sul. Esse passeio pode ser feito em carro próprio, buggy ou van de empresas turísticas e dura um dia inteiro (manhã e tarde).

    As praias do...

  • Picaozinho

    Picãozinho

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O passeio para as piscinas naturais de Picãozinho é um dos mais tradicionais para se fazer em João Pessoa. Ele pode ser adquirido com as empresas turísticas, mas recomendamos comprar direto com a Apetep (Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba), que tem um quiosque na...

  • Ilha de Areia Vermelha

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia de Areia Vermelha é um dos passeios imperdíveis para fazer em João Pessoa. A praia é, na verdade, um banco de areia de coloração escura, que se forma na maré baixa, nas proximidades da Praia do Poço, no município de Cabedelo (vizinho de João Pessoa).

    Na época em que a maré fica...

  • Por-do-sol-na-praia-do-jacare

    Pôr do sol na Praia do Jacaré

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia Fluvial do Jacaré, no município de Cabedelo (vizinho de João Pessoa), é responsável por um grande espetáculo a céu aberto: o pôr do sol ao som de Jurandy do Sax. Todas as tardes, na hora do pôr do sol, a praia e seus bares ficam cheios de turistas e moradores para observar a despedida do sol ao som do...

Tudo que você precisa saber sobre João Pessoa!

Esse texto sobre Passeios em João Pessoa faz parte do guia de João Pessoa no Melhores Destinos

Comentários para Passeios em João Pessoa

  • 1454345985388 Roberta Alves há quase 3 anos

    Adorei João Pessoa, praias lindas, clima muito muito agradável, cidade tranquila, fiz todos os passeios com o Giuliano, Quality Receptivo, eles tem tudo que você precisar, preços promocionais, passeios completos sem furar nada, recebem cartões de credito/debito encontrei eles nesse próprio site Férias Brasil na aréa de Serviços Locais Passeios, transfers, guias..., também eles tem a pagina no Face Ferias em João Pessoa super indico, pessoal deixem de fazer o Litoral Sul as praias são lindas, antes de viajar consultem bem a tabua da maré isso é importante ou ate Giuliano mesmo ajuda vcs pelo whatsapp 08398742-4040 Oi

  • Missing Felipe há mais de 2 anos

    João Pessoa é maravilhosa!! Além dos barcos que fazem o transporte da areia até area vermelha, você também tem a opção de alugar uma lancha (exclusivo pra você e seus amigos). A lancha é locada com antecedencia (www.tamu.com.br). O passeio dura o dia todo e visita os principais pontos (areia vermelha, picãozinho, prainha, etc), terminando com o por do sol na praia do Jacaré!! Fantastico! Jetski, vela, caiaque, trilhas também você pode encontrar nesse site. Recomendo

  • Missing José Luis há mais de 2 anos

    A Barra do Abiai em Pitimbu, fique quase na divisa com Pernambuco. São quilômetros rodando na praia para chegar até lá... o acesso é só de jipe, não tem estrada! (fizemos com a EcoturismoECultura.com famosa pelos passeios de Jipe 4x4). A barra do Abiai é espetacular e sempre deserta: tem uma enorme lagoa azul bordada por mata e dunas brancas, com um rio que vai até o mar. A natureza é intocada, e o cenário é imperdível: areia branca, mar azul, grande lagoa, e banho de rio... não tem ninguém, só a natureza mesmo, e nós!

  • Missing Viviane Pereira há 2 anos

    Após pesquisar na web, decidimos passear com a EcoturismoECultura.com pois eles têm a maior oferta de passeios nas praias. Escolhemos 3 passeios no litoral sul, cada um de 8h, andando nas praias de Jipe. A dica aqui é escolher dias com a maré baixa, pois com maré alta não dá como andar nas praias. Tivemos a sorte de pegar as marés 0.0, 0.1 e 0.3. No primeiro dia de passeio, fizemos o trecho da Barra do Gramame até a praia do Amor, e o trecho entre Coqueirinho e praia de Arapuca, parando dentro do secundo cânion chamado de “Castelo da Princesa”: trecho fantástico, com as falésias coloridas da APA Tambaba! No secundo dia de passeio fizemos o trecho entre a Barra do Graú e a Barra do Abiai: são 10 km andando na praia até a reserva natural do Abiai com banho de agua doce no rio... imperdível! O terceiro dia fizemos o trecho entre a Barra do Gramame e a praia do Sol, passando perto de pedras vulcânicas e falésias calcárias: trecho intocado com uma beleza mais selvagem... Nota 10, serviço sem concorrência (quase esqueci!: as reservas são pelo e-mail vicente.joaopessoa@gmail.com).

  • Img20170816141442487 Josefa martins há mais de 1 ano

    Me chamo Josefa e viajei com minha família no mês de novembro para João Pessoa, a cidade e um show e contamos com a ajuda de Giuliano da Quality Receptivo nos passeios e traslados, fizemos o passeio 4x4 e outros de catamarã e carro em grupo (Doblo), então super indico essa equipe, parabéns continuem assim
    Contato: 083 98742-4040

  • Vicentepaul Vicente Paul há mais de 1 ano

    Desconhecida for falta de divulgação, porque belezas não faltam por aí, a Paraíba vem se tornando o novo destino turístico do Nordeste. Sabe aqueles destinos que te surpreendem o tempo todo?
    Não tem como se não apaixonar: João Pessoa, ponto de partida de passeios bate-volta para o estado, traz a combinação perfeita de praias deslumbrantes, culinária renomada, pontos turísticos históricos e preços justos: um verdadeiro convite ao turismo!
    Saiba mais sobre as opções de ecoturismo no litoral, e de turismo cultural na Paraíba: https://paraiba.ecoturismoecultura.com

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.