Piazza Navona
A Piazza Navona é uma das principais praças de Roma e o lugar ideal para entender a transformação da sociedade romana ao longo dos séculos. Ela é um dos maiores cenários do que conseguimos imaginar como era a sociedade na Roma Antiga e hoje, completamente transformada, é símbolo do barroco na cidade.
Visitar a Piazza Navona é um passeio simples, mas imperdível em Roma. Recomendamos muito que você o faça também pela noite, quando os edifícios da praça ficam iluminados. Ao redor da praça, estão vários cafés e restaurantes e também é comum acontecerem eventos da cidade nesse local.
História da Piazza Navona
A praça, construída a mando do Imperador Domiciano no ano de 85, é e sempre foi o burburinho da cidade. Seu projeto inicial, o Estádio Domiciano, era usado para o atletismo, batalhas e espetáculos. Tinha capacidade para abrigar 30 mil espectadores — ou seja, o lugar é pura história e cultura romana. O local, claro, mudou bastante ao longo do tempo, não é mais um espaço para batalhas e espetáculos, mas segue sendo uma área de convívio social.
Piazza Navona hoje
Construída em estilo barroco, a praça é ampla e está cercada pelo comércio, com restaurantes, bares e lojas. Dali, é possível ver o Palácio Braschi, o Palácio Torres e o Palácio Pamphilj — que hoje abriga a embaixada brasileira em Roma — e também a Igreja de Santa Inês em Agone, templo dedicado à Santa Agnes.
Além disso, a praça possui três belíssimas fontes e importantes monumentos, entre eles:
-
Fonte do Mouro: iniciada por Giacomo della Porta e terminada por Bernini, a escultura mostra a luta entre um mouro e um golfinho, rodeada por tritões.
-
Fonte de Netuno: representando o deus dos mares.
-
Fonte dos Quatro Rios: esculpida em mármore e que representa os principais rios dos quatro continentes à época — rios Danúbio, Nilo, Ganges e Rio da Prata.
- Um obelisco em granito recuperado do Circo di Maxêncio.
A Piazza Navona fica bem próxima a outros pontos turísticos de Roma, como o Pantheon, o Campo de Fiori e a Fontana di Trevi. Então, uma das maneiras para conhecê-la é aproveitando para fazer um dia de passeio a pé pelo centro de Roma.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Roma
Piazza Navona
Piazza NavonaCittà metropolitana di Roma Capitale
00186
https://www.turismoroma.it/it/node/1516