Miami
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pontos turísticos de Miami

Miami é um destino cada vez mais presente nos planos dos brasileiros. A cidade tem um astral alegre, variadas atividades ao ar livre para fazer, boas atrações noturnas, além de um mar superbonito. Com essa combinação atrativa de fatores, muitas pessoas se apaixonam pelo lugar, repetindo a viagem várias vezes ou até escolhendo Miami para passar uma temporada estudando ou morando.  

Uma viagem a Miami pede um passeio por Miami Beach, em especial na área de South Beach, o distrito de arquitetura art déco que ainda preserva um pouco da atmosfera em que Miami foi fundada. Em South Beach, passeie pela Ocean Drive, avenida arborizada que é ideal para tomar um café olhando o movimento de pessoas e carros importados na rua, e descanse no Lummus Park, com muitos coqueiros. Alugue uma bicicleta para andar na orla e, se procura por um recanto mais sossegado, vá à praia ou ao parque de South Pointe Park, bem no fim da ilha, que tem um belo pôr do sol.

South Beach é uma região de movimento dia e noite, indicada para curtir festas, dançar e conhecer pessoas de diversas partes do mundo. Se você adora vida noturna, não deixe de ir aos bares e clubs de Ocean Drive, Española Way e Lincoln Road (que também é um centro comercial ótimo para fazer compras e comer). Se baladas não fazem o seu tipo e você nem gosta de praias cheias de gente, procure conhecer o trecho de praias da parte central e norte de Miami Beach, onde muitos hotéis oferecem estrutura para seus hóspedes na areia. As praias de Miami têm areia clarinha, quase branca, e um mar azul-turquesa encantador! Quando os coqueiros se integram à paisagem, o cenário fica irresistível a uma caminhada com os pés na areia e um mergulho no mar. 

Downtown Miami, ligada a Miami Beach por pontes, também merece um passeio. Downtown é a área de Miami que concentra escritórios em edifícios altos e modernos, e o centro financeiro da cidade, que fica em Brickell. É a região das avenidas largas e bem cuidadas, onde o transporte público da cidade é mais presente - se tiver oportunidade, ande no metromover, um veículo suspenso que funciona como meio de transporte, mas vale como um minipasseio turístico. Em Downtown ficam, ainda: o FTX Arena, casa do Miami Heat, o excelente time de basquete de Miami que faz parte da NBA; o Pérez Art Museum (museu de arte contemporânea); e o Bayside Marketplace, um shopping com visual muito agradável para fazer uma refeição. A partir do Bayside partem tours de barco por Biscayne Bay, onde há várias ilhas com casas deslumbrantes! 

Um dos pontos turísticos mais importantes de Miami é o Vizcaya Museum e Gardens, uma propriedade que pertenceu a um dos milionários que fazem parte da fundação da cidade. O lugar tem jardins ornamentados, um lindo visual para o mar e um casarão no melhor estilo europeu com uma decoração interna muito bonita - para quem curte história e arquitetura, o local é muito legal e se destaca porque foge um pouco do que se espera encontrar na cidade. Quem quer conhecer mais desse lado cultural da cidade deve incluir no roteiro uma visita a Little Havana, o bairro mais cubano de Miami, com lojas de produtos cubanos, além de restaurantes com pratos típicos. Outro bairro bacana é Wynwood, cujo visual foi reformulado através das paredes pintadas com grafite; por lá, vale a pena visitar o Wynwood Walls, uma espécie de museu a céu aberto, com paredes grafitadas por diferentes artistas em estilos completamente distintos.

Para passeios ao ar livre, ligados à natureza, nossa dica é o Jardim Botânico de Miami Beach ou o Fairchild Tropical Botanic Garden, que tem tour guiado e um borboletário muito bonito. Ao norte de Miami Beach está o Haulover Park, indicado para curtir uma praia sem muita gente - nesse parque há, inclusive, uma parte da praia dedicada ao nudismo. Uma opção diferente é conhecer os Everglades, vegetação nativa da Flórida, onde você poderá dar uma volta em um air boat (barco a hélice) em meio a lagos cheios de plantas e ver crocodilos em seu habitat natural. 

A Jungle Island, um zoológico com apresentações interativas, e o Miami Seaquarium, são opções de programas para ver diferentes espécies de animais. Ambos os locais são muito procurados por famílias com crianças - principalmente o Miami Seaquarium, que é um ponto de interesse muito popular aos finais de semana, pois há shows com golfinhos, leões-marinhos e baleias. Se quiser deixar seu filho brincar à vontade, vá ao Miami Children's Museum, um playground perfeito para crianças pequenas. 

Para economizar, você poderá comprar o Go Miami Card, um cartão que dá direito a entrada em diversos atrativos da região, como o Miami Seaquarium, o Kennedy Space Center e os ônibus turísticos de dois andares. O cartão dá direito a entrada em mais de 30 atrações e é pago de acordo com os dias de uso; você poderá comprá-lo para 1, 2, 3 ou 5 dias. Confira aqui mais informações. 

Veja abaixo os principais pontos turísticos de Miami e região.

As 7 atividades preferidas dos turistas em Miami

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Miami