Vida Noturna de Miami
O sol traz a alegria, o calor e energia de uma cidade ótima para fazer atividades ao ar livre, mas, quando ele se põe, o agito de Miami não vai em embora. A cidade não morre à noite, pelo contrário; para muita gente, esse é o melhor período do dia! Miami e Miami Beach são excelentes para quem viaja em busca de diversão e não quer terminar a noite tão cedo! Passe um fim de semana na cidade para ver de perto como sua noite é vibrante! Não importa o dia da semana, sempre há algo para fazer à noite em Miami!
A cidade é capaz de agradar tanto os que procuram algo mais animado quando aqueles que querem apenas jantar em um bom restaurante. Há variadas opções de entretenimento na cidade, capazes de agradar pessoas de diferentes gostos. Para curtir a badalação, nem é preciso esperar pela noite, na verdade. O movimento começa na praia e em clubes como o Nikki Beach, que, às vezes, já têm festas durante a tarde. O Nikki Beach é considerado uma das melhores baladas de Miami; para quem curte agito, vale a pena visitar!
Quando falamos de vida noturna, South Beach é o centro das atenções. A região, que já é animada sob a luz do sol, continua a pleno vapor à noite. Uma rápida caminhada pela Ocean Drive mostra como é o lugar - várias casas noturnas e bares próximos uns dos outros, cada um tocando uma música diferente. Na rua impera o desfile de carros conversíveis, cada um com uma música alta tocando, é claro, assim como o vaivém de pessoas bonitas e arrumadas para curtir a balada. Na Ocean Drive, procure andar entre as ruas 7 e 12 para ver o movimento e, então, escolher onde entrar. Locais como o Clevelander e o Mango's pegam fogo!
Outra via que chama a atenção pelo movimento de pessoas saindo de seus hotéis para ir para a balada é a gigante Collins Avenue. Não é difícil ver grupos de amigos fazendo uma festinha em uma limusine, ou carros conversíveis passando e gente indo curtir a noite. A Española Way é uma boa alternativa para ir a um bar, tomar alguns drinks, fazer uma refeição e ouvir música ao vivo. A vila é chamosa por conta da arquitetura mediterrânea e fica fechada para veículos, garantindo que as pessoas possam caminhar mais à vontade.
A Lincoln Road, com boas lojas para fazer compras, também é indicada para curtir a vida noturna. Como são diversos restaurantes, bares e cafeterias com mesinhas ao ar livre, o local ganha uma atmosfera descontraída e descolada, ótima para jovens. Um local com lounge e restaurante e, de quebra, uma vista linda, é o Juvia, uma boa opção para tomar ao menos um drink aproveitando a paisagem. Já em terra firme, um dos destaques da Lincoln Road é a Segafredo, que pode parecer uma cafeteria normal, mas à noite ganha um ar de balada, com direito a DJs.
Em Downtown Miami, visite o Bayside Marketplace para jantar, ouvir música ao vivo ou ir a um restaurante de grande rede, como o Hard Rock Cafe ou o Bubba Gump Shrimp. O local é bem gostoso, tem uma vista bonita, mas uma parte dos estabelecimentos fecha em torno da meia-noite. O Tobacco Road, bar mais antigo de Miami, é um clássico e o Blue Martini, uma alternativa que costuma agradar no happy hour.
Dica: lembre que é preciso ter ao menos 21 anos para entrar nas baladas e consumir bebidas alcoólicas. Esteja sempre com um documento de identificação para comprovar sua idade.
- As baladas nos Estados Unidos não funcionam como no Brasil; não basta pagar para entrar. Normalmente, forma-se uma fila do lado de fora da balada e o segurança/hostess decide que entrará; após "aprovado" e com a identidade checada, sua mão deve receber um carimbo. Vestir-se de forma elegante e estar bem arrumado são coisas que ajudam muito a conseguir entrar em uma casa noturna. As boates gostam de receber mulheres; então, se você é homem e quer entrar, tem mais chances de conseguir se tiver uma companhia feminina ao seu lado.