Praias de Miami

Dar um mergulho no mar e curtir praias de águas cristalinas são programas imperdíveis em Miami Beach. O mar faz parte do cenário da cidade e dá um bom gostinho de como são as águas do Caribe. Olhar a movimentação nas areias de Miami Beach, que algumas vezes é tão intensa e cheia de gente quanto as ruas, é um programa para não deixar de fazer durante a viagem.

O mar é muito integrado ao dia a dia de Miami. Passeando pela cidade você verá diversas pontes que interligam as ilhas, além de residências luxuosas que ficam em ilhas quase privativas e cujo acesso é feito através de embarcações. Ver cruzeiros gigantes que percorrem o mar do Caribe, lanchas e iates é bastante comum por lá. 

A areia clara e fina é sempre um convite para uma caminhada e a água esverdeada chama os amantes do mar para um mergulho. Em Miami, o sol dá o ar da graça o ano inteiro e mesmo durante o inverno você pode curtir um bom dia de sol perto do mar. As praias têm guarda-vidas e eles vigiam as pessoas no mar a partir de famosas casinhas coloridas construídas na areia. Cada um dos postos de guarda-vida exibe uma bandeira que indica as condições do mar; quando a bandeira vermelha com o símbolo para não nadar é erguida, as praias estão fechadas para o público.  

Como Miami Beach é uma cidade grande e que está intimamente ligada ao mar, os "nomes" das praias estão relacionados a pontos de referência próximos. Se você está em Miami Beach, perto do Lummus Park, há quem chame a praia de "Lummus Park Beach"; se está na praia perto do Hotel Fontainebleau, "Fontainebleau Beach"; se está na 34St, "34St Beach"; e por aí vai. 

South Beach, o distrito art-déco é um "point" de Miami tanto em terra firme quanto no mar. O movimento nas areias dessa região é intenso, em especial durante o fim de semana, quando as areias fervem de gente. Na altura do Lummus Park, a praia se torna um local muito badalado, há muitos jovens na areia e azaração. Se você quer conhecer onde Miami Beach ferve de gente, esse é "o lugar"; se quer sossego, é melhor procurar outro ponto da praia, como North Beach e as proximidades do South Pointe Park. O trecho de areia aqui é longo, às vezes o mar tem algas, e as ondas geralmente são fracas. 

A região de Mid-Beach (Miami Beach Central) e North Beach têm muito menos gente do que South Beach, por isso é indicada para quem procura um local tranquilo para aproveitar o mar. Em Mid-Beach, entre as ruas 23 e 63st, há alguns pontos que alugam guarda-sóis e espreguiçadeiras, além de hotéis que disponibilizam para seus hóspedes uma boa estrutura na areia. Já em North Beach e Surfside, a praia é ainda mais vazia, ideal para descansar.

Uma área muito legal para curtir o mar é o trecho da praia que fica no Halouver Park, em Bal Harbour. Esse parque tem uma praia extensa, com areias claras e mar calmo. O início do parque, perto do primeiro posto de guarda-vidas, tem poucas ondas e águas cristalinas - é o lugar ideal para quem viaja com crianças. O ponto mais ao norte é usado como praia nudista; o nudismo é opcional. 

Key Biscaye, uma das ilhas de Miami, também é uma boa alternativa para curtir o mar. O lugar tem praias com mar tranquilo e raso, além de um belo visual. Outra alternativa para curtir o mar é a área de Hollywood Beach, que ganhou esse nome em razão dos inúmeros artistas que visitam o lugar.

Fort Lauderdale, cidade vizinha de Miami, também é ótima para curtir o mar. A cidade rende um ótimo passeio de um dia e quem não faz questão de estar no burburinho de Miami Beach pode até se hospedar na cidade. Visitando o lugar, faça um passeio de barco por seus canais, dê um mergulho na praia de Fort Lauderdale e aproveite a caminhada no calçadão, principalmente nas proximidades de Las Olas Blvd. 

Mais distante um pouco e muito bacana para passar alguns dias está Key West, que tem um mar encantador e é o ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba. A cidade tem praias lindas e quem a visita volta de viagem apaixonado! Se não quiser ir tão longe e mesmo assim se refrescar, aproveite para conhecer Venetian Pool, uma piscina pública de Miami muito legal e que tem ótima estrutura para crianças. 

  • Haulover-beach-park

    Haulover Beach Park

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O Haulover Park é um parque na beira da praia, ao norte de Miami Beach. O local é interessante para quem procura um programa ao ar livre e quer curtir um dia de sol em um lugar bonito. 

    Como o parque tem acesso ao mar, muitas pessoas que o visitam têm intenção de frequentar a praia, que é muito bonita, com areia branca e uma...

  • South-beach

    South Beach

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    South Beach, no sul da Miami Beach, é uma das áreas mais badaladas de Miami. O distrito, que tem edifícios de arquitetura art déco, é destaque no que diz respeito a vida noturna e baladação. Ruas de South Beach, como Ocean Drive, Lincoln Road e Collins Ave., pegam fogo e oferecem variadas opções de...

  • Bal Harbour Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Na região norte de Miami Beach, perto de um dos shoppings mais luxuosos da região (o Bal Harbour Shops), está a praia de Bal Harbour. Ela é bonita, tem ondas que não são muito fortes (a depender do vento, é claro), vegetação rasteira perto do mar e uma trilha ao longo da praia.  

    A região é...

  • Fort-lauderdale

    Fort Lauderdale

    Nota:  de 10 (0)

    Fort Lauderdale, cidade vizinha de Miami, é muito agradável para uma visita de um dia ou mesmo para se hospedar durante algumas noites. A cidade é conhecida como a Veneza norte-americana, devido à enorme quantidade de canais que possui, e é realmente incrível observar como a água está integrada ao cotidiano da...

  • Hollywood Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Hollywood Beach está a cerca de 24km de Miami Beach e ganhou esse nome pela frequência com que celebridades iam ao local. É uma boa opção de praia para aproveitar o mar sem a muvuca de South Beach.

    A praia tem um calçadão grande, bom para caminhar ou andar de bicicleta. Quem está na praia pode almoçar ou fazer...

  • Key West

    Nota:  de 10 (0)

    Key West é a área continental mais ao sul dos Estados Unidos, a apenas 90 milhas de Cuba.

    A região de Florida Keys é composta por ilhas com praias paradisíacas, bons hotéis e locais incríveis para passar as férias. O que mais impressiona na região é o visual que se tem ao longo das estradas; o acesso...

  • Mid-beach-miami-beach

    Mid-Beach

    Nota:  de 10 (0)

    A área central de Miami Beach é bastante procurada por quem quer curtir o mar em um local centralizado, sem todo o movimento de South Beach, mas com um pouco de estrutura perto da praia. Esse trecho conta com hotéis de grande porte e ao longo da areia você encontra locais para alugar guarda-sol e cadeiras. Outro ponto positivo é que...

  • North-beach-miami-beach

    North Beach

    Nota:  de 10 (0)

    North Beach é como costumam chamar a parte norte da cidade de Miami Beach. O local tem hotéis de grande porte e recebe muitos turistas. Essa parte de Miami Beach é tranquila, sem tanto alvoroço quanto South Beach e ideal para quem pretende relaxar. Os hotéis são grandes, oferecem excelente estrutura para os hóspedes - alguns...

  • Surfside-beach

    Surfside Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Surfide é um trecho de praia de Miami muito gostoso para curtir o mar. A praia está nas proximidades da 96St, próxima de hotéis e residências.

    Esse trecho de areia não é tão cheio de gente, principalmente durante a semana, então é um local indicado para quem quer ficar sossegado, curtindo um tempo em...

  • Key-biscayne

    Village of Key Biscayne

    Nota:  de 10 (0)

    Key Biscayne é uma ilha ao sul de Miami Beach e a sudeste de Downtown Miami. Ela está a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade e é uma região tranquila, residencial, mas com alguns pontos de interesse que chamam a atenção dos turistas, como o Miami Seaquarium e o farol de Key Biscayne (Cape Florida Lighthouse). 

    O...

Tudo que você precisa saber sobre Miami!

Esse texto sobre Praias de Miami faz parte do guia de Miami no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Miami

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.