Melhores Destinos
Miami
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Miami

Não faltam hotéis em Miami e a cidade oferece todo tipo de hospedagem, com opções para todos os gostos. Mas antes de decidir onde ficar em Miami, é bom entender uma coisa simples: Miami é uma cidade e Miami Beach é outra — e ambas fazem parte do condado de Miami-Dade. Mesmo que na prática pareçam uma única cidade, devido à proximidade, e costumeiramente sejam chamadas apenas de "Miami", Miami mesmo é uma área continental, onde estão Downtown (centro) e o distrito financeiro da região, enquanto Miami Beach é composta por ilhas e onde estão belas praias. 

A divisão entre essas cidades do condado é meio confusa e difícil de entender, e embora, na prática isso pode não influenciar tanto na sua viagem, vale entender um pouco melhor sobre isso porque a região de Miami é enorme! O que vale saber é que Miami Beach está dividida em: South Beach, Mid-Beach (Miami Beach Central) e North Beach; já Miami tem diversas regiões, entre elas destacam-se Downtown Miami, Brickell e Wynwood. Vale fazer essa explicação para que você também escolha o lugar que pretende ficar em Miami sem cometer erros. Miami e Miami Beach são enormes e escolher o local que melhor se adequa ao seu estilo de viagem com certeza deixará sua viagem muito melhor e o deslocamento mais fácil. 

Onde ficar em Miami - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Miami. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
The Setai, Miami Beach 9.0 Ver preços
EB Hotel Miami Airport 9.0 Ver preços
Hotel Gaythering - Gay Hotel - All Adults Welcome 8.8 Ver preços
Hampton Inn & Suites by Hilton Miami Downtown/Brickell 8.7 Ver preços
DoubleTree by Hilton Miami Doral 8.7 Ver preços
The Marlin Hotel 8.5 Ver preços
The Ritz Carlton Key Biscayne, Miami 8.5 Ver preços
Homewood Suites by Hilton Miami - Airport West 8.4 Ver preços
InterContinental Miami, an IHG Hotel 8.4 Ver preços
Kimpton Angler’s Hotel South Beach, an IHG Hotel 8.3 Ver preços
Kimpton EPIC Hotel, an IHG Hotel 8.3 Ver preços
Loews Miami Beach Hotel 8.3 Ver preços
Aloft Miami Airport 8.1 Ver preços
Hyatt Place Miami Airport East 8.1 Ver preços
Grand Beach Hotel Surfside 8.0 Ver preços
Best Western Plus Miami Airport North Hotel & Suites 8.0 Ver preços
Wingate by Wyndham Miami Airport 8.0 Ver preços
Villa Italia South Beach 7.9 Ver preços
Holiday Inn Express Miami Airport-Blue Lagoon Area, an IHG Hotel 7.5 Ver preços
Z Ocean Hotel, Classico A Sonesta Collection 7.1 Ver preços

Onde ficar em Miami - entendendo melhor as regiões

Escolher o melhor local para se hospedar depende muito do objetivo da viagem e do que prioriza o visitante. Quem pretende curtir a praia e o clima amistoso da Flórida deve dar preferência à área de Miami Beach; quem viaja a trabalho provavelmente terá mais assuntos a resolver em Downtown Miami, portanto essa localização será mais cômoda. 

Embora Miami seja conhecida pelos excelentes preços nas compras, a realidade não é bem essa quando o assunto é hospedagem. Quem prefere economizar deve procurar uma acomodação mais distante da praia, na área continental, ou seja, em Downtown Miami e Brickell, ou na região do aeroporto, por exemplo. Os hotéis em Miami Beach podem ser bem caros, por isso recomendamos não deixar para reservar a hospedagem em cima da hora. 

Nossa opinião: A área que gosto mais de ficar em Miami se o objetivo é curtir o clima praiano, sem dúvidas é South Beach. Mid-Beach também é uma boa ideia porque embora seja um local mais tranquilo, oferece fácil acesso à tão famosa South Beach. Outra área que acho ótima é Brickell e adoro ficar na região pela diversidade de restaurantes, lojas e shoppings! Em Bricklell, recomendo o Hotel CitizenM Downtown Brickell, que tem uma estrutura moderna, quartos pequenos e funcionários.

 


Hotéis em Miami Beach - ideal para ficar perto da praia

Para quem deseja ficar em Miami Beach, ter como referência a Lincoln Road, uma das mais importantes via de comércio, é uma boa pedida. A rua tem lojas, restaurantes e fica cheia de gente durante o dia e a noite. Em Miami Beach, o agito maior fica na parte Sul e a área mais calma fica na parte Norte. 

South Beach, região para quem quer ficar no meio do agito

Em Miami Beach, a área mais badalada é, sem dúvida, South Beach, que compreende mais ou menos a área entre 1St e 21St. South Beach chama a atenção pela arquitetura art-déco, pelos hotéis de pequeno e médio porte, pela boa orla e, principalmente, pelas baladas - essa região é excelente para quem deseja ficar próximo da vida noturna. South Beach também é uma região ótima para fazer tudo a pé ou com bicicleta - o que pesa contra a hospedagem nessa área é o valor, que muitas vezes é incompatível com o serviço oferecido. Fique atento ao fato de que muitos hotéis em South Beach não têm estacionamento, e se você quiser estacionar seu carro poderá ser necessário pagar uma taxa extra pelo estacionamento privado, algo em torno de US$ 20-35 por diária. Nessa área, duas opções de acomodação são o Z Ocean Hotel South Beach ou o Ithaca of South Beach Hotel, que tem um bom custo-benefício. 

Onde ficar em MiamiNautilus by Arlos, em Miami Beach

Mid-Beach e North Beach, regiões um pouco mais tranquilas em Miami Beach

Mid-Beach é a área central de South Beach e fica entre a 23St e 63St. Nessa região as praias já não têm tanta muvuca, os hotéis são de maior porte e oferecem melhor estrutura para os hóspedes. Ficando nessa região, a localização é boa, porque é realmente central - em Central Beach você encontra hotéis como o famoso e luxuoso Fontainebleau ou o Grand Beach Hotel.

North Beach é a parte mais ao norte de Miami Beach, entre a a 63St e 86St, que mais ao norte vem seguida de Surfide e Bal Harbour, onde está o shopping mais refinado da cidade. Para quem quer sossego e proximidade com o mar, essa área é ótima. Nela estão o Grand Beach Surfside e o Sun Harbour Boutique Hotel.

Onde ficar em MiamiCitizenM Miami Brickell

Hotéis em Miami - a região continental da cidade

Downtown Miami e Brickell

Downtown Miami/Brickell é uma área comercial, que recebe muitas pessoas que viajam a trabalho. Nessa região estão hotéis de grandes redes e com preços que podem ser vantajosos, considerando os preços altos de Miami Beach. Downtown Miami está a cerca de 15 minutos de carro de South Beach e pode ser uma boa ideia para ficar próximo da praia, mas com preços melhores. A área fica mais movimentada durante o dia, tem bons restaurantes e lojas e vários hotéis têm quartos que oferecem uma bela paisagem. Boas opções nessa área são o InterContinental Miami e o Hampton Inn & Suites, além do CitizenM Miami Brickell, que já ficamos hospedados e gostamos bastante da experiência pela localização central e proximidade com restaurantes e lojas!

Onde ficar em MiamiCitizenM Miami Brickell

Área do aeroporto de Miami - mais distante das atrações e preços mais baixos

Para quem prioriza economia acima de tudo e não faz tanta questão de estar na melhor das localizações, a região do aeroporto de Miami é uma boa. Nessa área, os hotéis têm ótimos preços e a boa estrutura de grandes redes hoteleiras. Hospedando-se por aqui, é primordial alugar um carro para poder circular com facilidade, pois o transporte público da cidade pode ser bem fraco para quem se hospeda nessa região. South Beach está a cerca de 25-30 minutos de carro. Aqui você encontra várias opções de hotéis, entre eles: Hyatt House Miami Airport, Fairfield Inn & Suits Miami Airport South e EB Hotel.

Coconut Grove - área mais pacata da cidade

Embora não seja a área mais popular para hospedagens, Coconut Grove é uma boa opção para quem deseja poder fazer algumas coisas caminhando, como chegar a um restaurante ou uma cafeteria. Dentro do próprio bairro você pode acessar coisas a pé ou com o troller, porém o carro será essencial para visitar outras área de Miami. Duas opções de hotéis em Coconut Grove: Sonesta Coconut Grove e Hampton Inn

Coral Gables - área tranquila da cidade

A cidade vizinha de Miami é tão próxima que mal parece uma cidade diferente. Coral Gables é uma região de hospedagem apropriada para quem está de carro e não se importa em utilizá-lo para chegar aonde quer. O local está a cerca de 35 minutos de carro de South Beach. O destaque de Coral Gables é o hotel clássico, que serviu como hospital durante a guerra, Biltmore Hotel.

Melhores Hotéis