Onde comer em Miami

Miami é uma cidade de enorme diversidade cultural e isso se reflete (e muito!) nos cardápios. A cidade tem restaurantes com a típica comida norte-americana, além de italianos, cubanos, franceses, japoneses, restaurantes simples e de chef's renomados... tem um pouco de tudo e opções para todos os gostos. 

Nunca faltam restaurantes servindo comidas tradicionais do país, como salada caesar, ovos, panquecas, costelas de porco, bolo de carne, bacon, mac & cheese, hambúrguer etc. O café da manhã norte-americano é reforçado, com pratos mais pesados do que os que estamos acostumados a ver no Brasil pela manhã. Aos domingos, reserve um horário para o brunch, que nada mais é do que a mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço). 

É bem verdade que frituras e comidas gordurosas são comuns no país, mas é possível encontrar opções de comida saudável nos cardápios também - basta saber escolhê-las. Nos EUA, é comum os pratos serem fartos e quem não está acostumado a muita comida pode acabar desperdiçando bastante. Quando chegar em um restaurante, vale a pena dar uma olhadinha para a mesa ao lado e conferir como são servidos os pratos, pois às vezes um único prato serve duas pessoas. 

Alguns dos restaurantes clássicos para visitar nos Estados Unidos e que têm grande potencial para agradar são: Hard Rock Cafe, com um interior temático muito legal; Bubba Gump Shrimp, restaurante de camarões baseado no filme Forest Gump; Cheesecake Factory, restaurante queridinho entre os brasileiros e famoso pelos cheesecakes, mas que tem inúmeras opções de comidas salgadas no cardápio; e Red Lobster, onde o carro-chefe é a lagosta. A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, é mais uma figurinha carimbada no roteiro dos amantes de cafés, chás e bebidas geladas que ajudam a aliviar o calor.

Com a proximidade do mar, é natural encontrar nos estabelecimentos pratos com peixes e frutos do mar. Um das boas opções para comer caranguejos em Miami é o Joe's Stone Crab, restaurante que já tem mais de 100 anos. Se você gosta de caranguejo, vai ficar louco só de ver as puãs que eles vendem, não perca! 

Como a cultura cubana é muito forte em Miami, há diversos restaurantes cubanos, principalmente em Little Havana, que é o bairro cubano da cidade. Nossa dica para quem quer experimentar pratos desse país é o restaurante Versailles, um dos mais famosos do mundo. Para comida italiana, nossa sugestão é o Perricone's, que tem pratos muito bem servidos e um mercado com coisas deliciosas! 

Cafeterias e restaurantes com mesinhas ao ar livre têm tudo a ver com Miami! É ótimo sentar-se em uma mesa na rua, observar o movimento de pessoas e curtir a atmosfera alegre. Nesse estilo, o News Café, com cardápio americano, é ideal para um brunch e, de quebra, fica na badalada Ocean Drive; o Paul Bakery Cafe, na Lincoln Road, é legal para um café a qualquer hora do dia, acompanhado de quitutes da cozinha francesa. O Michael Genuines Food & Drink também é gostoso e funciona bem como opção para o brunch de domingo ou para tomar uns drinks. 

Para um jantar mais refinado, vá ao belíssimo Casa Tua, um restaurante italiano que encanta não apenas pelo cardápio, mas pela decoração cuidadosa - muitos dizem que é o melhor restaurante italiano de Miami. Outra opção incrível é o Juvia, que tem pratos deliciosos e um visual lindo - ele é restaurante, bar e lounge; mesmo que não seja para comer, vale a pena conhecê-lo para tomar uma bebida. O Nobu, de comida japonesa, é uma boa alternativa para jantar em um ambiente mais descolado, com características de lounge

Indo a qualquer cidade americana, não pode faltar no roteiro um bom hambúrguer. Diversos restaurantes servem hambúrgueres e você não terá dificuldade de encontrá-los, mas nossa preferência é pelo Shake Shack - a rede de fast food novaiorquina tem uma filial em Miami Beach e os hambúrgueres são supersaborosos. Outras opções são o Lokal, cujos sanduíches são servidos com batata frita doce e salgada, e o Five Guys, rede de fast food difundida no país. 

Dicas
- Em alguns restaurantes, há serviços que o próprio cliente é quem faz; encher o copo de refrigerante é uma delas. Note que em restaurantes de comida rápida normalmente há um balcão onde você encontrará talheres, guardanapos, canudos, sal, açúcar, ketchup, mostarda etc.

- A gorjeta é muito valorizada nos Estados Unidos e importante na renda dos atendentes. O valor que as pessoas costumam deixar para os garçons varia entre 15% e 25% do valor total da conta. Nas notas fiscais costumam haver três indicações do valor a ser deixado para o garçom - as opções podem ser de 15%, 18% e 20%; em restaurantes mais finos, de 22% e até 25%. 

- Em restaurantes badalados, é recomendado fazer reserva. Caso você não tenha a oportunidade de fazer reserva, procure chegar tarde nos restaurantes, às 22h, por exemplo. Como os americanos têm o hábito de jantar cedo, ir a um restaurante sem reserva tarde é uma boa chance para encontrar mesas vagas. Fique atento apenas ao horário de funcionamento dos restaurantes para não chegar tarde demais, com a cozinha do local fechando. 

  • Five-guys

    Five Guys

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Five Guys é uma rede americana de fast food com muitas filiais no país. Eles vendem um hambúrguer "básico", e você pode escolher com quais acompanhamentos deseja complementar. 

    Seu hambúrguer não é dos mais bonitos; ele é servido em papel alumínio e tem uma aparência um pouco...

  • Joe-s-stone-crab

    Joe's Stone Crab

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Joe's Stone Crab é um dos restaurantes mais tradicionais de Miami; se você gosta de frutos do mar, é muito provável que este lugar ganhe o seu coração. A casa é famosa por servir caranguejos, mas não caranguejos por inteiro e sim sua parte mais recheada: a puã. 

    O restaurante é famoso, por isso...

  • Shake-shack

    Shake Shack

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Shake Shack é uma rede de fast food novaioquina que rapidamente ganhou o paladar dos americanos. O restaurante serve cachorros-quentes, bons milk shakes e uma batatinha frita com queijo deliciosa, mas são os hambúrgueres, com carne angus macia e muito saborosa, que fazem o lugar ter tanto êxito. Não é à toa que em NY formam-se...

  • Bubba Gump Shrimp Co.

    Nota:  de 10 (0)

    Gosta de camarão? Então esse é o seu lugar! O Bubba Gump é uma rede de restaurantes inspirada na história do filme Forest Gump. Se você já assistiu ao filme deve se lembrar do personagem Bubba, que sempre falava de camarões; daí surgiu a inspiração de criar um restaurante temático baseado no...

  • Casa-tua-restaurant

    Casa Tua Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    O Casa Tua é um restaurante italiano em South Beach que oferece uma experiência gastronômica completa: ótima comida, atendimento atencioso e ambiente muito aconchegante.

    O local é decorado como uma casa de verdade, com quadros nas paredes, livros nas estantes e toca música suave; talvez por essa atmosfera harmônica é que...

  • Hard-rock-cafe-miami

    Hard Rock Cafe Miami

    Nota:  de 10 (0)

    O Hard Rock Cafe é uma rede de restaurantes espalhada pelo mundo todo e presente também em Miami. A casa tem um estilo rocker, diferente, com paredes decoradas com fotos de astros da música e instrumentos musicais. É um lugar descontraído, ideal para ir à noite com os amigos ou a família e fazer uma refeição...

  • Jerry-s-famous-deli

    Jerry's Famous Deli

    Nota:  de 10 (0)

    Jerry's Famous Deli é um restaurante bem conhecido em Miami Beach. O lugar é tradicional na cidade, tem um visual que lembra o estilo dos anos 50 e funciona 24 horas. Nele você pode encontrar um pouquinho de tudo e, como funciona a noite toda, é uma boa opção para comer quando os outros restaurantes já fecharam e...

  • Juvia

    Juvia

    Nota:  de 10 (0)

    Misturando a cozinha francesa à japonesa, o Juvia é dos restaurantes destaque de Miami. Na verdade, o lugar não é apenas restaurante; também é bar, lounge e um excelente local para curtir a vida noturna. Sua localização, no oitavo andar de um edifício na Lincoln Road, faz do restaurante ainda mais especial,...

  • Kilwins-miami-beach

    Kilwins Miami Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Gosta de doces? Não deixe de visitar o Kilwins.

    A loja vende sorvetes, bolos, fudge, balas e chocolates de diversos tipos. O lugar é supercharmoso e tem uma variedade enorme de produtos! Passando do lado de fora da loja, é bem provável que você sinta o cheirinho gostoso que sai das coisas produzidas lá dentro e,...

  • Lokal-burgers-beer

    Lokal Burgers & Beer

    Nota:  de 10 (0)

    Comer um hambúrguer benfeito é algo que você não pode deixar de incluir em sua programação aos Estados Unidos e uma de nossas sugestões para comer um bom hambúrguer em Miami é o Lokal, uma hamburgueria de ar descontraído, ótima para ir com amigos, fazer um lanche e tomar uma cerveja. 

    A...

  • Michael-s-genuine-food-drink

    Michael's Genuine Food & Drink

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no Art District, o Michael Genuine Food & Drink é um restaurante de comida americana, com pratos essencialmente simples, mas que com ingredientes diferentes ficam muito mais gostosos. O restaurante tem um ambiente agradável, com mesas internas e ao ar livre. O público é bem diversificado, o local é frequentado por casais,...

  • News-cafe

    News Cafe

    Nota:  de 10 (0)

    O News Cafe é um bar-restaurante de estilo europeu muito agradável em South Beach. Ele está localizado na Ocean Drive, a via beira-mar, e tem diversas mesinhas e cadeiras ao ar livre. Sentar-se na calçada observando o movimento e as centenas de coqueiros plantados ao longo da Ocean Drive é um programa e tanto, especialmente para o brunch ...

  • Nikki Beach

    Nota:  de 10 (0)

    À beira do mar de South Beach está o Nikki Beach, um famoso restaurante e clube de praia de Miami, que também tem filiais em outros cobiçados destinos de praia.

    O Nikki Beach é a mistura de lugar para comer, tomar drinks e festejar. A casa tem restaurante, lounge e um bom espaço na areia com espreguiçadeiras onde os clientes...

  • Nobu

    Nobu

    Nota:  de 10 (0)

    O Nobu é um restaurante japonês muito badalado de Miami Beach. Ele recebe pessoas da alta sociedade e, muitas vezes, celebridades. O local funciona como restaurante e lounge, tem música e é uma boa alternativa para ir à noite. Seu cardápio, ministrado por um chef renomado, é todo voltado para a cozinha japonesa, mas com um...

  • Paul-bakery-cafe

    Paul Bakery Cafe

    Nota:  de 10 (0)

    Paul Bakery Cafe é uma delicatessen e cafeteria no coração de Miami Beach - na Lincoln Road, uma das vias mais movimentadas da cidade. O lugar vende comidas deliciosas tradicionais na cozinha francesa e a apresentação dos quitutes é muito bonita. Duvidamos que você não fique com uma vontade tremenda de comer algum doce...

  • Perricone's Marketplace & Cafe

    Nota:  de 10 (0)

    O Perricone's é um restaurante de comida italiana em Brickell. Ele tem uma parte de seu espaço dedicada a um pequeno mercado, onde você pode comprar doces, biscoitos e sorvetes - se sentir saudade do Brasil, dá até para tomar um sorvete de doce de leite! 

    O restaurante é bastante integrado à natureza, sua...

  • Pizza Rustica

    Nota:  de 10 (0)

    A Pizza Rustica é uma rede de pizzarias que começou em Miami e hoje tem lojas em diferentes estados americanos. A casa serve pizzas de formato retangular, com massa grossa, em diversos sabores. A filial de Miami Beach,  na Lincoln Road, é o local ideal para comprar uma pizza durante a noite, sentar-se na rua e apreciar o vaivém das pessoas....

  • Prime One Twelve

    Nota:  de 10 (0)

    O Prime 112 é um dos restaurantes mais conhecidos de Miami Beach, sempre concorrido para fazer uma refeição. O restaurante é uma steak house (casa de carnes); por isso, não deve faltar na programação daqueles que adoram comer boas carnes. As porções costumam ser bem servidas.

    Faça reserva para não...

  • Red Lobster

    Nota:  de 10 (0)

    O Red Lobster é uma cadeia americana de restaurantes especializados em frutos do mar, sendo seu foco principal a lagosta. O restaurante tem filiais em diversas partes do país e é um ótimo local para comer bem, por um preço justo.

    A lagosta, que muitas vezes tem preços exorbitantes em restaurantes brasileiros, tem um precinho bem...

  • Starbucks

    Nota:  de 10 (0)

    A Starbucks é "apenas" a maior rede de cafeterias do mundo. Ele já é velha conhecida de muitos brasileiros, pois há filiais da marca no Brasil, mas ir aos Estados Unidos e não entrar ao menos uma vez em uma Starbucks é muito difícil (praticamente impossível, na verdade).

    Ela está em todo canto do...

  • Versailles-restaurant

    Versailles

    Nota:  de 10 (0)

    Miami é conhecidamente um destino meio americano, meio latino. E se tem um povo que faz parte da história do lugar, é o povo cubano. Considerado um dos melhores restaurantes cubanos no mundo, o Versailles é uma ótima alternativa para conhecer mais a fundo a cozinha tradicional de Cuba e deixar-se levar por novos sabores.

    O restaurante...

Tudo que você precisa saber sobre Miami!

Esse texto sobre Onde comer em Miami faz parte do guia de Miami no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Miami

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.