Pousadas e hotéis em São Sebastião, Maresias e Juquehy

São Sebastião tem grande oferta de hospedagem para quem deseja passar alguns dias nas praias do litoral norte de São Paulo. A região é bem extensa e ao longo de toda a costa será possível encontrar boas opções de hotéis e pousadas. Os preços e estilos das hospedagens variam bastante, mas certamente uma delas irá se encaixar no que você busca para os dias de descanso à beira-mar. 

Na hora de escolher a hospedagem em São Sebastião, é preciso ficar atento a alguns detalhes que ajudarão a ter uma estadia mais tranquila. Se o que você busca é ficar em apenas uma praia durante os dias de descanso, escolha uma pousada na mesma região para evitar o trânsito, que se torna caótico em dias movimentados. Quanto mais perto da praia, melhor! Quem estiver viajando de carro precisa ficar atento à oferta de vagas privativas na pousada. Em dias de cidade cheia, pode não ser tão fácil encontrar um local público para deixar o veículo. Ter uma vaga garantida é de extrema importância. 

Outro detalhe que faz diferença na escolha da hospedagem é a boa oferta de restaurantes e vida noturna. Se você não abre mão de estar perto do agito, prefira ficar em praias como Maresias, Boiçucanga, Juquehy ou mesmo no Centro de São Sebastião. Já quem prefere ambientes mais tranquilos pode escolher a hospedagem em praias um pouco menos movimentadas, como Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno, Paúba, Camburi, Barra do Sahy, Barra do Una, Jureia e Boraceia.

Em dias de grande movimento, como feriados prolongados, verão e férias escolares, os preços em São Sebastião aumentam um bocado. Se você está com planos de viajar durante a alta temporada, não deixe para reservar o hotel na última hora. Além de os preços estarem bem mais altos, você ainda correrá o risco de não conseguir ficar onde deseja.

Maresias e Juquehy são as duas praias com maior oferta de hotéis e pousadas, mas o centro de São Sebastião também agrada pelo grande número de hospedagens disponíveis. Seja qual for a sua praia favorita, perto dela sempre terá uma boa pousada charmosa para as férias. A escolha vai depender do seu objetivo durante a viagem. Veja um pouco mais sobre as principais regiões para hospedagem em São Sebastião e as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Hospedagem nos arredores do Centro de São Sebastião

O Centro de São Sebastião é uma boa pedida para quem busca estar próximo a serviços e restaurantes, quer bom preço e não faz questão de estar à beira-mar. A região também é ideal para quem deseja conhecer Ilhabela, já que é de lá que parte a balsa que leva até a ilha. Apesar de não ser uma região tão badalada quanto Maresias e Juquehy, o Centro reserva aos visitantes o charme dos casarões históricos e um dia a dia bem movimentado. A noite também não desaponta e a boa oferta de restaurantes e bares mantém o centro agitado.

As praias nos arredores do Centro de São Sebastião — e as que seguem rumo ao norte (direção Caraguatatuba) — não estão entre as mais bonitas da região. E esse é o grande ponto negativo do Centro. Ao se hospedar na região, é quase certo precisar se deslocar para praias vizinhas. Nesse caso, prefira seguir para o sul, onde estão as faixas de areia mais bonitas de São Sebastião.

Hospedagem nos arredores da Praia de Maresias

Saindo do Centro de São Sebastião rumo a Maresias, será fácil encontrar hospedagem em diversas praias, entre elas as praias de Barequeçaba, Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno e Paúba. Todas elas têm infraestrutura simples e são interessantes para quem quer ficar longe do agito noturno. 

A calmaria acaba ao chegar à Praia de Maresias, um dos pontos prediletos entre os turistas para hospedagem em São Sebastião. Maresias é uma praia completa e por lá há grande oferta de pousadas e hotéis, muitos restaurantes, infraestrutura na orla, bares à beira-mar e baladas que agitam a região especialmente durante o verão. Maresias é a praia ideal para quem quer ficar perto do movimento e não faz questão de uma praia deserta. A região também é excelente por oferecer acesso fácil tanto às praias ao norte quanto ao sul de São Sebastião. Ah! E por lá a ciclovia é um convite ao passeio. Vale deixar o carro de lado e percorrer as praias próximas de bike.

Hospedagem nos arredores da Praia de Boiçucanga

Logo depois de Maresias, a Praia de Boiçucaga também agrada aos turistas que preferem vizinhanças com boa infraestrutura. O comércio é um dos mais completos de São Sebastião, há bons restaurantes, hotéis a preços acessíveis e a localização ajuda muito a quem não consegue se decidir entre Maresias ou Juquehy.

Hospedagem nos arredores da Praia do Camburi e Camburizinho

A Praia do Camburi e a Praia do Camburizinho são redutos de condomínios e casas de alto padrão, linha seguida também pelos hotéis e pousadas da região. Se você busca uma hospedagem mais exclusiva em uma praia mais tranquila, Camburi e a vizinha Camburizinho podem ser boas pedidas.

Hospedagem nos arredores da Praia de Juquehy

Juquehy é uma das praias de São Sebastião que oferecem mais opções de hospedagem. Com clima um pouco mais tranquilo se comparado à Praia de Maresias, Juquehy agrada aos turistas que querem ficar perto de bons restaurantes, bares descolados, mas não fazem questão de tanto agito. É o equilíbrio entre o descanso e a balada. A área é mais residencial e por isso menos movimentada que Maresias. Os bares à beira-mar são deliciosos e na medida certa para manter a tranquilidade e a animação.

Tudo que você precisa saber sobre São Sebastião!

Esse texto sobre Pousadas e hotéis em São Sebastião, Maresias e Juquehy faz parte do guia de São Sebastião no Melhores Destinos

Comentários para Pousadas e hotéis em São Sebastião, Maresias e Juquehy

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.