Ubatuba

Praia Brava do Camburi

0 avaliação
0% recomendam
0

Segredinho bem guardado entre os frequentadores de Ubatuba, a Praia Brava do Camburi é destino que merece ser visitado por todo viajante que adora praias praticamente desertas. Mesmo em dias de grande movimento em Ubatuba, será difícil encontrar a Praia Brava do Camburi repleta de visitantes. O mais comum é ver por lá apenas alguns surfistas em busca de boas ondas e um clima tranquilo em meio à natureza. A faixa de areia longa, as boas árvores com sombra abundante e o visual espetacular ajudam a relaxar imediatamente. É lugar para passar o dia todo. Ah! Mas como é uma praia deserta, não há nenhum quiosque por lá. Leve todo o necessário para não passar aperto.

A Brava do Camburi se mantém vazia por não ter placas de sinalização na estrada que mostrem o início da trilha, que tem grau de dificuldade médio e por isso limita o acesso de grande parte do público. Vale ir à Brava do Camburi pela trilha à beira da Rio-Santos e também a partir da Praia do Camburi. O importante é não deixar de visitar esse paraíso do Litoral Norte de São Paulo.

Como chegar à Praia Brava do Camburi

A Praia Brava do Camburi está distante 44 km do Centro de Ubatuba. O acesso é por trilha a partir de um bar à beira da estrada, um pouco antes da entrada da Cachoeira da Escada e da pista que desce para a Praia do Camburi (cerca de 4 km antes). Não há placas indicativas da praia, diferente de quase todas as outras de Ubatuba. O ideal é usar o Google Maps para localizar o ponto mais próximo à praia e então observar a presença do bar à beira da Rio-Santos, local que marca o início da trilha e onde há estacionamento para os carros. O trecho em trilha exige um pouco de fôlego dos visitantes, já que começa com uma descida bem íngreme (que na volta vira uma subida cansativa). O percurso leva, em média, meia hora. Ao chegar à praia, porém, você nem se lembrará mais da trilha. Vale todo o sacrifício! Outro percurso disponível para chegar à Praia Brava do Camburi é a trilha a partir do canto direito da Praia do Camburi. O percurso é mais longo e nós não percorremos essa rota durante a viagem.

Para quem vai de ônibus a partir do Centro de Ubatuba, a linha que leva à região é a 23 - Camburi. Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Ubatuba - SP

Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi Praia-brava-do-camburi
Avalie Praia Brava do Camburi