Ubatuba

Praia da Lagoinha

1 avaliação
100% recomendam
10,0

A Praia da Lagoinha é ponto de partida — ou chegada — da Trilha das Sete Praias, que passa também pela Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete, Praia Deserto, Praia do Cedro do Sul e Praia da Fortaleza. Lagoinha tem como principais características o mar tranquilo e de cor escura e areia muito firme, o que faz com que ela seja ideal para a prática de esportes. São quase 2 km de faixa de areia para correr, sendo grande parte cercada por um condomínio particular. A Praia da Lagoinha é muito frequentada por famílias com crianças por ter mar raso e calmo.

Localizada na região sul de Ubatuba, Lagoinha fica entre a Praia do Oeste (à esquerda) e a Praia do Sapê (à direita). O canto esquerdo da Praia da Lagoinha é marcado por grandes casas e poucos quiosques. É de lá que parte a Trilha das Sete Praias. Já o canto direito tem acesso pela estrada e na região há alguns quiosques que servem comida e bebida aos turistas. Como as opções de serviço não são muitas, a praia costuma ser sempre muito tranquila.

Como chegar à Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é a última parada da Trilha das Sete Praias para os turistas que começam o trajeto na Praia da Fortaleza. Serão 10 km de caminhada até a Praia da Lagoinha. Para quem vai de carro, o acesso ao canto esquerdo da praia é por um condomínio localizado à beira da BR-101, a 24 km do Centro de Ubatuba (pela BR) no sentido sul. Já o acesso à ponta direita é a partir da estrada. Para quem desejar ir de ônibus, a partir do Centro, as linhas são a 01 - Tabatinga e a 02 - Maranduba, operadas pela Verdebus. A Praia da Lagoinha divide a mesma faixa de areia com a Praia do Sapê e a Praia da Maranduba, sendo assim será possível chegar a pé à Praia da Lagoinha a partir das duas.

Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Ubatuba - SP

Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha
Avalie Praia da Lagoinha

  1. Img20200723174610927 Caique Campos
    Bebedouro - SP há 8 meses
    10,0
    Bom

    Depois de visitá-la por 5 anos consecutivos, posso dizer com tranquilidade que a Praia da Lagoinha é uma das melhores praias de Ubatuba e quem sabe do litoral norte de São Paulo hahah. é conhecida como o refúgio de muitos paulistas por ser em uma área de condomínio residencial, onde muitos paulistas e paulistanos possuem residencia própria ou alugáveis. Todos os anos ficamos com a praia toda praticamente para nós (em alta temporada), o mar é super calmo e a vigilância do condomínio é ser prestativa, passando muita segurança. Saindo do condomínio logo em frente existe um mini mercado e andando mais uns 700 metros, terá uma rede maior de supermercados. Também existem outras opções de acomodações, igreja e outros pontos turísticos, como as Ruínas da Lagoinha e algumas cachoeiras. Antes de chegar no canto esquerdo da praia, onde ficam os barqueiros, existe uma rua que leva à uma trilha dentro de um manguem, apelidada como Trilha dos Caranguejos, essa mesma trilha passa por uma pequena ponte sobre um rio onde habitam diversas espécies desse crustáceo (mesmo rio que se encontra com o mar). Essa mesma trilha leva a outro condomínio também localizado na Praia da Lagoinha.

    A praia conta com somente um quiosque fixo, o restante são barracas deslocáveis que dependendo do dia e do tempo, podem não aparecer.

    Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha Avaliacao-praia-da-lagoinha
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.