Ubatuba

Praia da Lagoinha

0 avaliação
0% recomendam
0

A Praia da Lagoinha é ponto de partida — ou chegada — da Trilha das Sete Praias, que passa também pela Praia do Oeste, Praia do Peres, Praia do Bonete, Praia Grande do Bonete, Praia Deserto, Praia do Cedro do Sul e Praia da Fortaleza. Lagoinha tem como principais características o mar tranquilo e de cor escura e areia muito firme, o que faz com que ela seja ideal para a prática de esportes. São quase 2 km de faixa de areia para correr, sendo grande parte cercada por um condomínio particular. A Praia da Lagoinha é muito frequentada por famílias com crianças por ter mar raso e calmo.

Localizada na região sul de Ubatuba, Lagoinha fica entre a Praia do Oeste (à esquerda) e a Praia do Sapê (à direita). O canto esquerdo da Praia da Lagoinha é marcado por grandes casas e poucos quiosques. É de lá que parte a Trilha das Sete Praias. Já o canto direito tem acesso pela estrada e na região há alguns quiosques que servem comida e bebida aos turistas. Como as opções de serviço não são muitas, a praia costuma ser sempre muito tranquila.

Como chegar à Praia da Lagoinha

A Praia da Lagoinha é a última parada da Trilha das Sete Praias para os turistas que começam o trajeto na Praia da Fortaleza. Serão 10 km de caminhada até a Praia da Lagoinha. Para quem vai de carro, o acesso ao canto esquerdo da praia é por um condomínio localizado à beira da BR-101, a 24 km do Centro de Ubatuba (pela BR) no sentido sul. Já o acesso à ponta direita é a partir da estrada. Para quem desejar ir de ônibus, a partir do Centro, as linhas são a 01 - Tabatinga e a 02 - Maranduba, operadas pela Verdebus. A Praia da Lagoinha divide a mesma faixa de areia com a Praia do Sapê e a Praia da Maranduba, sendo assim será possível chegar a pé à Praia da Lagoinha a partir das duas.

Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Ubatuba - SP

Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha Praia-da-lagoinha
Avalie Praia da Lagoinha