Praia das Sete Fontes
A Praia das Sete Fontes faz parte do circuito sul das praias de Ubatuba e está entre as prediletas de quem deseja fugir do agito, mas não abre mão de infraestrutura. O acesso difícil ajuda a manter essa praia bem tranquila durante quase todo o ano. Para chegar por terra, será necessário fazer a Trilha das Sete Fontes, com trajeto de 4 km. Grande parte dos turistas que visitam a praia, entretanto, chegam pelo mar, com passeios de escuna, barco ou lancha.
Oportunidade! Seguro-viagem com até 75% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
A Praia das Sete Fontes tem boa faixa de areia, muita sombra debaixo das árvores e mar verde e calmo. Ótima pedida para famílias com crianças, que podem fazer o percurso até lá de barco. A Praia das Sete Fontes parece isolada, já que a vegetação é bastante densa, porém há diversos quiosques que servem comida e bebida aos visitantes.
Como chegar à Praia das Sete Fontes
Não é possível chegar a esta praia de carro. As duas opções de acesso são por trilha de 4 km (com partida da Praia da Ribeira) ou por mar, com trajetos de barco, lancha ou escuna. O principal ponto de partida para barcos até a Praia das Sete Fontes é a Marina no Saco da Ribeira. Para quem vai fazer a Trilha das Sete Fontes, o início do percurso é na Praia da Ribeira, onde o acesso é pelo canto direito da faixa de areia. O percurso não é muito difícil e há diversas escadas improvisadas para ajudar nas subidas e descidas mais complicadas. No caminho, todo por dentro da vegetação, ainda será possível visitar a lindíssima Praia do Flamengo, que, por não ter quiosque, é ainda mais tranquila que a Praia das Sete Fontes. Quem quiser seguir a trilha por mais tempo poderá visitar ainda a Gruta do Pirata, com mais 1,5 km de trajeto. Para retornar depois da trilha, vale pegar carona com um dos barcos que passam pelas praias levando outros turistas. O custo médio do trajeto é R$ 20 por pessoa. Outra opção é chamar um barqueiro por telefone ou combinar o horário do retorno.