Itacaré

Praia de Itacarezinho

0 avaliação
0% recomendam
0

A longa faixa de areia, com mais de 3 km, em nada combina com o nome de Itacarezinho. De diminuto, esse grande paraíso de Itacaré não tem nada. A Praia de Itacarezinho é ampla, repleta de belos coqueirais e jeito de cenário praticamente intocado. Não fosse a presença do Restaurante Itacarezinho na ponta esquerda e do Txai Resort, ao centro, Itacarezinho poderia ser considerada uma grande faixa de areia deserta. Ainda que os dois grandes complexos quebrem um pouco o clima bucólico, Itacarezinho oferece paz e tranquilidade em grande parte da praia.

Com forte influência da maré, a Praia de Itacarezinho pode, no mesmo dia, variar entre uma grande piscina ou um lindo mar repleto de boas ondas para a prática de surfe. Tudo depende da lua e da hora que você estiver por lá. Para passar o dia, aproveite as deliciosas cabanas de palha e lounges do Restaurante Itacarezinho, com cardápio refinado, pratos bem elaborados e uma grande infraestrutura. O lugar é ideal para quem não abre mão de serviço na praia.

Bem pertinho do restaurante, na ponta esquerda da praia, uma pequena cascata oferece bom banho aos visitantes. Para quem prefere o clima deserto, basta deixar o carro no restaurante e seguir em caminhada rumo aos trechos mais distantes. Se o pique permitir, caminhe rumo ao lado direito da faixa de areia e vá até o encontro da praia com o Rio Tijuípe, onde será possível ainda curtir um banho de água doce. 

Os mais aventureiros poderão conhecer Itacarezinho pela rota da Trilha das Quatro Praias, que passa também pela Praia da Engenhoca, Praia Havaizinho e Praia da Camboinha (ou Gamboa). Uma ótima pedida pra um dia inteiro de passeio, com direito a descanso final nesse paraíso de Itacaré. Veja mais sobre a Trilha das Quatro Praias.

Como chegar à Praia de Itacarezinho

O acesso mais fácil à Praia de Itacarezinho é pelo Restaurante Itacarezinho, onde os carros chegam quase à beira da areia. O lugar é particular e há cobrança de R$ 30 para o estacionamento. Pedestres têm acesso gratuito. Sendo assim, quem vai ao local de ônibus ou pela Trilha das Quatro Praias não terá que pagar nada. A estrada que leva à Praia de Itacarezinho é a BA-001. A entrada é sinalizada por placas e está a 15 km do centro de Itacaré. Para quem vai de ônibus, basta pegar o transporte que faz o trecho Itacaré-Ilhéus. Há uma parada de frente para a pista de acesso à praia. Nesse caso, a caminhada final será de meia hora.

Onde se hospedar na Praia de Itacarezinho

Itacarezinho oferece pouca infraestrutura, porém é lá onde está uma das melhores opções de hospedagem de Itacaré. O Txai Resort é o destino ideal para quem busca excelente serviço, um espaço bem exclusivo e um lugar lindo para ser feliz de frente para o mar.

Praia de Itacarezinho, Itacaré - BA

Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho Praia-de-itacarezinho
Avalie Praia de Itacarezinho