Ubatuba

Praia de Santa Rita

0 avaliação
0% recomendam
0

A Praia de Santa Rita pode passar despercebida por muitos turistas devido ao fato de estar localizada dentro de um condomínio particular. O acesso, entretanto, é permitido aos turistas e não há motivos para deixar de visitá-la. Santa Rita tem mar extremamente calmo e em tons de azul. Cercada por casas particulares, é indicada para quem busca ambiente tranquilo para ir com toda a família. A calmaria, porém, não dura nos fins de semana de grande movimento e com sol em Ubatuba. Nesse caso, a Praia de Santa Rita fica bem cheia e é difícil encontrar um lugar para deixar o carro. Se quiser curtir com calma, prefira ir à praia nos dias de semana. Ah! E como não há quiosques por lá, leve todo o necessário para o dia de passeio. Ao visitar a Praia de Santa Rita, não deixe de se divertir ao som da pedra do sino, que, como sugere o nome, ecoa como um sino ao receber batidas de outras pedras.

Como chegar à Praia de Santa Rita

Distante 11 km ao sul do Centro de Ubatuba, a Praia de Santa Rita tem acesso por dentro de um condomínio particular, onde uma escadaria leva à praia. O carro ficará nos arredores do condomínio. Caso queira chegar mais perto com o veículo, uma taxa de R$ 10 poderá ser cobrada pelo condomínio. Para não passar por dentro da propriedade particular, vale pegar a trilha que sai da Praia do Perequê Mirim (pelo canto esquerdo) ou ir a pé a partir da Praia da Enseada (deixe o carro no canto direito). As duas opções são trajetos bem curtos e acessíveis.

Para quem vai de ônibus a partir do Centro de Ubatuba, as linhas que levam à Praia da Enseada ou à Praia do Perequê Mirim (de onde há acesso para a Praia de Santa Rita) são a 02 - Maranduba, 03 - Fortaleza, 04 - Corcovado e 05 - Rio Escuro. Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Ubatuba - SP

Avalie Praia de Santa Rita