Ilhabela

Praia do Engenho d'Água

0 avaliação
0% recomendam
0

Impossível não reparar na beleza do casarão histórico que marca o cenário da Praia do Engenho D’água. Antiga fazenda de engenho de cana-de-açúcar e um dos poucos edifícios remanescentes dos séculos XVII e XVIII em Ilhabela, a Fazenda Engenho D’água se tornou símbolo do Período Colonial que marcou a ilha. Hoje o lugar virou parque municipal e abre as portas para os visitantes. O casarão é mesmo imponente, mas não é o único cenário que atrai na região. A Praia do Engenho D’água, junto com a Praia do Pequeá, é cercada por uma boa orla para passeio, árvores que formam chapéus de sombra e também pelas enormes esculturas do artista caiçara Gilmar Pinna que representam os passos da Via Sacra.

Onde se hospedar na Praia do Engenho D’água

A região entre a Praia do Engenho D’água e da Praia do Pequeá tem boa oferta de hospedagem e é uma ótima localização para estar entre a Praia do Perequê e a Vila. Na região, vale conferir o Yannai Chale Praia, a Pousada Ponta do Pequeah, a Pousada dos Hibiscos, a Pousada Mariola e a Pousada & Hostel Aloha.  

Como chegar à Praia do Engenho D'água

Engenho D'água está localizada no Centro, distante 5 km da balsa seguindo rumo ao norte. No local, há um pequeno estacionamento e os carros param também no meio fio. Há linhas de ônibus disponíveis até a praia. Veja as rotas de ônibus em tempo real e mais dicas sobre como se locomover em Ilhabela.

Avenida Pedro de Paula Moraes, Ilhabela - SP

Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua Praia-do-engenho-d-agua
Avalie Praia do Engenho d'Água