Ubatuba

Praia do Leo

0 avaliação
0% recomendam
0

A Praia do Leo, localizada no norte de Ubatuba, é uma boa pedida para quem deseja fugir do agito e prefere praias sem infraestrutura. Na Praia do Leo, o que reina é a bela paisagem, as sombras caprichadas sob as árvores e o lindo mar transparente ponteado por pedras. É o lugar certo para relaxar e curtir um bom banho praticamente sem ninguém. Vale destacar que o mar é tranquilo e raso durante o ano todo, o que faz dessa praia ideal para quem gosta mesmo de ficar na água.

O acesso à Praia do Leo não é dos mais fáceis e um aplicativo, como Google Maps, será de grande valia para encontrar o caminho. A estrada de terra que chega até o início da trilha que leva à praia é mal sinalizada e há poucos lugares para estacionar. A partir do final da estrada de terra, será preciso percorrer um curto caminho a pé para chegar à areia. O pior mesmo é o trecho de carro. Ao entrar na estrada de terra, você verá alguns recuos na mata onde é possível deixar o carro.

Para quem vai à Praia do Leo, vale dividir o dia também com as vizinhas Praia do Félix, Praia do Português, Praia das Conchas e Praia do Primirim, de onde se tem acesso para a Ilha do Prumirim.

Como chegar à Praia do Leo

Localizada no lado norte de Ubatuba, a Praia do Leo está distante 20 km do Centro de Ubatuba e o acesso tem trechos em estrada asfaltada, estrada de terra e trilha. O acesso à estrada de terra na Rio-Santos é mal sinalizado e é preciso atenção para encontrar a entrada. O ideal é usar um aplicativo de locomoção para ter certeza de onde começa o trajeto. A entrada está entre o km 28 e o km 27 da rodovia (sentido de quem sai de Ubatuba rumo a Paraty). Fique atento ao Condomínio Prumirim e logo depois comece a acompanhar a beira da estrada para localizar a entrada. O acesso é antes do início do guardrail que protege a curva seguinte, onde há uma lixeira velha. Se passar o guardrail, volte e tente novamente. Veja a localização exata da entrada para a Praia do Leo. Vale todo o sacrifício! A trilha é curta e de nível fácil, com menos de 500 m de trajeto. Outra maneira de chegar à Praia do Leo é por trilha a partir do Condomínio Prumirim, entretanto não fizemos esse roteiro.

Para quem vai de ônibus a partir do Centro de Ubatuba, algumas linhas que levam à Praia do Prumirim são a 17 - Picinguaba Vila, a 22 - Puruba e a 23 - Camburi. Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Ubatuba - SP

Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo Praia-do-leo
Avalie Praia do Leo