Ubatuba

Praia Dura

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Visualmente a Praia Dura não atrai muito os turistas. A água, com tonalidade marrom, sofre o efeito do Rio Escuro, que desemboca no canto esquerdo da faixa de areia. Assim, a paisagem se difere muito das águas em tom de verde e azul, mais comuns no litoral de Ubatuba. Ainda que o mar não esteja entre os mais bonitos, a faixa de areia longa — com 1,7 km — e bem compacta (ou dura, como diz o nome) agrada aos que buscam um espaço para caminhada, corrida ou passeio de bike. Na praia, não há quiosques ou restaurantes. 

A Praia Dura nunca fica cheia e atrai poucos turistas. Ainda que não esteja na rota favorita dos visitantes, ela marca o início da Avenida Uniflora, que serpenteia à beira-mar e leva também a outras praias, entre elas a Praia Vermelha do Sul, a Praia do Costa, a Praia Brava da Fortaleza e a Praia da Fortaleza (onde começa a Trilha das Sete Praias). Todas com acesso pela mesma pista e boa pedida para um dia inteiro de passeio.

Como chegar à Praia Dura

A Praia Dura está localizada a 20 km do centro de Ubatuba, seguindo a direção sul pela BR-101 (Rod. Gov. Mario Covas ou Rio-Santos). Siga as placas à beira da rodovia, que indicam o ponto de entrada que dá acesso à Avenida Uniflora, onde é possível estacionar nas ruas residenciais. A mesma avenida leva a outras praias. Para quem vai de ônibus a partir do Centro de Ubatuba, as opções de transporte, operados pela Verdebus, são o 01 - Tabatinga, 02 - Maranduba, 03 - Fortaleza e 04 - Corcovado. Veja as linhas de ônibus de Ubatuba.

Ubatuba - SP

Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura Praia-dura
Avalie Praia Dura

  1. Z676h Marco Lafuente
    há 4 dias
    10,0
    Bom

    Não gosto de muvuca nem de disputar espaço na areia para por um guarda Sol, tem cascata de água doce na prainha atravessando o rio e no canto direito tem bica de água potável. Adoro fazer piquenique e não sou incomodado por ambulantes!

    Não gosto dos vigilantes passando de moto na areia, muito deselegante essa ronda, tem câmeras de segurança e as rondas só incomodam, poluição sonora e fumaça de escapamento que polui o ar puro do local.

    Avaliacao-praia-dura
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.