Itacaré

Praia Havaizinho

0 avaliação
0% recomendam
0

Havaizinho é a segunda praia da Trilha das Quatro Praias, que inclui também a Engenhoca, Camboinha e Itacarezinho. Esse é um dos melhores circuitos de Itacaré para quem gosta de praias nativas, sem pousadas, restaurantes ou grandes construções. Ainda que sejam praias quase sem infraestrutura, sempre há uma opção para apoio aos turistas. E, no caso da Trilha das Quatro Praias, a melhor pedida para quem não abre mão de serviço à beira-mar é exatamente a Praia Havaizinho. Entre as duas pontas de arrecifes e vegetação que marcam Havaizinho, a curta faixa de areia é, em parte, ocupada por barraquinha improvisadas. Sendo assim, será possível pedir alguns quitutes sem precisar sair da praia.

Havaizinho tem mar com poucas ondas e sofre grande influência da maré, que deixa a faixa de areia bastante longa na baixa. Ao visitar a praia, não deixe de subir nas rochas laterais para ter ideia do visual do alto. Com um pouquinho mais de energia, será possível caminhar até Camboinha e Itacarezinho. Ao sair das praias, não deixe de passar pela Cachoeira do Tijuípe, localizada a apenas 8 km do ponto do estacionamento. A entrada na cachoeira tem custo de R$ 13 e o espaço oferece restaurante para almoço.

Como chegar à Praia Havaizinho

O acesso à Praia Havaizinho é pela mesma trilha que leva à Praia da Engenhoca, sendo que há uma bifurcação onde, à esquerda, o caminho leva à Praia da Engenhoca e, à direita, até a Praia Havaizinho. O início da trilha está à margem da BA-001, onde há um estacionamento improvisado para poucos carros. Quem não chega a tempo de pegar uma vaga, acaba deixando o carro às margens da rodovia, o que é perigoso e pode acarretar em multas.

O percurso a pé, da pista até Havaizinho, tem 15 minutos de duração e é de nível fácil. Não é necessário contratar guia ou agência para fazer esse passeio. A trilha não tem erro. Entretanto, caso sinta-se inseguro, procure as agências que oferecem a atividade para a Trilha das Quatro Praias. O custo médio, em agência, é de R$ 65 e o roteiro costuma incluir também uma visita à Cachoeira do Tijuípe.

BA-001, Itacaré - BA

Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho Praia-havaizinho
Avalie Praia Havaizinho