João Pessoa

Praias de João Pessoa

Curtir as praias é a parte mais esperada por muita gente que escolhe João Pessoa como destino. Com um litoral de 120km, cheio de falésias, coqueiros e águas verdes, a Paraíba vem se destacando como um estado financeiramente atrativo e com grandes belezas naturais. 

As praias urbanas de Jampa não são as mais bonitas, mas são as mais visitadas pelos turistas pela facilidade e pela proximidade dos hotéis. Os coqueiros estão sempre presentes no visual das praias, que costumam ter águas morninhas, com coloração esvereada nas áreas mais profundas e um tom mais escuro na área de arrebentação de ondas. 

Na orla urbana de Jampa, destaca-se a praia de Tambaú, movimentada dia e noite, com grande infraestrutura e larga faixa de areia. É dela que saem os passeios para Picãozinho, as piscinas naturais que ficam com vários peixinhos na maré baixa. Passeio obrigatório!

Vizinha de Tambaú, Cabo Branco dá continuidade à orla no sentido sul e rende belas caminhadas. Essa praia mantém uma boa estrutura aos turistas e, conforme se distancia de Tambaú, fica menos movimentada, por isso é escolhida por aqueles que buscam um pouquinho de sossego. Ainda mais ao sul está a Praia de Ponta do Seixas, local mais oriental das Américas. Essa praia é bem tranquila, com piscinas naturais acessíveis de barco e várias barracas na orla. 

A praia do Bessa, apesar de não ser tão famosa quanto as demais, chama a atenção por sua extensão e pela tranquilidade em alguns pontos da orla, que é ideal para quem planeja descansar. Como não há muito comércio, é a escolha perfeita para quem quer apenas ouvir o barulho das ondas e curtir o sol. 

Dependendo do dia, vê-se o chamado sargaço na água, que acaba causando má impressão em muita gente. No entanto, note que as algas, apesar de serem taxadas como sujeira, são apenas uma condição natural do mar. 

  • Praia-de-tambau

    Praia de Tambaú

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Praia de Tambaú pertence ao bairro de mesmo nome e é reconhecida como uma das melhores praias de João Pessoa. Nessa região se concentram boa parte dos hotéis e vários bares e restaurantes; por isso, o bairro está sempre movimentado, seja durante o dia ou à noite.

    Tambaú tem uma boa estrutura para quem a...

  • Praia-de-cabo-branco

    Praia de Cabo Branco

    Nota: 4.0 de 10 (2)

    Cabo Branco é uma praia localizada no bairro de mesmo nome, ao lado de Tambaú. A praia é grande e sofre algumas mudanças ao longo de sua extensão - na área que fica próxima a Tambaú, tem bastante movimento, com vários quiosques, enquanto o trecho que vai em direção ao Cabo de Santo Agostinho...

  • Ponta do Seixas

    Nota: 0.5 de 10 (1)

    A Ponta do Seixas é mais do que apenas uma praia do litoral brasileiro: é o ponto mais oriental das Américas; por isso, passar por essa praia tem um gostinho especial. Com larga faixa de areia e ondas calminhas, a Praia de Ponta do Seixas tem excelente estrutura, com várias barracas junto da orla. É uma praia distante da grande parte dos...

  • Praia-de-manaira

    Praia de Manaíra

    Nota:  de 10 (0)

    Manaíra é uma praia urbana bastante conhecida, com calçadão para caminhadas e boa estrutura de quiosques e barracas de praia. O mar tem uma coloração esverdeada, com poucas ondas e muitos coqueiros ao longo da orla, porém não é tão frequentada como as demais, pois as condições da água...

  • Praia do Bessa

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia do Bessa é uma das melhores em João Pessoa. Diferentemente de praias vizinhas, essa não tem grande estrutura ou variedade de bares e barracas, sendo poucos os estabelecimentos comerciais junto da areia. 

    É uma das mais extensas praias da cidade, o que acaba por proporcionar pontos distintos ao longo da orla - alguns com mais ou...

Tudo que você precisa saber sobre João Pessoa!

Esse texto sobre Praias de João Pessoa faz parte do guia de João Pessoa no Melhores Destinos

Comentários para Praias de João Pessoa

  • Missing Felipe há mais de 2 anos

    A região de João Pessoa é ótima pra quem gosta de aventura e contato com a natureza. Vários locais oferecem trilha, quadriciclo, tirolesa, arvorismo, salto de paraquedas, aluguel de lancha, etc!!
    O passeio de quadriciclo eu já fiz e achei sensacional!! Quero voltar para fazer o passeio de vela. Deve ser muito massa!

    Comprei o passeio de quadriciclo pelo http://www.tamu.com.br. Super recomendo!!

  • Img6373 andrea gattai há mais de 2 anos

    Não deixe de visitar as maravilhosas praias do Sul, que ficam a cerca de 30 minutos da capital. Entre elas a praia de Coqueirinho e a famosa praia de Nudismo de Tambaba

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.