Qasr al-Yahud - Batismo no Rio Jordão

0 avaliação
0% recomendam
0

Os constantes mergulhos na água do Rio Jordão entregam que ali, em Qasr al-Yahud, teria sido o local onde Jesus Cristo foi batizado. Segundo a tradição católica, foi nas águas daquele Rio que João Batista realizou o primeiro sacramento no filho de Deus. Hoje, centenas de fiéis, todos os dias, repetem o gesto realizado há 2.000 anos. As roupas brancas e o silêncio respeitoso tomam conta do lugar. Um por um, os cristãos descem à margem do rio para então serem batizados.

Apesar de sagrado, Qasr al-Yahud assusta quem chega pela primeira vez. O espaço, na fronteira entre Israel, Cisjordânia e Jordânia, está situado em uma zona de conflito repleta de soldados armados e avisos sobre minas terrestres. Os mais corajosos encaram o percurso e pouco percebem as placas amarelas que alertam para o perigo. Apesar de ser indicado como o ponto correto do batismo de Jesus, Qasr al-Yahud não é tão popular exatamente pela localização. Outro ponto mais utilizado pelos fiéis é Yardenit, onde uma superestrutura turística foi montada para receber peregrinos de todo o mundo. 

Não é recomendada a visita a essa região sem o acompanhamento de um guia especializado. 


Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao Qasr-al-yahud-batismo-no-rio-jordao
Avalie Qasr al-Yahud - Batismo no Rio Jordão