Curaçao

Quando ir a Curaçao

Curaçao é um destino caribenho que pouco se afeta com os os furacões no Caribe. Você poderá ir ao país durante todo o ano sem precisar pensar se a data da viagem cai na temporada de furacões ou não.

Mesmo com as mudanças das estações, o calor se mantém no país, que tem média de temperatura anual alta, na casa dos 28ºC. Os termômetros passam dos 30ºC com facilidade, garantindo um mar com temperatura agradável. Há um ventinho constante na região, por isso é recomendável levar, além de muitas roupas leves, um agasalho para quem for mais sensível.

De dezembro a março/abril é alta temporada; por conta da grande procura pelo lugar, os valores sobem um pouco e a oferta de acomodações fica mais escassa. Julho e agosto são meses de turismo intensificado também, com poucos dias de chuva e muito calor. 

Se quiser viajar num período de média temporada, aposte em meses como maio, setembro e outubro, que são mais baratos. Entre outubro e janeiro as chuvas são mais frequentes, mas elas ocorrem especialmente na forma de pancadas de chuvas, sem afetar um bom dia de sol na praia.

Uma dica legal é visitar o país durante o Carnaval, porque a data é uma das celebrações mais festejadas em Curaçao. Com diversos grupos se apresentando nas ruas ao som de ritmos animados, é difícil não se contagiar com a alegria do momento. 

Tudo que você precisa saber sobre Curaçao!

Esse texto sobre Quando ir a Curaçao faz parte do guia de Curaçao no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Curaçao

  • Missing Rita Karine Veras Gomes de Mello há mais de 3 anos

    Oi camille tudo bem? Eu e meu namorado estaremos de férias em julho e queriamos um lugar com praia para viajar, devido a alta do dolar estamos com um pouco de medo de onde podemos ir, devido aos gastos...
    Li sobre Aruba/Curação e agora mais um pouco sobre Cartagena/San Andres/Providencia..
    Qual você recomenda mais nessa epoca? quantos dias de viagem voce recomenda?
    E também pelo clima, não sei se tenha algum problema em alguma dessas cidades por estarmos viajando em Julho..

    Brigada...

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Rita! Tudo bem?
    Nenhum desses lugares que você citou sofre com a temporada de furacões diretamente, o que pode acontecer é pegar uns dias de chuva, mas isso é normal.
    Você quer conhecer dois destinos na mesma viagem ou apenas um? Eu diria que 4 dias para cada um desses lugares é suficiente... mas também depende de quanto tempo você tem disponível e do que você gosta de fazer na viagem, se prefere um ritmo mais leve ou não.
    Eu acho que do ponto de vista econômico ir para a Colômbia sairia mais barato. Na época em que viajei achei Curaçao e Aruba meio carinhas, mas em compensação, são dois ótimos destinos e com excelente estrutura.
    San Andrés deixa a desejar em questão de estrutura, é um lugar mais cru... E Cartagena eu viajaria pensando mais no lado cultural e não nas praias.
    Curaçao é um charme só... é realmente muito interessante como a cultura holandesa está entranhada no lugar e ao mesmo tempo tão próxima de nós. Aruba eu enxergo como uma mini Cancún... um lugar com turismo bem desenvolvido, bom para passar o dia na praia ou boiando no mar.
    Enfim, se tiver mais perguntas é só chamar aqui! ;)

  • Missing Rita Karine Veras Gomes de Mello há mais de 3 anos

    Nao camille..
    Seria Curacao/Aruba ou Cartagena/San andres/Providencia..
    Fiquei mais encantanda realmente pelo que li sibre Curacao, so fico um pouco com receio dos gastos, por isso pensei na Colombia..
    Queria mais algo pra descansar mesmo, praia, e aproveitar um pouco a cidade..
    Voce acha que fica em torno de quanto?! Sei que é algo relativo.. Mas uma media..

    E brigada mais uma vez, seus comentarios sao otimos..

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Rita. Como disse, acho que ir para Curaçao sairia mais caro, mas também não quero dizer que a Colombia é baratíssima. San Andrés até é barato comparado a outros destinos do Caribe, mas Cartagena não.
    Eu realmente não sei precisar quanto seria seu gasto... em breve completam-se 4 anos que eu fui pra lá... chuto algo em torno de US$50/60 por dia com alimentação por pessoa ou menos se dividirem pratos + passeios + hotel. O valor do hotel varia demais... o ideal é você olhar no Booking.com para ter uma noção do quanto estão cobrando nas diárias... Hotéis perto da praia costumam ser mais caros.
    Em Aruba você não precisa tanto de carro, mas em Curaçao é bem importante alugar um, então some esse gasto também. Visite o site do Booking e da Rentalcars para fazer uma cotação e ter ideia de quanto seriam seus gastos.
    abs!

  • Missing Rita Karine Veras Gomes de Mello há mais de 3 anos

    Vou fazer isso sim!!
    Mto obrigada pelas dicas Camille..

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Por nada... qualquer coisa é só perguntar aqui que te ajudo! ;)

  • Missing Danielle há mais de 3 anos

    Bom dia Camille. Gostaria de saber o lugar mais apropriado para se viajar com uma criança de 1 ano. Curaçao ou Aruba? Queria um lugar tranquilo e ao mesmo tempo o mais bonito!! Pode me ajudar?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi Danielle. Tudo bem? Em questão de beleza eu gostei mais de Curaçao, mas acho que Aruba é um pouco mais prática, porque se você escolhe um hotel perto do mar, é só sair do hotel e curtir a praia. Já em Curaçao é bacana para conhecer praias diferentes, ir todo dia para um lugar novo... mas você terá que alugar um carro e pagar para conhecê-las.
    Nos dois destinos você vai encontrar praias muito calminhas para crianças... Uma diferença que percebi é que em Curaçao a praias têm mais pedaços de corais e pedrinhas na areia, já em Aruba acho que é mais areia mesmo, talvez pra você que vai com uma criança essa informação faça diferença.
    Os dois lugares tem seus prós e contras. Qualquer dúvida é só falar aqui que eu tento ajudar. :)

  • Img0052 Felipe Sobral há mais de 3 anos

    Ola, Camille. Tudo bem? Réveillon em Curação é uma boa? Pretendo passar essa data no Caribe e Curação é a primeira opção. Obrigado!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Felipe.
    Eu acho que é legal sim e bem diferente. Tem algumas festas na ilha, fogos e alguns hotéis também organizam uma comemoração. Acho que tem potencial para ser divertido... eu iria. :)

  • Img0052 Felipe Sobral há mais de 3 anos

    Bom dia, Camille. Agradeço a dica. Vou dar continuidade no planejamento da viagem. Um abraço! ;)

  • Img20150813wa0051 Pollyana Stephen Nunes há mais de 3 anos

    Boa tarde, Camille. Meu esposo e eu estamos planejando viajar à Curaçao entre os meses de setembro e outubro deste ano. Planejamos ficar em Prinsenstraat, Willemstad. Você tem ideia de quanto gastaríamos com aluguel de carro. Pretendemos ficar lá 5 dias, acha que é o suficiente?
    Beijos!!

  • Missing Danielle há mais de 3 anos

    Obrigada Camille!!!!! Ajudou Muuuuito!!

  • Missing Danielle há mais de 3 anos

    Camille, só mais uma dúvida! E entre Aruba e Los Roques?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Pollyana. Dá uma olhada no rentalcars.com, assim você faz uma cotação e fica sabendo o valor médio que as empresas cobram. Não deixa de fazer a reserva antes de chegar lá!
    Acho que 5 dias está de bom tamanho, principalmente se vocês terão um carro, que permite conhecer a ilha com muito mais facilidade.
    Beijos

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Danielle. Eu não conheço Los Roques ainda, mas pelo que entendo é completamente diferente de Aruba. Aruba é um lugar estruturado, com grandes hotéis e vários restaurantes. Los Roques é um local bem simples, isolado, mais rústico. Acredito que o mar de Los Roques seja mais bonito, mas é só um palpite. Hehehe.. como não fui, não tenho certeza.
    Também acho que é um momento meio complicado para ir para Los Roques por causa da situação atual da Venezuela... acho que é uma viagem que precisa de um planejamento melhor e mais cuidado. Entre os dois, EU optaria por Aruba por causa de todo esse contexto, mas obviamente depende do seu estilo de viagem. Beijos!

  • Image Valeria há 3 anos

    Oi Camille! Estou com vontade de ir no North Sea Jazz Festival em Curaçao (final de agosto/início de setembro). Gostaria de saber o local do evento para me hospedar próximo. A informaçao no site é Brakkeput Mei Mei (e eu nem sei se é endereço). Você saberia me informar? Obrigada!

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Pelo que olhei no site será em Piscadera Bay, você viu essa informação também? Num local chamado World Trade Center... Se não me engano o Hilton é perto. O melhor é olhar o Google Maps pra identificar o local.

  • Image Valeria há 3 anos

    Vou olhar agora. Obrigada!!

  • Aqmhc Naiene Croda há 3 anos

    Olá! Quantos dias é o mínimo necessário para curtir Curacao? O que mais podemos combinar com esse destino? Pensamos em ir em janeiro. Obrigada

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Naiene. Diria que 4 dias são bacanas para Curaçao, mas tudo depende dos seus objetivos de viagem... Você pode combinar com Aruba, que fica próximo. Abs

  • Missing Aline Gabriela Silvério há 2 anos

    Camille, tudo bem?

    Estou pensando em ir de lua de mel na primeira semana de setembro para Curaçao... Gostaria de saber se nessa época tem sol? Ou se o tempo estará mais nublado...

  • 264mw Camille Panzera há 2 anos

    Oi, Aline. Impossível dizer como estarão os dias com tanta antecedência. O que sei é que Curaçao vem passando por longos períodos secos, então chuva não tem sido muito habitual por lá e dias de sol são frequentes. Venta muito, então o tempo também muda bastante ao longo do dia.

  • 4y49d Fernanda Mota há quase 2 anos

    Boa tarde,
    Eu e meu noivo gostamos de praias mais vazias e hotel com pé na areia e com atendimento de garçom!!!
    vamos tirar ferias em novembro e pensamos em passar uns 8 dias viajando. Onde em Curaçao você indica? Tem algum hotel ou praia que recomenda??
    ou nessa epoca pensa que é melhor Aruba?
    obrigada
    Fernanda

  • 264mw Camille Panzera há quase 2 anos

    Oi, Fernanda. Aruba tem muitos hotéis nesse estilo... mas Curaçao é mais tranquila, com menos gente. É questão de ponderar, ler alguns comentários e ver o que vocês preferem.
    O hotel Santa Barbara, em Curaçao, é mais ou menos assim... praia privada e com bar, mas não me lembro de ver os garçons servindo os hóspedes, acho que teria que ir até o bar da praia. O tempo nos dois destinos é similar nessa época.
    Eu gosto mais de Curaçao por conta da influência europeia. Aruba é mais americanizado, mas em contrapartida tem mais estrutura e vários hotéis desse estilo que você comentou. Realmente depende do gosto pessoal de vocês. Abs

  • Pdwyj Dálnea Ferraz há mais de 1 ano

    Boa noite Camille
    Vou me casar em novembro, estamos pensando em conhecer curacao. É uma época boa para ir? Tem resorts all inclusive?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 1 ano

    Oi, Dálnea. Novembro está entre os meses mais chuvosos, mas não é normal chover sem parar em Curaçao... que na verdade é uma ilha bastante seca. De all inclusive sei que há o Sunscape e Kura Hulanda... e já fiquei no Santa Barbara, que embora não seja all inclusive, é um super resort, que tem restaurante. Pessoalmente, minha preferência não seria por um all inclusive, porque há várias praias diferentes na ilha para explorar. Abs!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.