Templo de Adriano
Construído em 145 e localizado entre a Piazza Navona e o Pantheon de Roma, o Templo de Adriano foi erguido em homenagem ao então Imperador por seu filho e sucessor Antonino Pio.
Templo de Adriano
Com 11 imensas colunas coríntias em mármore do que ainda resta do enorme edifício, o Templo é uma das mais antigas construções de Roma. Apesar do nome não tão famoso a quem faz seu roteiro de viagem, o Templo é uma parte muito importante do circuito de edificações antigas pelo centro de Roma.
Além da imponência da sua construção — digna do império de Adriano — o Templo recebe a atenção de turistas diariamente, que, ao passear pelas ruas do centro, acabam topando com uma construção tão antiga mesmo sem querer.
Hoje em dia, após mais de um milênio de deterioração e reformas de tesouros do templo, a sua fachada com colunas permanece a mesma — e continuam em destaque mesmo depois da parte de trás da construção ter se tornado um edifício mais moderno — hoje é a Câmara de Comércio que integra o edifício.
Como o Templo de Adriano fica localizado no centro histórico de Roma, chegar até a ele pode fazer parte do seu passeio a pé passando pela Piazza Navona, Fontana di Trevi e o Panteão.
Confira aqui os 5 hotéis em Roma mais reservados por nossos leitores:
Templo de Adriano
Piazza di PietraCittà metropolitana di Roma Capitale
00186