Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Termas de Caracalla

As Termas de Caracalla são uma atração de Roma que muita gente não conhece, mas que oferecem um passeio culturalmente rico e muito interessante para conhecer sobre o cotidiano do povo romano antigamente. As termas eram um espaço importante de convício social, estudos, relaxamento e culto ao corpo, e as Termas de Caracalla, especificamente, foram uma das mais importantes construídas na antiguidade. 

Termas de Caracalla

Termas de Caracalla - um tesouro na área central de Roma

Inaugurada em 216 d.C, ela teve 9 mil operários trabalhando por 5 anos para construir uma plataforma quadrangular de 300 metros, sobre o qual foram construídas as termas. O complexo é um dos maiores e mais bem conservados do Império Romano, o que nos permite ver de perto paredes enormes, com revestimentos como na época. 

As Termas de Caracalla foram construídas a mando do Imperador Caracalla, mas restauradas outras vezes por imperadores que o sucederam. Sua decoração era exuberante, com o uso de mármores, mosaicos e pinturas nas paredes. 

Termas de Caracalla

O complexo era dividido em diferentes áreas, como as áreas dedicadas ao nado, dedicadas ao banho em águas quentes e também em águas geladas, além de uma espécie de "academia". Além disso, existe um área subterrânea no sítio arqueológico, que servia para a área técnica que mantinha o funcionamento apropriado das termas. 

Recomendo muito o passeio pelas Termas de Caracalla, um complexo incrível para quem se interessa sobre construções do Império Romano. O local é amplo e costuma ficar muito mais vazio do que outras atrações da capital italiana. 

Termas de Caracalla

Dica: O ingresso para as Termas de Caracalla pode ser comprado na hora, já que não há tanta busca pele atração que exija a compra do ingresso com antecedência.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Roma

Termas de Caracalla

Viale delle Terme di Caracalla
Città metropolitana di Roma Capitale
00153
https://www.coopculture.it/heritage.cfm?id=6