The Israel Museum
Um dos maiores museus do mundo em artefatos arqueológicos ligados à Bíblia, o Museu de Israel atrai não só o público fã de artes, mas também peregrinos de todos os continentes. A principal estrela do museu, além da belíssima arquitetura, é a sessão onde estão os Manuscritos do Mar Morto. O local, construído especialmente para abrigar o material descoberto em 1946 nas cavernas de Qumran, apresenta aos visitantes as mais antigas escrituras já encontradas com referência à Bíblia Hebraica.
Outro local muito procurado do museu é a maquete da Cidade Velha de Jerusalém. Especialmente para quem vai visitar a região, essa miniatura ajuda na familiarização com os espaços e no entendimento de como aconteceu o desenvolvimento da cidade e os eventos históricos. A visita é quase obrigatória entre os grupos que fazem tour guiado por Jerusalém.
O acervo do museu é composto por mais de 500 mil peças, entre artefatos arqueológicos e obras de arte, com destaque para a sessão dedicada aos artistas judeus e também períodos como impressionismo e modernismo, além de trabalhos de arte asiática e africana.
O valor da entrada no museu é NIS 54 (US$ 14).
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.