Toronto

Toronto Islands

0 avaliação
0% recomendam
0

As Toronto Islands são ilhas no Lago Ontário formadas pela ação de um furacão que passou pela região e modificou um enorme banco de areia. Depois que o arquipélago se formou, ele se tornou atração na cidade; hoje é um dos principais pontos turísticos e um destino ideal para um fim de semana em família! Como é um lugar com muitas árvores e área de lazer, é um destino ideal para quem quer descansar e ter contato com a natureza sem precisar ir muito longe de Toronto para isso. 

O acesso às ilhas é feito com um ferry e dura cerca de 20 minutos de viagem. Diferentemente da cidade, que tem muitos edifícios, as ilhas de Toronto são repletas de árvores, áreas gramadas para se sentar ou fazer um piquenique. O parque da ilha também tem ciclovias, quadras, aluguel de caiaque, praias (tem até uma praia onde usar roupa é opcional) e oferece uma vista linda do skyline de Toronto. É um lugar maravilhoso para visitar no verão, quando muitas famílias visitam o lugar para curtir as praias ou atracam seus barcos e preparam um churrasco.

As ilhas também são indicadas para quem quer praticar exercício físico em suas quadras ou pedalar. Como os carros são proibidos de circular por elas, a melhor forma de se locomover e passear pela região é com bicicletas, que estão disponíveis para aluguel. Para quem está em grupo, pode valer a pena alugar um quadriciclo; para quem quer economizar, alugar uma bike em Toronto e levá-la no ferry compensa mais, pois o aluguel para um dia inteiro sai muito mais barato.  

Como são várias ilhas diferentes que formam o arquipélago, nossa sugestão é começar o passeio em Centre Island, que é a maior delas, e depois explorar seu arredores de bicicleta. Lanchonetes e ciclovias estão presentes ocasionalmente para comprar um lanche ou tomar uma bebida. Entre os principais pontos de interesse das ilhas, estão o Centreville (parque de diversões infantil), Far Enough Farm (como uma pequena fazenda, onde as crianças podem ter contato com animais), Hanlan's Point (uma das praias onde o uso de roupas é opcional) e Centre Island Beach. O pôr do sol de Toronto Islands é espetacular e pode ser apreciado no fim do dia, ao retornar de ferry para Toronto. 

Dica: nos fins de semana do verão, os ferries para as ilhas ficam lotados! As filas para pegar o ferry de volta a Toronto no fim do dia podem ser enormes, por isso, uma dica é ir cedo e voltar cedo também, de forma que você fique menos tempo aguardando pelo ferry. Outra sugestão é não pegar o ferry de volta a partir de Centre Island, pois essa é a ilha mais cheia. 
 

Como chegar: os ferries que partem para as ilhas de Toronto Islands saem do Terminal de Ferries entre a Bay St e Yonge St e custam $7,25 pelo trajeto de ida e volta. 

Veja aqui mais informações sobre o Toronto Islands.

Toronto Islands, Toronto - CEP: M5J 2N8

http://www.torontoisland.com

Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands Toronto-islands
Avalie Toronto Islands