Onde ficar em Toronto
Toronto é uma cidade enorme e espalhada, mas não há muito mistério na hora de decidir a região de hospedagem; a resposta é Downtown! O centro da cidade, conhecido como Downtown, reúne os principais pontos turísticos, bons restaurantes e muito comércio, por isso, é uma área onde você pode fazer muita coisa caminhando ou com uso rápido do transporte público. Se o foco de sua viagem é explorar o centro urbano, não há necessidade de alugar carro, é completamente viável fazer tudo a pé ou com o transporte público.
Onde ficar em Toronto - as melhores alternativas para a sua viagem
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Toronto. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Hotéis em Toronto - dicas das melhores regiões para ficar
Downtown Toronto é como um quadrilátero grande que concentra diversos distritos, e cada um deles é conhecido por ter uma característica própria. Em Downtown, há o fashion district, financial district, entertainment district e por aí vai. Cada um desses lugares tem suas particularidades e se elas se assemelham ao seu objetivo na viagem, é interessante ficar nas suas redondezas. Se você quer ficar próximo aos edifícios comerciais e bancos, o financial district é indicado, se prefere ficar perto de lojas da moda ou design, uma opção é o fashion district. Downtown é um lugar com diversidade de transporte e bem seguro, mesmo durante a noite.
Normalmente, os centros de cidade nos remetem a lugares muito conturbados, cheios de gente, barulho de trânsito... Em Downtown Toronto nem sempre é assim; a cidade é agitada, mas como o centro é grande, também tem seus pontos de menor movimento e tranquilidade. Não pense que Downtown é um lugar pequenininho. As quadras dessa região são grandes e caminhar de um lado a outro pode demandar um bom tempo no deslocamento. Além da dica se de hospedar próximo aos pontos que você tem interesse de conhecer, procure se hospedar próximo a uma estação de metrô ou um ponto de ônibus, porque assim ficará fácil sair de Downtown ou explorar suas redondezas com o transporte público.
Hotéis no centro de Toronto - Downtown
Para quem quer ficar no “burburinho” da cidade, perto da Dundas-Yonge Square, uma boa opção de hospedagem é a região de Downtown (centro), onde ficam várias das atrações da cidade, edifícios corporativos e hotéis moderno e confortáveis. O Centro de Toronto é amplo, então certifique-se de entender o que está próximo dele ao escolher seu hotel nessa região. Alguns dos hotéis em Downtown Toronto são:
- Marriott Toronto Downtown
- Bond Place Hotel
- Fairmont Royal York Hotel
- Strathcona, Hilton Toronto
- Novotel Toronto Centre, com preços razoáveis e ótima localização!
Hotéis em Old Town, Entertainment District e Habourfront
Na região de Old Town, onde já fiquei hospedada e gostei, você tem proximidade com o centro, mas um pouco menos de agito. Em Old Town fica Hi-Toronto Hostel, boa opção para quem se hospeda em albergues. No Harbourfront, está o Radisson Admiral Toronto e no Entertainment District, há acomodações como o Renaissance Toronto, InterContinental Toronto Centre e o Residence Inn by Marriott.
Hotéis em Yorkville
Em Yorkville, um bairro nobre e com lojas de luxo e um turismo mais tímido, você pode ter uma sensação de se sentir mais como um morador da cidade. Nessa região ficam hotéis como o
Outras dicas sobre os hotéis em Toronto
Os gastos com acomodações em Toronto são altos, principalmente nos meses entre maio e setembro, quando as temperaturas ficam mais altas e o verão dá o ar da graça. As diárias nos hotéis costumam ter preços salgados, mas uma alternativa para fugir dessas tarifas é ficar em um local do tipo Bed & Breakfast, que é mais simples, ou em um hostel, já que há muitos deles de excelente qualidade por lá. Procure fazer sua reserva com antecedência e pesquisar bastante sobre as possibilidades de acomodação para encontrar algo que caiba no bolso.
Note que, além das diárias, é cobrada uma taxa de imposto de 13%, a qual não costuma estar inserida nas tarifas informadas pelos hotéis.