Toronto
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas de Toronto

- Para ir ao Canadá, é necessário um passaporte e visto válido condizente com o propósito da viagem. O visto para turistas pode ser obtido online e é um pouquinho burocrático, mas completamente possível de ser feito por você mesmo.
Desde 2017, pessoas com visto para os Estados Unidos ou que tenham obtido o visto canadense nos últimos 10 anos podem entrar no Canadá por via aérea através de uma autorização eletrônica obtida pela internet, o eTa. 

Para mais informações, consulte a página oficial sobre o visto do Canadá e sobre o eTa, a autorização eletrônica canadense

Lembre-se de que, caso viaje ao Canadá passando por um terceiro país, além das regras de imigração do Canadá, você deve se atentar às regras de imigração do local de conexão. Fazendo conexão nos Estados Unidos, você precisará também do visto estadunidense. 

- Não são necessárias vacinas para visitar o Canadá. 

- O fuso horário padrão de Toronto é o UTC -5 e, no verão, a cidade incorpora o horário de verão (UTC -4).

- A rede elétrica no Canadá é de 120V/60Hz. As tomadas são de dois tipos: dois pinos chatos ou, às vezes, de dois pinos chatos e um pino redondo (que funciona tranquilamente em aparelhos em que o encaixe é de apenas dois pinos chatos). 

- As línguas oficiais no Canadá são inglês e francês. Toronto é capital de Ontário, província de origem inglesa, e, por isso, a língua predominante na cidade é o inglês. Há pessoas que falam francês também e você verá placas e sinalizações em francês, mas a língua mais usada mesmo é o inglês. Caso não fale nenhuma das línguas oficiais, tente se comunicar em espanhol, pois muitos imigrantes do país são de origem latina e têm o espanhol como primeira ou segunda língua. 

- Toronto é uma cidade segura, onde você pode andar tranquilamente. É claro que, por ela ser uma cidade grande, vale manter os mesmos cuidados na cidade em que você vive no Brasil e não dar bobeira com seus pertences. Andar à noite é seguro também, mas é sempre bom evitar situações em que você se sinta em risco. 

- Casaco é um item que deve estar na sua mala independentemente do mês da viagem. Faz bastante calor em Toronto durante o verão, mas durante a noite pode esfriar e, se estiver ventando, você pode sentir frio. No inverno faz muito frio e é preciso caprichar nas roupas. Veja aqui mais dicas sobre como se vestir. 

Calçados confortáveis também são importantes para explorar a cidade a pé, porque embora possa parecer que determinados lugares sejam próximos uns aos outros, alguns quarteirões são enormes! 

- Para utilizar o transporte da cidade sem passar perrengue, saber que direção tomar em uma caminhada ou conferir o horário de funcionamento de um estabelecimento, nossa dica é comprar um chip pré-pago em solo canadense para usar o pacote de dados e ter à mão aplicativos como o Google Maps. No Canadá, esse tipo de pacote tem um preço salgado, mas principalmente para quem fica no país por algumas semanas, é excelente. A Rogers é tida como uma das operadoras telefônicas mais caras, mas há outras opções como Fido, Wind e Telus. 

- Quem pretende visitar vários pontos turísticos que são pagos pode adquirir o Toronto City Pass, um combo que dá direito a entrada em 5 atrações (CN Tower, Royal Ontario Museum, Casa Loma, Toronto Zoo e Ontario Science Centre). Sai mais barato do que os ingressos comprados separadamente. 

- Não se acanhe em pedir informações nas ruas, os canadenses têm fama de serem educados e, na maioria das vezes, eles realmente são muito solícitos. Ouvi-los se desculpando por um esbarrão ou vê-los segurando uma porta é comum. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Toronto