Toronto

Quando ir a Toronto

Toronto é um destino em que a escolha da data para viajar faz diferença, bastante diferença. Isso porque faz muito frio na cidade e, por conta da alteração de temperatura, inverno e verão oferecem experiências diferentes. O frio domina boa parte do ano e é por isso que o verão tem um gostinho especial; gostinho esse que os moradores da cidade tratam de aproveitar o máximo que podem!

A cidade tem uma temperatura média anual de 7,7ºC, sendo que, no inverno (dezembro a março), tem média de -5ºC e, no verão (de junho a setembro), média de 26ºC. Faz muito frio no inverno e, embora não seja tão comum, a cidade já chegou a registrar temperaturas de 30 graus negativos. No verão também não são incomuns os dias quentes, próximos dos 30 graus. As chuvas estão bem distribuídas ao longo do ano, chove um pouquinho mais no verão, mas não há uma estação seca e outra chuvosa. 

Como as temperaturas são bastante diferentes, é preciso pensar no cenário que você deseja encontrar na cidade. O verão é melhor para quem gosta do tempo quente, atividades ao ar livre e paisagens floridas; como no verão ficar ao ar livre é mais agradável, é também nesse período que você verá muitas pessoas nas ruas aproveitando dias bonitos de sol. O inverno é melhor para quem gosta de curtir um friozinho, quer ter a oportunidade de ver neve, patinar no gelo e prefere ambientes fechados. 

Uma opção para não pegar temperaturas extremas é viajar no outono ou na primavera, que têm paisagens bonitas e um frio menos extremo do que no inverno. No outono, as folhas das árvores de bordo, que são um símbolo do Canadá, ganham tons alaranjados e vermelhos. 

Viajar no inverno não significa morrer de frio; a cidade está muito habituada às baixas temperaturas e os ambientes têm calefação. Praticamente todo lugar que você visita tem aquecedor, inclusive o transporte público. Toronto também tem uma enorme rede subterrânea de pedestres, o PATH. O PATH tem cerca de 30 km de extensão e é como um complexo comercial embaixo da terra, com lojas, praças de alimentação, escritórios e muito mais. Ele oferece várias opções de serviço e é ótimo visitá-lo durante o inverno, principalmente porque ele é aquecido. 

 

Eventos

Toronto tem uma vida cultural ativa e sedia diversos eventos ao longo do ano; independentemente da estação ou do frio, sempre tem alguma coisa acontecendo. Em fevereiro, acontece o Canadian International Auto Show; em junho, o Luminato, o Pride Toronto e o Toronto Jazz Festival; em julho, o Summerlicious e o Toronto Fringe Festival; em agosto, o Caribana e SummerWorks Theatre Canada; em setembro, o Toronto International Film Festival; em novembro, a Santa Claus Parade; e, em dezembro, o mercado de Natal. Clique aqui para ver o calendário de eventos de Toronto.

Feriados

1º de janeiro (New Year’s Day); Good Friday (variável); segunda-feira de Páscoa; Victoria Day (variável); 1º de julho (Canada Day); 1ª segunda-feira de setembro (Labour Day); 2ª segunda-feira de outubro (Thanksgiving Day); 11 de novembro (Remembrance Day); 25 de dezembro (Natal); 26 de dezembro (Boxing Day). 

Tudo que você precisa saber sobre Toronto!

Esse texto sobre Quando ir a Toronto faz parte do guia de Toronto no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Toronto

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.