Torre de Pisa

0 avaliação
0% recomendam
0

A Torre de Pisa, também chamada de Torre Pendente, localizada na cidade de Pisa (vizinha a Florença) é uma das principais atrações turísticas da Itália e se tornou famosa em todo o mundo por sua inclinação.

Ela está na Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres), e faz parte do complexo monumental de edifícios de Pisa junto a outras importantes atrações da cidade. A Torre inclinada na verdade corresponde à Torre Campanária da Catedral de Pisa, que é o local onde ficam os sinos da igreja. Todo esse incrível conjunto arquitetônico da praça é considerado patrimônio da UNESCO desde 1987 e representa com maestria o papel de potência marítima e econômica que Pisa desenvolveu durante o curso dos séculos. 

 

A história da Torre de Pisa

A curiosa Torre de Pisa de formato cilíndrico começou a ser construída em 1173, pausou sua construção em torno de 1275 e foi concluída apenas na segunda metade do século XIII. Por ter sido instalada em uma área instável, com solo de argila e areia, a sua estrutura foi cedendo ao longo dos anos. Ao perceberem que a torre realmente estava inclinando, diferentes estratégias foram adotadas para que ela se mantivesse de pé.

Depois de fechada ao público sob o risco de desabar, a Torre de Pisa foi reaberta em 2001 após um longo processo de reforma e manobras de sustentação para evitar maior inclinação da construção. Hoje a Torre de Pisa está em condições seguras e é possível até acessar o seu topo, reservando um ingresso para isso.

Estrutura da Torre de Pisa

A torre de Pisa tem 58 metros de altura e 5,5 graus de inclinação. Ela abriga ainda 7 sinos, o mais pesado deles com 3 toneladas. Aqueles que desejam podem entrar dentro da Torre de Pisa e admirar a vista de sua parte superior, fazendo uma subida através de 294 degraus. 

A Torre Inclinada está cercada por várias outras atrações muito bonitas, que fazem parte da Piazza dei Miracoli (ou Piazza del Duomo) e rendem um belo passeio — são elas: A Catedral de Pisa, o Batistério, e o Camposanto, um edifício que muita gente não visita, mas que vale muito o passeio, além dos Museus delle Sinopie e Museu da Obra do Duomo.

Como visitar a Torre de Pisa

A parte externa da Torre de Pisa, que tornou-se cartão-postal da Itália, pode ser conhecida gratuitamente. Mas se quiser visitar o seu interior e subir até o topo, você deve adquirir um ingresso — confira aqui o site oficial para comprar os ingressos da Torre de Pisa.

Assim como em outras concorridas atrações italianas, o ideal é comprar seu ingresso para a Torre de Pisa com antecedência porque a visita é feita com horários marcados e há bastante procura. A subida é feita através de uma longa escadaria em espiral. 

O horário de funcionando da Torre de Pisa e demais atrações "fechadas" da praça pode variar de acordo com o mês. A praça está sempre aberta para ver os monumentos por sua área externa.

Piazza dei Miracoli, Pisa - CEP: 56126
+39 050 387 2210
http://www.opapisa.it
Todos os dias, variando de acordo com o mês. Dezembro e janeiro, das 10:00 às 16:30. Novembro e fevereiro, das 9:30 às 17:00. Março, das 9:00 às 17:30. De abril a setembro, das 8:20 às 20:00.

Torre-de-pisa-italia Torre-de-pisa-italia Torre-de-pisa-italia Torre-de-pisa Torre-de-pisa Torre-de-pisa Torre-de-pisa-italia Torre-de-pisa Torre-de-pisa
Avalie Torre de Pisa