Curaçao

Transportes em Curaçao

Alugar um carro é a melhor maneira para explorar os limites de Curaçao e aproveitar as diversas praias do litoral. Para conhecer o centro, deixe o carro de lado e vá a pé mesmo. Um dia caminhando por Willemstad é suficiente para visitar boa parte dos pontos turísticos da capital e desfrutar de uma das mais originais ilhas caribenhas. 

Carro
Alugar um carro, definitivamente, é a melhor opção para circular pelo país. As praias ficam em pontos distintos e distantes da ilha; muitas vezes, o acesso até elas só pode ser feito de carro. Há diferentes empresas de aluguel de veículos que podem ser contratadas ainda no Brasil pela internet (mais indicado) ou ao desembarcar no aeroporto.

Uma CNH será necessária para alugar um carro. Não é preciso de carteira internacional. 

A pé
Na hora de conhecer o centro da cidade, caminhar é a melhor opção. Assim você não precisará se preocupar com lugares para estacionar e poderá ver de pertinho como funciona a Ponte Queen Emma, que se move toda vez que uma embarcação precisa passar. Durante o dia ou à noite, a capital é segura e você não precisa ter medo de caminhar.

Ônibus
Os ônibus em Curaçao são escassos e limitados; não conte com eles para ter uma viagem sem contratempos. Os ônibus grandes fazem trajetos longos, mas são as vans que mais se utilizam no transporte público. Elas funcionam como os ônibus no Brasil e são tratadas como tal, apesar do limite de passageiros ser inferior. Há pontos pré-definidos para utilizar o transporte público. 

Táxi 
Em Curaçao as corridas de táxi são bastante caras e os taxistas não gostam muito de negociar valores. Essa é uma opção de transporte para usar poucas vezes, porque o custo não costuma ser interessante. Se estiver hospedado em um local isolado, alugue um carro! 

Tudo que você precisa saber sobre Curaçao!

Esse texto sobre Transportes em Curaçao faz parte do guia de Curaçao no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Curaçao

  • Missing Daniel há quase 4 anos

    Alugar carro definitivamente é a melhor opção. As praias do "ponto oeste" valem a visita. Dirigir por Curaçao é algo fácil, o ring (anel viario) é o ponto de referência caso você se perca. Eu baixei o Curacao Roadmap app, ele é um mapa offline e que, ativando o GPS, ele mostra sua localização no mapa em tempo real. Ele não traça rotas, mas é uma mão na roda, e pra ser sincero, Curaçao é bem fácil de andar, e esse app resolve o problema. Na cidade, no centrinho ali de punda e otrobanda, a maioria dos locais de estacionamento são pagos. Caso seja sua primeira vez, procure pedir auxílio aos guardas ou policiais para ensinar como usar o aparelho.

  • Drjzc Yves Souza Strachan há 3 anos

    Olá, boa tarde!

    Vocês recomendam algum lugar em especial para alugar? Melhor fazer pessoalmente ou já reserva antes? E preço, quanto custa, mais ou menos?
    Agradeço desde já.
    Abraços.

  • Missing Anderson Araujo há 3 anos

    Olá Camille,
    Sabe me dizer se a CNH brasileira é aceita na ilha, para se alugar um carro e dirigir por lá?
    Abraço

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Yves. Dá uma olhada nesse link do aeroporto que ele diz as empresas que você pode alugar carro no aeroporto: http://www.curacao-airport.com/parking-and-transport/car-rentals
    É preferível fazer sua reserva pela internet... é só entrar nos sites das locadoras para fazer a cotação.

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Anderson. Pelo que sei é aceita sim...
    Até procurei mais informações e achei essa página da Alamo: http://www.alamo-curacao.com/language/pt-br/curacao-car-rental-questions-answers
    Abs!

  • Missing Anderson Araujo há 3 anos

    Muito obrigado Camille! Abs

  • 3kp4p Erika Ruggi há 3 anos

    Alguem sabe me dizer qual o valor da gasolina la? obrigada

  • 6jdrr Elias Camargo há 3 anos

    Bom pelo que li aqui todo dia e necessário alugar carro para visitar as praias é isso? Perto do centro não tem praias Boas?

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Oi, Elias. As praias mais legais ficam distante mesmo... então você precisará de um transporte para chegar até elas.

  • Img20150915174904920 Wandy Gois há quase 3 anos

    Extremamente necessário alugar um carro e bom ter um GPS. Levei um Garmim que tenho e foi muito útil.

  • Missing Rebeca há 1 ano

    Boa tarde, alguem sabe me dizer se no aeroporto para alugar o carro passa cartão de crédito ou só no dinheiro /?

  • 264mw Camille Panzera há 1 ano

    Geralmente usa-se cartão de crédito, porque as locadoras costumam pedir um depósito de segurança para garantir a cobrança de eventuais gastos extras, acidentes, etc.

  • Yzp2h Edson Junior há 1 ano

    Boa noite. Irei a Curaçao em Julho e meu voo foi alterado para as 6:52 da manhã. Não encontrei agência de aluguel de carro que funcione 24 horas para que possa entregar o carro em tempo hábil. Gostaria de saber se conhecem algum ou possuem alguma dica.

  • 264mw Camille Panzera há 1 ano

    Oi, Edson. Já deu uma olhada no site do aeroporto para ver se tem alguma informação a respeito?

  • Wilton Wilton há 8 meses

    Camille boa tarde, viajo pra Curação agora em Outubro, ficarei do dia 12 ao dia 23/10. Melhores destinos é sempre minha fonte de pesquisa rs, Com relação ao cambio sugere algum lugar especifico pra efetuar a troca além do aeroporto ou as taxas por lá não alteram muito? Outra pergunta pra ti é que de ficarei alguns dias num all inclusive e os demais dias num hotel simples pra explorar as praias, dentre as praias eu selecionei Porto Mari / Cas Abao / Kenepa Grandi e Kenepa Chiki / Playa Jan Thiel / Kein Curaçao. A Mais alguma que você acredite que não possa ficar de fora? abraços Wilton

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Wilton. Que moeda você está levando? Dólar americano é amplamente aceito na ilha... talvez você nem precise trocar por florins.
    Respondendo sua pergunta: Sua programação para as praias está muito boa! Se você gostar de festas, Mambo Beach é legal... a praia que fica próxima ao Seaquarium também é tranquila e tem restaurantes ao redor, coisa que algumas praias não possuem. Boa viagem!

  • Wilton Wilton há 8 meses

    Olá Camille, pretendo levar dólar mesmo, porém ainda não troquei na esperança de uma queda até o final desse mês. Quanto a festas gosto sim e muito, se houver alguma outra dica de lugares mais agitados é muito bem vindo. No meu roteiro ainda tenho um dia inteiro aparentemente vago e ainda estou pesquisando oque mais posso acrescentar. Obrigado em responder. atte

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Oi, Wilton. Essa praia que comentei é legal... e também tem o Papagaio Beach Club, que é badalado. Para festas, acho que o ideal é você se informar ao chegar por lá, porque pode ter alguma festa ou evento específico acontecendo.

  • Wilton Wilton há 8 meses

    Legal Camille obrigado, Papagayo Beach assim como Zanzibar, Wet & Wild Beach Club, Cabana Beach, Chill Bar , Café de Tijd e Mundo bizarro estão no meu roteiro .. pelo menos de tudo que eu os lugares mais animados. Sempre viajo mas essa será minha experiência com locação de carro espero que dê tudo certo principalmente com relação ao " GPS off line ". Obrigado pelas dicas, depois compartilho como foi minha viagem.

    atte.

    Wilton

  • 264mw Camille Panzera há 8 meses

    Você pode comprar um chip pré-pago e usar seu celular como GPS. Geralmente é assim que faço... acho mais seguro e prático.

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há 5 meses

    E que tal alugar uma scooter lá em vez de carro? Alguém já teve a experiência?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.