Yardenit

0 avaliação
0% recomendam
0

Nas águas do Rio Jordão, milhares de cristãos são batizados todos os dias. O ritual é repetido à exaustão pelos enormes grupos de visitantes que chegam à Yardenit. Localizado na região da Galileia, esse local oferece aos peregrinos toda a infraestrutura para realizar o primeiro sacramento nas mesmas águas onde Jesus, segundo a tradição, foi batizado por João Batista.

Em Yardenit há várias pontes onde os visitantes podem chegar em segurança até a beira do Rio Jordão e onde cada grupo pode realizar o seu próprio ritual. O foco em Yardenit é mesmo a oração, porém é possível adquirir por lá souvenirs interessantes, como garrafas com água do Rio Jordão.

Apesar de muito frequentado, este não é o lugar onde se imagina que Jesus tenha sido batizado. O local original se chama Qasr al-Yahud e está na fronteira entre a Jordânia, Cisjordânia e Israel. Durante muitos anos, ele foi o principal ponto de visitação que fazia referência ao batismo. No entanto, devido a conflitos na região, foi criado um novo centro para receber os visitantes.

Jordan Valley, Riro Jordão, região da Galileia
http://www.yardenit.com/

Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit Yardenit
Avalie Yardenit