Melhores Destinos
Chicago
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Art Institute of Chicago

Eternizado nas cenas do filme “Curtindo a Vida Adoidado”, o Art Institute of Chicago é um dos mais impressionantes museus da cidade e tem um dos melhores acervos do mundo, especialmente do período impressionista. São mais de 300 mil peças guardadas pelos dois leões de bronze que encantam os visitantes na entrada do prédio. O museu é tão grande que perde, em tamanho, apenas para o Metropolitan de Nova York.

O acervo engloba mais de 5000 anos de história e tem trabalhos de arte asiática, africana, européia e americana representadas em pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e arte decorativa. Alguns dos principais nomes presentes no museu são: Claude Monet, Pierre-Auguste Renoir, Paul Cézanne, Edgar Degas, Vincent van Gogh, Paul Gauguin, Pablo Picasso, Wassily Kandinsky e Amedeo Modigliani. Um dos mais disputados quadros do museu, no entanto, é a obra American Gothic, pintada pelo americano Grant Wood em 1930.

Além do acervo, o prédio onde o museu funciona desde 1893 é atração à parte. Construído em estilo Beaux-Arts, ele, por si só, já é uma obra de arte. No seu interior, um grande jardim marca o centro do edifício e é um convite a relaxar e tomar um café em dias de sol. Em 2009, o Art Institute of Chicago ganhou um moderno anexo, onde estão expostas as obras do início do séc. XX e também o acervo de arte contemporânea. A visita ao museu exige um dia todo. Aproveite uma das três opções de restaurantes oferecidas no local.

O valor da entrada é US$ 23.

A entrada para o museu é parte do pacote City Pass e do Go Chicago Card. 


Art Institute of Chicago

111 S Michigan Ave

Chicago
60603
http://www.artinstituteofchicago.org