São Sebastião

As Ilhas

0 avaliação
0% recomendam
0

Um dos passeios favoritos entre os turistas que visitam São Sebastião, As Ilhas estão também entre os mais belos cenários do litoral norte de São Paulo. Quem as avista a partir do continente tem a impressão de ver três ilhas, mas, na prática, todas são conectadas e formam uma única porção de terra. Nos dias de sol, esse pequeno paraíso de São Sebastião recebe dezenas de iates, lanchas e barcos repletos de turistas que aproveitam o mar transparente para um bom mergulho. 

As Ilhas estão localizadas a apenas 1,5 km da Praia da Barra do Sahy, de onde partem barcos que levam os turistas para o passeio. Apesar de a Barra do Sahy ser o ponto de saída mais próximo (e mais barato) das Ilhas, há tours que saem de outras praias de São Sebastião, como a Praia da Barra do Una, Praia de Boiçucanga, Juquehy e Camburi. Vale até, em dias de mar calmo, ir remando até lá em um caiaque ou uma prancha de SUP. A curta distância ajuda a aventura, mas é preciso estar ligado às condições das ondas e vento para não passar aperto.

O visual das Ilhas é mesmo impressionante. Por lá será possível curtir duas diferentes praias de areia branca e fofa, um pequeno veio de água doce, rochas onde o mar bate e dá espetáculo e mata virgem onde é possível fazer trilhas. É lugar para passar o dia todo e que agrada a diferentes públicos, desde os que querem apenas uma boa bebida gelada à beira-mar aos que desejam se aventurar em um mergulho ou caminhadas em meio à natureza ainda preservada. Ao visitar As Ilhas, não deixe de caminhar pela areia e pelas pedras para conhecer diferentes paisagens do local. Aproveite também o mar límpido para praticar snorkeling. 

Vale dizer que no local há barraquinhas que oferecem guarda-sol, cadeiras, comida e bebida, mas os preços costumam ser bem salgados. Caso queira curtir As Ilhas mais tranquilamente, tente visitá-las em um dia de semana sem muito movimento ou no início da manhã. Assim você poderá ter aquele paraíso praticamente só para você!

Como chegar nas Ilhas

O acesso às Ilhas só é possível pelo mar, mas você poderá escolher diversas maneiras de chegar até lá. As praias mais próximas das Ilhas são a Praia da Barra do Sahy e a Praia de Juquehy. A partir das duas, é possível conseguir barcos que fazem o transfer para As Ilhas. Você poderá fechar com o barqueiro um horário para o retorno e assim ficar quanto tempo desejar por lá. Vale também fazer passeios de lancha ou escuna que incluem visitas a outras ilhas. Nesse caso, uma boa praia para a saída do passeio é a Praia de Boiçucanga ou a Praia da Barra do Una. Os passeios mais completos costumam incluir também visita à Ilha das Couves, Ilha dos Gatos e Ilha Montão de Trigo. Os preços dos barcos e passeios custam a partir de R$ 40 e R$ 100, a depender do trajeto e meio de locomoção escolhido. 

Quem tiver mais pique e pegar tempo bom em São Sebastião poderá se aventurar na travessia da Barra do Sahy até As Ilhas em uma prancha de SUP ou caiaque. O passeio só é recomendado em dia de mar muito tranquilo e o ideal é nunca fazer o trajeto sozinho. 

As Ilhas, São Sebastião - SP

As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas As-ilhas
Avalie As Ilhas