Blumenau

Capital brasileira da Cerveja e casa da maior Oktoberfest do mundo fora da Alemanha, Blumenau atrai cada dia mais visitantes em busca do turismo cervejeiro de qualidade e bons chopes especiais. A cidade já transformou a bebida, que é paixão nacional, em rota oficial. Blumenau divulga o Vale da Cerveja como uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. Se você estiver de viagem marcada para a Oktoberfest, prepare-se para dias de muita festa, música, dança e, claro, canecos e mais canecos de chope da melhor qualidade! Tudo acontece na encantadora Vila Germânica, que dá aos visitantes um gostinho do que é uma típica vila do interior da Alemanha. O lugar, ponto turístico obrigatório em Blumenau, ajuda a entrar no clima de eterna felicidade da Oktoberfest. 

Blumenau

Visitar Blumenau é estar em contato direto com a cultura germânica, que se mostra não só nos canecos de chope, mas também na culinária típica e na arquitetura enxaimel, ainda presente em alguns pontos da cidade. A região, colonizada por alemães na metade do século XIX e depois por italianos e poloneses, respira a cultura europeia. Ao percorrer o Centro de Blumenau, especialmente a Rua XV de Novembro, ainda é possível ver alguns prédios inspirados no estilo enxaimel, porém pouco resta das edificações antigas e originais de cidade. Ainda assim, a população faz questão de manter costumes e tradições típicas da Alemanha, especialmente em lugares como a Vila Itoupava e Pomerode, cidade vizinha a Blumenau e conhecida como a mais alemã do Brasil. 

Rua-xv-de-novembro

Blumenau oferece um turismo fácil e sem grandes obrigações a cumprir. A cidade é pequena e pode tranquilamente ser percorrida em um ou dois dias. Nos outros, invista em visitas às cervejarias da região, às simpáticas cidades da Rota do Enxaimel e até mesmo em uma passadinha no Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina. 

E caso você faça parte da enorme turma que busca Blumenau pela Oktoberfest, então é melhor se organizar com alguns meses de antecedência. Capriche no figurino germânico, compre uma bela caneca e prepare-se para uma maravilhosa maratona de bons chopes regados a grandes doses de felicidade. 

Blumenau

Quer saber mais sobre Blumenau? Preparamos um guia com dicas sobre a Oktoberfest e outros festivais da cidade, a rota das cervejarias, os restaurantes, onde se hospedar, quando ir, as principais atrações turísticas e muito mais! E quando estiver em Blumenau, não se esqueça de brindar! Ein Prosit!