Budapeste

Castelo de Buda (Budavári Palota)

0 avaliação
0% recomendam
0

O complexo fica no topo do Morro do Castelo, em Buda. Um monumento imperdível não somente pela beleza e grandiosidade, mas também pela importância na história da capital da Hungria. Lá o visitante vai encontrar a Galeria Nacional da Hungria, o Museu da História de Budapeste e a Biblioteca Nacional Széchenyi, além da Fonte de Matias, estátuas, monumentos, etc.

Segundo dados históricos, o palácio passou por várias reformas e modificações nos últimos sete séculos, sendo o rei da Hungria e da Croácia, Béla IV, o primeiro monarca a viver no local. O palácio possui duas entradas e, para chegar lá, você pode pegar o famoso Sikló (funicular construído em 1870), que sai do lado oeste da ponte Széchenyi, ou subir a pé. Os ônibus 16 e 16A também param perto do local.

Dica do MD: para conhecer bem todo o complexo é necessário um dia inteiro (ou até mais, dependendo do seu ritmo). Para os que não dispõem de muito tempo, a dica é escolher um ou dois museus que mais agradam (clique nos links acima) e aproveitar o restante do tempo para conhecer a bela área externa.

Budai Vár, Budapeste - CEP: 1014

http://budavar.btk.mta.hu

Palacio-real-kiralyi-palota Palacio-real-kiralyi-palota Palacio-real-kiralyi-palota Palacio-real-kiralyi-palota Funicular-que-da-acesso-ao-palacio-real-kiralyi-palota Palacio-real-kiralyi-palota Palacio-real-kiralyi-palota Palacio-real-kiralyi-palota
Avalie Castelo de Buda (Budavári Palota)