Castelo de Buda (Budavári Palota)
O complexo fica no topo do Morro do Castelo, em Buda. Um monumento imperdível não somente pela beleza e grandiosidade, mas também pela importância na história da capital da Hungria. Lá o visitante vai encontrar a Galeria Nacional da Hungria, o Museu da História de Budapeste e a Biblioteca Nacional Széchenyi, além da Fonte de Matias, estátuas, monumentos, etc.
Segundo dados históricos, o palácio passou por várias reformas e modificações nos últimos sete séculos, sendo o rei da Hungria e da Croácia, Béla IV, o primeiro monarca a viver no local. O palácio possui duas entradas e, para chegar lá, você pode pegar o famoso Sikló (funicular construído em 1870), que sai do lado oeste da ponte Széchenyi, ou subir a pé. Os ônibus 16 e 16A também param perto do local.
Dica do MD: para conhecer bem todo o complexo é necessário um dia inteiro (ou até mais, dependendo do seu ritmo). Para os que não dispõem de muito tempo, a dica é escolher um ou dois museus que mais agradam (clique nos links acima) e aproveitar o restante do tempo para conhecer a bela área externa.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.