Gramado e Canela

Chocolates em Gramado e Canela

Pense numa cidade onde se come bem: Gramado! Além dos inúmeros restaurantes deliciosos que a cidade e sua vizinha Canela oferecem aos turistas, virou tradição na região a produção de chocolates artesanais. E, vamos combinar, chocolate tem tudo a ver com frio, né? Uma das empresas pioneiras na Serra Gaúcha foi a Prawer, fundada em 1975, e desde então várias outras fábricas foram criadas e se tornaram sucesso de vendas. É quase impossível não comer um chocolatinho ao longo da viagem, seja as barrinhas, o fondue, ou um cremoso chocolate quente. 

Várias dessas fábricas de chocolate viram no turismo uma maneira de fazer crescer ainda mais seus negócios e hoje em dia, além de oferecerem chocolates das mais diversas formas e sabores, muitas delas criaram atrações para os visitantes, como o Mundo de Chocolate da Lugano, que tem réplicas de construções feitas com chocolate, e o Reino do Chocolate, da Caracol, que conta a história do cacau e do chocolate. As fábricas ainda permitem que sejam feitas visitas às suas dependências internas para conhecer o processo de fabricação do chocolate, os ingredientes utilizados ao longo do processo e como trabalham seus funcionários. 

Estão entre as fábricas mais conhecidas da região: a Caracol, que tem o Reino do Chocolate, a Prawer, Lugano, Florybal, Planalto, etc. Entre os chocolates que tivemos a oportunidade de experimentar, gostamos bastante dos sabores da Caracol e da Prawer. Porém, com relação ao custo, a Florybal costuma se sair melhor em comparação às demais. 

Além de conhecer as fábricas e seus projetos paralelos, um diferencial muito bacana em Gramado é que as fábricas de chocolate buscam gratuitamente seus clientes no hotel onde estão hospedados. Essa política do transporte gratuito é uma mão na roda para pessoas que estão viajando sem carro.

Tudo que você precisa saber sobre Gramado e Canela!

Esse texto sobre Chocolates em Gramado e Canela faz parte do guia de Gramado e Canela no Melhores Destinos

Comentários para Chocolates em Gramado e Canela

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.