Codex Atlanticus: Leonardo da Vinci
Quem for a Milão até 2015 terá a oportunidade de conhecer de perto a maior coleção de trabalhos originais de Leonardo da Vinci, considerado um dos maiores gênios da história. A exposição Codex Atlanticus, assim intitulada devido ao formato do material (típico de um atlas geográfico), pode ser vista em dois lugares distintos: a Sacristia del Bramante, na Igreja Santa Maria delle Grazie (local onde está A Última Ceia) e a Biblioteca Ambrosiana (que fica na Piazza Pio XI, 2).
Confira aqui os 5 hotéis em Milão mais reservados por nossos leitores:
A exposição na Biblioteca Ambrosiana fica aberta de terça a domingo, das 10h às 18h (o ingresso custa € 15); na Sacristia del Bramante a Codex Atlanticus pode ser vista às segundas-feiras, das 9h30 às 13h e das 14h às 18h. De terça a domingo o local abre das 8h30 às 19h (ingressos a € 10). Para adquirir ingressos combinados com A Última Ceia, clique aqui.
Como chegar lá: Bonde elétrico número 18 (descer na Corso Magenta) ou Metrô (estações Conciliazione ou Cadorna)
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Milão:
Codex Atlanticus: Leonardo da Vinci
Piazza Santa Maria delle Grazie, 2Milão
Camille Panzera
Capixaba e formada em Língua e Cultura Italiana, escreve sobre viagens há mais de 15 anos no Melhores Destinos. Visitou mais de 50 países, sempre curiosa por novas culturas e histórias. Apaixonada por idiomas, fotografias e séries, é versátil na escolha das férias: vai de grandes cidades a praias desertas e faz questão de conhecer a gastronomia local por onde passa.