Providência e Santa Catalina

Como chegar a Providência e Santa Catalina

Para chegar a Providência e Santa Catalina não há voos saindo do Brasil, nem mesmo da parte continental da Colômbia. É preciso primeiro desembarcar em San Andrés, ilha vizinha a 95km de distância, e só então partir para Providência. É a interação e a proximidade entre as ilhas do arquipélago que faz com o que muita gente passe parte da viagem em San Andrés e parte em Providência.

Para chegar a Providência há duas maneiras: avião e catamarã, ambos saindo de San Andrés.
O voo, que dura cerca de 20 minutos, é feito em um avião pequeno, com capacidade para cerca de 17 passageiros; a viagem pelo mar é feita num catamarã com capacidade para 69 pessoas e dura mais ou menos 3 horas. 

Avião ou Catamarã?
Sabendo que é possível chegar a Providência pelo mar e pelo ar, surge aquela dúvida sobre qual meio de transporte seria mais aconselhável para desfrutar do destino. Aconselhamos o avião, porém vamos expor aqui prós e contras de ambos os meios. 

O voo entre San Andrés e Providência dura cerca de 20 minutos e custa em torno de 125.000 COP por trecho. As duas empresas que fazem o trajeto são a Satena e a Searca, conveniada à rede Decameron. O avião utilizado é de pequeno porte, pois o aeroporto de Providência não tem condições suficientes para receber aviões grandes - cada passageiro tem franquia de bagagem de 10kg. 
Apesar de ser um voo tranquilo e com visual para o mar muito bonito, o tamanho do avião causa um pouco de receio em muitos viajantes.

Prós: é rápido, com voos todos os dias

Contras: é mais caro e o avião é barulhento

 

A viagem de catamarã custa 65.000 COP por trecho (ou 130.000 COP, ida e volta), acontece entre 3 e 4 vezes na semana e tem duração de cerca de 3 horas, porém pode se prolongar se o mar não estiver em condições favoráveis. É uma viagem que frequentemente causa enjoo nos passageiros, devido ao balanço das ondas. A própria empresa que faz o trajeto aconselha os turistas a tomarem remédio contra enjoo antes de fazer a viagem. 
Uma dica importante a respeito do catamarã é que no trajeto San Andrés - Providência o mar costuma ser bem agitado, enquanto no trajeto Providência - San Andrés (a favor do vento) o mar é bem mais tranquilo. Dito isso, uma boa opção pode ser ir em um avião para Providência (evitando, assim, o agito do mar) e voltar de catamarã, com menos balanço na embarcação. 

Prós: o valor, com 30kg de franquia
Contras: balanço do mar, a demora para chegar e  não estar disponível todos os dias

Vale lembrar que para entrar em Providência é feito o mesmo procedimento requerido em San Andrés: É preciso ter em mãos o cartão de turista adquirido com a companhia aérea (46.800 COP) e indicar um local de hospedagem. Portanto, não se esqueça de fazer a reserva do hotel, pois ela será requerida na entrada de Providência. 

  • Aeroporto-el-embrujo

    Aeroporto El Embrujo

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de Providência é de pequeno porte e não tem estrutura suficiente para receber aviões grandes. As empresas que costumam operar no local são a Searca e a Satena, que fazem voos regulares entre San Andrés e Providência. 

    O aeroporto é bem rústico e não oferece muito conforto, mas por...

  • Terminal-maritimo

    Terminal Marítimo

    Nota:  de 10 (0)

    Quem prefere economizar ou realizar uma nova experiência pode fazer o trajeto entre San Andrés e Providência em um catamarã. A viagem dura cerca de 3 horas e tem como ponto de chegada um terminal que fica no centro de Providência. 

    Vale lembrar que a viagem no sentido Providência - San Andrés é mais tranquila e com...

Tudo que você precisa saber sobre Providência e Santa Catalina!

Esse texto sobre Como chegar a Providência e Santa Catalina faz parte do guia de Providência e Santa Catalina no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Providência e Santa Catalina

  • 42hxg Heloisa Helena Civolani há quase 6 anos

    Olá! pretendo ir pra San Andres, e esticar pra Providência e Santa Catalina, no inicio de janeiro. Vou só infelizmente. Vc acha que é tranquilo? Pretendo passar de 7 a 10 dias? É o suficiente? Meus interesses: hospedagem simples, desfrutar de paisagens, mas o principal é que adoro mergulhar. Pretendo fazer pelo menos dois mergulhos com cilindro. Agradeceria muita sua opinião, pois como vou só fico um pouco insegura e nada melhor do que receber dicas de quem já foi não é? No aguardo! Um abraço!!!

  • 264mw Camille Panzera há quase 6 anos

    Oi, Heloisa. Fui sozinha também e não tive qualquer tipo de problema. É um lugar pequeno, tranquilo, não vejo motivos para grandes preocupações. Tome cuidados básicos como não deixar seus pertences sem cuidado e evitar andar de madrugada em locais vazios.
    Acho que esse tempo é suficiente, sim. Já que você pretende mergulhar, recomendo fazer mergulho em Providência, que é um lugar muito conhecido para esse tipo de atividade. Com 5 dias em San Andrés e três em Providência dá para conhecer tudo com calma. Boa viagem, abs. :)

  • 42hxg Heloisa Helena Civolani há quase 6 anos

    Muito Obrigada Camille, já fechei passagens e estou reservando as pousadas tanto em San Andrés, como Providência. Surgiu mais uma dúvida, sobre a ida a Providência de avião. Entrei no site da Companhia aérea, vi preços, horários, mas não sei de devo já comprar daqui pelo site, ou comprar assim que chegar em San Andrés. Irei início de janeiro. O que vc acha? Mais uma vez obrigada! abraços!!!

  • 264mw Camille Panzera há quase 6 anos

    Heloisa, acho melhor comprar logo. Não só por causa dos preços que podem variar (na época custou 125.000), mas porque os assentos nos voos são limitados e janeiro é uma época em que o turismo é bem forte. Os aviões carregam apenas 17 passageiros e pode ser que se deixar para comprar em cima da hora não haja vaga.
    Outra sugestão é não voltar de Providência no mesmo dia de seu retorno ao Brasil; para que, havendo qualquer imprevisto, você não perca o voo internacional. Abs! :)

  • 42hxg Heloisa Helena Civolani há quase 6 anos

    Vou fazer isso! Muito obrigada!! Abs! ;))

  • 9wm3v Renata Alves há mais de 5 anos

    Oi Camille.
    Você poderia confirmar a informação sobre a franquia de bagagem no voo entre San Andres e Providencia? É que olhei no site da Satena e lá consta que é de 15 kg para bagagem despachada + 5kg para bagagem de mão, diferentemente do informado no texto...
    Obrigada.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Renata, na época que fiz a viagem (maio de 2013) a franquia de bagagem era essa do texto mesmo. O avião da Satena é bem pequenininho e além de pesarem a bagagem na hora do check-in eu também tive que subir na balança para ser pesada. Confere se esses 15kg+5Kg são referentes a esse voo de San Andrés e Providência. Outra coisa: no avião não dá pra levar como bagagem de mão aquelas malas cabin size, tem que ser algo pequeno, uma mochila, etc. Abs

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Renata, mais uma informação: olhei minha passagem comprada na época e além dela dizer que eram 10kg de bagagem despachada, não há nenhuma referência a bagagem de mão. Manda um e-mail pra esse endereço que imagino que eles possam te ajudar: sanandres@satena.com

  • 9wm3v Renata Alves há mais de 5 anos

    Muito obrigada, Camille, pela sua atenção. Vou me informar mais sim.
    Minha preocupação com a bagagem é porque estávamos pensando em fazer Bogotá também, mas parece que faz muito frio lá o ano inteiro. Com a restrição de bagagem no voo para Providencia, acho que vai ficar meio complicado conciliar bagagens para climas tão díspares. Abs!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Renata, o que você pode fazer é deixar uma mala no seu hotel de San Andres com as roupas de frio. Eu viajei só com bagagem de mão... Fui pra San Andrés, depois fiquei dois dias em Providência e depois fiquei mais duas noites em San Andres. Como tinha comprado algumas coisas na primeira passagem por San Andres e dessa forma minha mala ficaria mais pesada, deixei o que excedia os 10kg no hotel de San Andres... Fiz isso pq fiquei no mesmo hotel antes e depois de ir a Providência. :) Abs

  • Qpext Leo Alves Fotografia há mais de 5 anos

    Olá Camille, estou com viagem marcada para San Andres em Abril e nem tinha conhecimento da Providencia.. SALVE MD!!! Ai pergunto.. estou com reservas para 7 dias em SA e queria dar um pulo em Providencia para mergulhar o que me orienta.. eu posso ir e voltar no mesmo dia ou volto no dia seguinte ja que o voo é de 20 min. Ir e mergulahr e voltar no mesmo dia é possivel sem stress?
    Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Oi, Leo... ir e voltar no mesmo dia de avião é possível e é fácil. Você vai no voo mais cedinho que tiver e volta no último (salvo engano, é no final da tarde). Só que indo e voltando no mesmo dia você tem dois problemas: 1 - recomenda-se voar apenas 24h depois de fazer um mergulho (pesquisa melhor o assunto "voo após mergulho" no Google). 2 - Acredito que indo e voltando no mesmo dia você não tenha tempo de fazer o mergulho e conhecer Cayo Cangrejo, que considero imprescindível de visitar para quem vai à Providência. Minha sugestão é que você deixe seu hotel reservado pra 7 noites em San Andrés, pra não ter que pagar multa e pagar excesso de peso no voo, mas reserve pelo menos uma noite em Providência... você pode fazer a reserva numa pousada baratinha mesmo, caso não queira gastar muito. Abs :)

  • Qpext Leo Alves Fotografia há mais de 5 anos

    Que maravilha de retorno e dica Camille muito obrigado. Contudo peço a liberdade de mais uma pergunta sobre Providencia. Fiz uma pesquisa no site da SATENA e nao tem voo para nenhuma data de Abril achei meio impossivel fiz ate uma busca para maio.. e nada. Diz no site esgotado.. deve ter alguma coisa errada o que acha?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 5 anos

    Leo, fiz uma simulação pra abril e o mesmo problema acontece comigo. Imagino que seja algum erro ou que a empresa não faça a venda com essa antecedência, pq nos meses posteriores também aparece pra mim que está esgotado. É estranho... Tenta comprar daqui umas semanas...
    Se você quiser apenas saber os horários dos voos, pesquisa algum dia de março que acredito que os horários dos voos sejam iguais, ou pelo menos similares, todos os dias da semana. Se continuar com o problema, entra em contato com eles. No site da Satena mesmo você encontra telefones e e-mail de contato. Abs. :)

  • 9wm3v Renata Alves há mais de 5 anos

    Léo, também vou em abril pra San Andres e desde que comprei minhas passagens, em outubro, que eu venho acompanhando o site da Satena, pois na época a situação era a mesma dos voos para San Andres de abril em diante, ou seja, "esgotado". Acredito que a empresa não tenha aberto ainda os voos mesmo para abril e meses seguintes.

  • Qpext Leo Alves Fotografia há mais de 5 anos

    Obrigado mais uma vez Camille!!!! Sensacional!!

    Renata,
    vamos ficar monitorando entao.. pensei que era somente comigo mas nao estava acreditando que tinha esgotado. Pode ser que abra mais pra frente. vamos ficar atentos!!
    Vou em Abril 7 dias mais reservarei 2 dias para Provedincia...e pela dica da Camille voltar so no dia seguinte.. como sao 20 min de voo volta pra SA pra curtir ainda mais.
    E nao deixarei de ir na Cayo Cangrejo pq o que eu quero é mergulhar!!!
    Obrigado a todos.

  • 9wm3v Renata Alves há mais de 5 anos

    Leo e pessoal que vai em abril para Providencia, a Satena acabou de abrir os voos!
    Abs

  • Qpext Leo Alves Fotografia há mais de 5 anos

    Que beleza Renata... nossa um mes depois que vi a messagem.. estou indo no site agora!!!!!!!

  • Qpext Leo Alves Fotografia há mais de 5 anos

    Obrigado Renata... Ufffa.... passagem comprada!!!

  • 1832314630403003842991286847927n Felipe há mais de 5 anos

    Leo Alves Fotografia, se fizer mergulho com cilindro não pode voar nas proximas 12 ou 18 horas, dependendo se fizer um ou mais mergulhos...
    Caso contrário terá doença descompressiva durante o voo, podendo levar a morte.
    Cuidado!

  • Semttulog José Carlos há mais de 5 anos

    Boa tarde!! Alguém tem dica de hospedagem mais em conta em Providência?? Não é muito fácil achar pousada de lá pela internet...

  • Img102194811957374 Maiquel Bueno há mais de 5 anos

    Boa noite pessoal! Faço a mesma pergunta que o José Carlos fez, eu havia pesquisado a algum tempo o Blue Almond Hostel e tinha me interessado, mas hoje vi que não tem mais vaga para o período de agosto entre os dias 11 e 23. Alguma dica de hospedagem bem localizada e em conta?

  • Missing isaac há 5 anos

    Galera, pra quem vai para Providência, a empresa Satena praticamente dobrou o valor das passagens. Antes na faixa de 130.000 COP, agora por 230.000 COP. Ou seja, 1 casal vai pagar mais de 1.000 reais ida de volta com os impostos.
    Desacreditei quando vi o aumento no site deles... que absurdo.
    José Carlos, procure pela pousada SouthWest Bay Cabanas, no site da decolar elogiam bastante e vc consegue reserva por lá.

    Abs

  • Img102194811957374 Maiquel Bueno há 5 anos

    Consegui reservas com preços bem acessíveis no El Pirata Morgan e reserva para voltar de catamarã por 130.000 Cop. Irei dia 10 de agosto e retorno dia 24.

  • Missing isaac há 5 anos

    Voce comprou pelo próprio site mesmo? É metade do preço o catamara....mas so fico pensando em 4 horas de barco. ...vai ser pauleira rs

  • Img102194811957374 Maiquel Bueno há 5 anos

    Entrei em contato através de email, irei pra Providência para mergulhar, então por segurança retornarei de catamarã. Segue email do hotel que mencionei acima: morganhotel@hotmail.com

  • Missing Iuli há 5 anos

    Também estava acompanhando a venda de passagens para Providência e me surpreendi com o aumento expressivo da passagem... me deu até desânimo, como vc disse Isaac, uma casal fica agora mais de R$1.000,00 dilmas.... agora cogito a hipótese se fazer um trecho de barco. Será que o aumento é devido a suspensão do subsídio ao transporte entre as duas ilhas: http://www.rcnradio.com/noticias/suspenden-subsidio-de-transporte-entre-san-andres-y-providencia-150736

  • Missing isaac há 5 anos

    É um roubo. Imaginei q pudesse ter um aumento. Mas nada abusivo. Perguntei para a dona da pousada. Segundo ela foi o governo que determinou este aumento. De verdade agora estou cogitando de nem ir para providencia. Catamara dizem que pra ir é de marar e vc perde muito tempo. Sem dizer que faz 1 mes que estou enviando email pra reservar o caramara e ninguém responde. Pois é preciso garantir sua vaga e saber bem o dia que vai e volta pois o catamara nao funciona todoa os dias. Tem q ficar esperto.
    Na boa perdi a vontade de ir para providencia tambem pela falta de organizacao. Complicado demais... ainda mais por estar em outro pais vc se aente mais inseguro com estas questoes mal resolvidas.

  • Img102194811957374 Maiquel Bueno há 5 anos

    Bom dia, o site deles não está com os contatos atualizados,, segue email pelo qual obtive retorno: catamaranelsensationpva@hotmail.com
    Fiz reserva sem maiores problemas e com valor ainda acessível.
    Espero ter contribuído.
    Abs!

  • Missing isaac há 5 anos

    Ola maique. Acabei de enviar email para eles. Vamos vwr se respondem. Rs

    A duvida. Como vc fez o pagamento. ? Abs

  • Xm2n2 Lilly Alves há 5 anos

    Olá! Pretendo viajar para San Andres e Providência em dezembro. É uma boa época para visitar o local?

  • 264mw Camille Panzera há 5 anos

    http://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-providencia-e-santa-catalina-118-1265-p.html

  • Qxmjm Olívia Haun há quase 5 anos

    Oi, Camille. Reservei seis dias em San Andres em janeiro e gostaria de estivar uns dois dias pra Providencia. Vc acha q fica muito apertado ou é possível? Pensei em ir no vôo cedo e fazer o passeio de barco no primeiro dia, mergulhar no segundo e voltar no catamarã das 15h. Vc acha que da tempo? Aperta muito o passeio em San Andres? O que vale mais a pena? Obrigada!

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    Oi Olivia. Desculpe me intrometer rs... vi seu comentário. ... voltei estes dias de la. Fiquei 2 dias em providência também. Deu para aproveitar bastante. Porém para fazer mergulho é pouco tempo. Mesmo ibdo e voltando de avião. Mas igual meu caso. .. fui de avião. .. cheguei 7:30 e as 10:00 o passeio dr barco ja saiu para volta na ilha e cayo cranguejo. A noite saimos e no outro dia alugamos a mula pra conhecer a ilha e ir parando. As 4 da tarde o avião de retorno ja partiu. Ou seja bem corrido.

    Fiquei no pirata morgan.. mas ouvi falar muito bem do Southwest cabanas. Se puder ajudar em algo mais.. abs

  • Qxmjm Olívia Haun há quase 5 anos

    Oi, Isaac! Muito obrigada pelas dicas! Infelizmente não tenho como ter mais que dois dias. Vc acha que é possível fazer o contrario? Mergulhar no primeiro dia e fazer o passeio de barco no segundo? Que horas mais ou menos termina o passeio de barco? Da tempo de pegar o vôo das 16:55h? Outra coisa, indo pra Providencia, vão me restar apenas 4 dias pra San Andres. Aperta muito a viagem? Vale a pena? Obrigada mais uma vez!

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    O passeio de barco volta por volta das 15:30. Até vc voltar para o hotel, se arrumar e ir para o aeroporto. Talvez fique bem corrido. O duro é fazer o passeio com a cabeça no horário e se estressar se da tempo ou não.

    Faz assim .... mande um email ou se puder ligar melhor ainda para o hotel el pirata morgan. As recepcionistas são uns amores e entendem bem o português e o inglês. Talvez possam te orientar direitinho. Pois os passeios saem justamente daquela praia do hotel.

    Sobre 4 dias em san andres da sim. Claro q vai ser bem corrido e seria bom vc ja montar seu roteiro.

    Mas se puder ficar mais uns 2 dias... fique. ..vale muuuuuito a pena. É tudo de bom.

  • 264mw Camille Panzera há quase 5 anos

    Oi, Olívia. Acho que o Isaac já tirou sua dúvida. Como ele disse, dá pra fazer isso, sim, mas vai ficar meio corrido. Quando você diz que tem 6 dias, são 6 dias completamente livres ou nesses dias ainda tem chegada e saída? Pq nesse caso, eu acho que poderia ser pouco tempo pra San Andrés. Abs

  • Qxmjm Olívia Haun há quase 5 anos

    São seis dias completos. Chego num domingo a noite e vou embora num sábado tarde da noite. Ainda existiria a possibilidade de aumentar um ou dois dias em San Andres, mas reduziria o meu tempo em Bogotá. Tou realmente na duvida do que vale mais a pena!

  • 264mw Camille Panzera há quase 5 anos

    Olívia, nesse caso acho que é tempo suficiente e na minha opinião você não "precisa" aumentar a quantidade de dias em San Andrés. Alugue um carrinho pra conhecer San Andrés e Providência porque assim você economiza tempo e pode ver tudo aquilo que considerar importante.

  • Qxmjm Olívia Haun há quase 5 anos

    Ok, deixarei como está então. Muito obrigada, Isaac e Camille!
    Aproveito pra alertar quem anda em busca de passagens para Providencia. Até ontem, o trecho estava 260000 COP, mas hoje baixou e comprei por 130000. No site tá como preço promocional.

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    Não precisa agradecer... se precisar é só falar. Aproveite cada segundo. Aproveite para comprar tudo q tiver direito.... pq qdo volta para o Brasil vc se revolta de ver a diferença de preço. Perfumes e a bidas sao 4x mais baratos em algumad situações. Não deixe de tomar a limonada de coco em Sa. E o almoço no Divino Nino em prov.

    Boa viagem.. curta bastante. .. san andres e providencia sao inesquecíveis!!!

  • Missing Carla há quase 5 anos

    Oi Isaac, tudo bem?
    Vou para San Andres em Outubro, vou ficar 7 dias e quero ir para Providencia, porém para ir e voltar no mesmo dia, como não vou fazer mergulho você acha que é possivel? Da pra conhecer a ilha? Obrigada!

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    Oi Carla... infelizmente não. . Inclusive alguns amigos aqui do forum sao mais especialistas em mergulho comentaram que não é recomendável para saúde fazer isso caso vc va de avião. Deve ser algo ligado a pressão.

    Fora isso o tempo será curtíssimo e vc não aproveitara nada. No máximo se for e voltar de aviao sera o passeio de lancha ao redor da ilha e almocar.

    Carla pelo custo q vai ter para passar apenad algumas horas em providência. ... sei lá. .. vai de cada um.. eu acho q nao compensa nem ir. Mas claro como eu disse vai de cada um.

    Tente ficar mais um dia. Vale muuuuuito a pena.. ainda mais que vc curte mergulho. Providência é realmente o paraiso quase que intocado. Faz uma força. ...ok? Qq coisa só perguntar.

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    Carla me confundi kk tinha lido q vc iriq fazer mergulho kkk desculpe.

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    Bom.... voltando.... se vc for de aviao da pra curtir... passeio de barco ou entao alugar scooter ou a mula e dar uma volta tranquila na ilha e ir parando nas praias e almoçar na boa. Dr barco vcs irão parar no aquário crab cay. Maravilhoso la ... vista espetacular. Porem o restante vcs verão as mesmas coisas tanto por terra quanto por mar.

  • Missing Carla há quase 5 anos

    Oi Isaac! Estou pensando em ir de aviao, ir pra crab cay e dar uma volta na ilha, sera que dá em 1 dia?

    Abraços!

  • Mrh6k Isaac Sher Marostica há quase 5 anos

    Da sim Carla... o passeio sai entre 9:30/10:00. Vc volta por volta das 15:30. Ja com a parada do almoço. Tente pegar o ultimo vôo do dia. Se for de satena é de boa. Searca 15:30 vc ja tem q estar no aeroporto praticamente.

  • Missing Ana Paula há mais de 4 anos

    Olá Camille...tudo bem? Viajarei para San Andres em abril/2015 e gostaria de conhecer providência mas, não estou conseguindo achar as companhias aéreas....você poderia me passar quais são ou os links para compra? Você comprou as passagens ainda no Brasil? Obrigada

  • 772x6 Bruno Lopes da Silva há mais de 4 anos

    olá Camile quanto a providencia e possivel eu fazer um passeio de um dia somente na ilha ou e necessário eu estar hspedado por lá.

  • Foto thalita há mais de 4 anos

    Olá, me informaram que quando a pessoa faz mergulho com cilindro (grande profundidade), o ideal é realizar após 24horas do voo, você sabe informar algo relacionado a isso? como pretendo ir à Providencia para mergulho pensei em pegar o barco a noite e conseguir já mergulhar no dia que chego... Onde consigo comprar as passagens do catamarã?
    Já comprei minha passagem para San Andres, chego lá em um domingo e retorno na outra segunda, irei para Providencia no meio da semana para poder aproveitar o final de semana em San Andres.

  • Qxmjm Olívia Haun há mais de 4 anos

    Me intrometendo nas perguntas... Bruno, não da pra fazer passeio de um dia em Providencia. Mesmo que vc pegue o vôo de de manhã cedo, o de volta (ou o catamara) eh no final da tarde. Não da tempo. Providencia vale muito a pena. Tem muito menos turistas que em San Andres mesmo na alta estação. Eh um paraíso. Fiquei dois dias e duas noites, indo e voltando no primeiro vôo da manhã. Eh o suficiente pra conhecer a ilha, mas eu ficaria mais fácil! No primeiro dia, aluguei uma Mule pra conhecer a ilha por terra. No segundo, fiz o passeio de barco.

  • Qxmjm Olívia Haun há mais de 4 anos

    Thalita, o problema de mergulho e avião eh na volta. Após o mergulho, vc so pode voar passadas 24h (na verdade o tempo entre o mergulho e o vôo depende de uma serie de fatores, como tempo e profundidade, mas em geral, após 24h pode-se voar sem problemas). As empresas aereas que fazem o trajeto são a Satena e a Searca (essa ultima vinculada ao Decameron). Da pra comprar passagem pelo site mesmo. De Catamarã eu não me aventuraria... O mar lá eh muito agitado!!! Prefiro arriscar o aviaozinho pequeno e velho!

  • 772x6 Bruno Lopes da Silva há mais de 4 anos

    quanto custa a ida de catamarã a providencia e quais horarios e dias o catamarã sai....... tem saida todos os dias de catamarã

  • Cnyyz Dayvid Denner Nogueira há mais de 4 anos

    Tambem gostaria de saber quais os dias do catamarã e horarios pois não irei de aviao e queria casar a ida e volta perfeitos. Obrigado

  • Missing VIVIANE FERREIRA há 4 anos

    alguém sabe quanto custa o passeio de barco (por pessoa) em providencia?

  • Missing Alessandra Zappelini há 4 anos

    Pessoal! Preciso de ajuda. Estou tentando comprar a passagem de avião de San Andes para Providencia pelo site da Satena. Preencho tudo e quando é para finalizar a compra, aparece pra mim a mensagem de que a minha transação foi fracassada. Liguei para a operadora do meu cartão de crédito e eles me disseram que nem chega pra eles essa tentativa de compra. Ja tentei comprar com todos os navegadores diferentes possíveis: nada.
    Alguém comprou pelo site? Teve também esse problema?
    Alguém tem alguma dica ou orientação para mim?
    Obrigada pela ajuda

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Oi Gente!!! Estou com o mesmo problema da Alessandra Zappelini!
    Já tentei comprar a passagem pela Satena de todas as maneiras, usando 3 cartões diferentes, preenchendo os dados do cartão de maneiras diferentes (colocando passaporte e CPF), enfim... já fiz várias tentativas e nada, sempre no final, após preencher tudo e enviar ele diz: "Transaccion rechazada".
    (Também tentei ligar na operadora do cartão, e nada, idêntico a Alessandra).

    Alessandra, você conseguiu? Alguém pode dar uma luz por favor?

    Obrigado!

  • Missing Alessandra Zappelini há quase 4 anos

    Oi, Alexandre. Não teve outro jeito. Usei o skype e liguei para o 0800 que eles tem disponivel no site e comprei por telefone. Fiquei uma meia hora com eles na linha mas deu certo. Estou em San Andres agora e vou pra Providencia na terça, dia 1. Qualquer novidade eu comunico por aqui. Abraço

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Puxa Alessandra! Obrigado por responder! Vou fazer isso amanhã então! Uma ótima viagem pra você, abraço!

  • Missing Alessandra Zappelini há quase 4 anos

    Ola, Aleandre. Ja fui e voltei de Providencia. Deu tudo certo em relação à passagem comprada por telefone. Se quiseres outras dicas, me passe seu email! Boa viagem

  • 136 Simone Franco há quase 4 anos

    Alexandre Ribeiro, vc conseguiu comprar a passagem via telefone? Já tentei de todas as maneiras via site e também não consigo. :(

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Oi Simone! Sim, deu tudo certo, compramos a primeira passagem pelo telefone só pra testar, depois compramos as outras pelo Chat, se quiser, pode tentar o chat direto, é menos complicado...

    http://www.satena.com/atencion-al-usuario/chat/125

    Boa sorte! E mais uma vez agradeço à Alessandra Zappelini pela força!

    Abraço!

  • Missing Mauricio Guedes há quase 4 anos

    Tive o mesmo problema da Alessandra, Simone e Alexandre, e após três dias de tentativas pelo site segui a dica do Alexandre e efetuei a compra via chat. Fui muito bem atendido e em 30 min tudo foi resolvido!

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há quase 4 anos

    Só consegui comprar via chat. Só que meu atendimento demorou 1h30, acho que a atendente era meio lerda....rs. Mas apesar de receber o e-mail do "pagos on line" ainda não recebi as passagens. Como proceder?

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Pessoal, alguém aqui confirma se agora o limite de bagagem pra Providência é de 15kg? É que buscando no google eu encontro algumas pessoas falando sobre 10kg mas parecem postagens mais antigas, e no site da Satena não encontro nada...

    Obrigado desde já!

  • Missing Gabriel há quase 4 anos

    Alguém sabe como comprar as passagens para Providência pela Searca? E de catamarã, há como comprar antecipadamente pela net?

  • 772x6 Bruno Lopes da Silva há quase 4 anos

    Olá Gabriel fui a Providência quando estive em San Andres .Fui e voltei de catamarã e comprei as passagens quando ainda estava no Brasil,devido a diferença de valores ,que na minha opinião foi muito grande levando em consideração que fui com minha namorada.Adquiri as passagens de catamarã pelo site http://www.catamaransanandresyprovidencia.com/es/conocemos-navegando-s-a-s-es
    caso você tenha interesse oriento para que adquira as passagens com antecipação pois encontrei várias pessoas na ilha que não conseguiram ir a Providência por falta de passagens tanto de catamarã quanto aérea.Quanto a ida e volta de catamarã eu não mareei, pois trabalho embarcado e tenho costume mas confesso que na ida a embarcação balança muito e até pra quem tem costume é meio complicado, já o retorno é tranquilo.
    No mais aproveite tanto San Andres quanto Providência valem muito a pena.Curta bastante!!!!
    no mais pode adicionar meu zap 11-941858288 que te passo mais dicas...

  • Missing Mário Oliveira há quase 4 anos

    Olá pessoal, vou para San Andres em dezembro/2015, gostaria de saber de vocês algumas dicas para mergulho, quais os melhores pontos, tanto em San Andres como em Procidencia, quais os valores, as melhores agências de mergulho. Desde já agradeço

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Galera, voltei ontem de viagem, fomos em 5 pessoas, ficamos 6 dias em Providência e 4 em San Andres. Vou deixar um resumo de Dicas aqui:

    Providência:
    Ilha super tranquila, pouca gente, lugar para desapegar da internet (porque quase não pega mesmo).

    1)Comprar passagem de avião (SATENA)- Melhor jeito é comprar pelo Chat no site deles já que o sistema pra comprar online não aprova os pagamentos (pelo menos até a data da minha viagem).

    2)Bagagem - O limite é uma mala de cerca de 10kg para "despachar" e uma mochila de em média 5kg pra levar com você, porém, não se preocupe muito em deixar exatos 5kg na mochila, porque ela é pesada junto com você (não sei o limite de peso).

    3)Mar na região de Agua Dulce - Pra quem gosta de ficar na água com snorkel ou mesmo nadar, a região de Agua Dulce, tem este nome porque é uma area onde a água doce desemboca no mar, isso acaba diminuindo bastante e visibilidade e percebemos também MUITAS águas-vivas, na verdade fizemos snorkeling no meio delas várias vezes, de dia e de noite, se encostar nos tentáculos, a sensação de ardor é apenas momentânea, não se preocupe, mas ainda assim, se quiser evitá-las, evite estas águas da região de Agua Dulce.

    4) Banho Quente - Já vá se preparando, tanto em Providência como em San Andres, tomamos banho com a água em temperatura ambiente mesmo... No hotel "Sol Caribe Providência" resolveram ligar a água quente nos 3 últimos dias. Isso pra quem é friolento pode ser um problema pra se acostumar, em San Andres, não tivemos agua quente nem um dia, no hotel "Sunset".

    5) Melhores pontos para Snorkeling - Testamos vários lugares que você pode ir sozinho, um muito bom é na região da cabeça do Morgan em Santa Catalina, toda a área da cabeça é cheia de corais e se você estiver na água com a cabeça à sua frente explore toda a parte à sua esquerda, até onde a ilha faz a curva.
    Agora um ponto realmente especial que encontramos fica na parte Leste/Sudeste da ilha, indo pela estrada, entre o Aeroporto e o quartel Militar, tem uma placa e um mirante (me esqueci o nome do mirante), mas acredito que seja o único neste pedaço, mas enfim, desça o barranco exatamente onde está a placa (tem um caminhozinho), se você observar o mar, pela estada, vai ver uma faixa branca de areia com um escuro no meio (corais), enfim, é ali que você deve ir, dá uns 5 minutos batendo perna... nadando reto bem na direção da placa do mirante. É um lugar com uma visibilidade absurda, uma profundidade de 10 a 12 metros e vimos várias raias-chita, muita vida, muitos peixes, tubarão lixa (mansinho), enfim, melhor ponto que encontramos!

    6)Comida!!! - O lugar que tinha a comida mais saborosa com ótimo preço e um visual incrível na beira da praia foi o bar/restaurante do ROLANDO, na praia de Manzanillo (Peixe na Brasa 25.000, Lagosta na Brasa 60.000, acompanham salada, arroz e aquela banana frita que é bem gostosa). Enfim, tem outras coisas lá, mas este peixe e a lagosta na brasa são a especialidade dele, bem fresquinhos, suculentos, bem temperados, enfim... da água na boca só de pensar.

    Agora sobre ---San Andres----
    Bom a primeira impressão e que foi confirmada durante todos os dias e a visita a vários locais foi a sujeira, infelizmente :( já visitei várias ilhas do caribe e esta é de longe a mais suja, com tudo quanto é lixo, garrafas, latinhas, etc... espalhados ao seu redor, algum governante tinha que dar um jeito nisso...
    Bom, mas vamos à parte boa!

    1)Snorkeling - A área do nosso hotel "Sunset" acredito que seja uma das melhores pra isso, já na frente do hotel, você desce uma escadinha e já cai no mar com visibilidade incrível, o único "porém" é que para quem só está acostumado a ficar por cima da água, sem dar uns mergulhinhos, os corais estão a uma profundidade de cerca de 10 metros, mas ainda assim vale a pena, da pra ver bastante de lá de cima, se tiver com as pernas boas, pode nadar até uma pequena boia que marca um pequeno naufrágio de um veleiro (profundidade 12m), nesta área vimos muitas raias e muita vida no geral). Fora isso, tem a "la piscinita" que é bem perto e o lugar onde tem a estátua de Poseidon.
    Para quem vai mergulhar, tem uma operadora no próprio hotel Sunset onde o pessoal é muito gente boa, eles dão treinamento para quem é iniciante e tudo mais. Mergulhamos com eles em um ponto chamado Blue Wall, coisa linda!

    2) Comida - Comemos mais no centro, em tipos diversos de restaurante, um lugar que gostei bastante, pelo tema e pelos lanches saborosos foi o Interstate 80's, bar com temática dos anos 80, vale bem a pena!

    3) Compras - Percebemos muita coisa mais barata no Free Shop do aeroporto de San Andres do que no próprio centro da cidade, ex: Vodka Absolut Raspberri estava 47.000 no centro e 31.000 no aeroporto, na area de embarque, baita diferença!!! Então fique ligado... infelizmente nossa passagem pelo aeroporto foi meio corrida, não deu pra fazer muita coisa, então assim que puder, vá pra área de embarque, não fique morgando muito la fora.

    4)Buzão - Andamos bastante de ônibus lá (até as 20h, depois só taxi), custa 1800, entre e pague direto pro motorista, para descer é só gritar "Parada!" e bom, fique esperto porque tem hora que enche mesmo... rsss

    Bom, vou parar por aqui, qualquer coisa é só perguntar! Abraços e boa viagem!

  • Missing Mário Oliveira há quase 4 anos

    Boa tarde Alexandre! Ótimas dicas, quais operadoras de mergulho você indica tanto em providência como em san Andres?
    Mais uma pergunta, voce trocou moeda em qual cidade? Estava compensando levar dólar?
    Se puder responda também no meu e-mail, mario@fdsm.edu.br
    Obrigado

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Oi Mário! Em providência por incrível que pareça ficamos tanto tempo só no snorkeling e experimentamos tantos lugares que não chegamos a mergulhar com cilindro... porém, a operadora que mais usam é a do Felipe que fica bem ao lado do hotel que ficamos (Sol Caribe Providência), no bairro de Agua Dulce.

    Já em San Andrés, fomos com a "Sharky" - http://www.sharkydiveshop.com
    Que fica no hotel "Sunset", pessoal muito gente boa! Se for lá e a operadora estiver fechada é só falar com o dono do hotel, que também é recepcionista, rsss o nome dele é "Lindsay" e é um cara super bacana também!

    Sobre o câmbio, eu tinha 200 dolares já de outras viagens e meus amigos levaram reais mesmo, fizemos o câmbio em San Andrés (não vá nos guichês que estão logo no desembarque, a cotação la fora é um pouco melhor, é só sair do aeroporto e depois entrar na outra porta como se fosse embarcar ou se for direto pra providencia você vai passar por lá, enfim, logo na entrada do aeroporto, tem uns caixas eletronicos e casa de câmbio com a cotação um pouco melhor, 1 dolar era igual a 2.700 pesos e 1 real era uns 650 pesos.
    A maior parte dos gastos sacamos no caixa eletrônico no débito ou passamos cartão de crédito onde aceitava, restaurantes, mercado, etc... sinceramente, com taxas e tudo mais, acho que da quase tudo na mesma... trocar dinheiro, sacar...
    É isso,
    Abraço e boa viagem!

  • Missing fernanda menezes há quase 4 anos

    Boa noite.
    Estou com dificuldades para comprar passagem aerea para providencia, no site da satena para dezembro estao todas esgotadas. pode ser erro do site ou realmente nao tem mais vos para providencia saindo de san andres?

  • J4hrp Alexandre Ribeiro há quase 4 anos

    Oi Fernanda, pode ser problema do site sim, tente falar co meles pelo Chat, eu comprei minhas passagens desta maneira.
    http://www.satena.com/atencion-al-usuario/chat/125

    Abraço!

  • Missing Juliana Menezes há mais de 3 anos

    Gente, acabei de entrar no site do catamarã e tá escrito que a viagem dura 55 minutos.. eles enganam a gente assim na cara de pau ou mudou alguma coisa rs? E o preços aumentaram bastante também.. agora não sei se vale a pena ir de avião ou se nem vou porque talvez fique bem puxado rs..

  • 11988753102074192210194954058474444255544758n Alessandra há mais de 3 anos

    Juliana, ida é 3 horas mesmo (volta um pouquinho menos), acho que é mais para enganar. Assim como falam que para Cayo Bolivar falam que é 40/45 min de lancha e dá mais de 1h15

  • Missing Paula há mais de 3 anos

    Olá pessoal!
    Estou pesquisando preços para passagens de San Andrés-Providência para Abril/16.
    Tanto via Catamarã quanto por avião (Satena) estou achando as tarifas absurdamente caras.
    Alguém que tenha ido nos últimos dias pode dar sua opinião e atualizar as informações?
    Não vou me conformar ir para San Andrés e não visitar a Providence Island!
    Obrigada!

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Segundo o site do catamarã que disponibilizaram (http://www.catamaransanandresyprovidencia.com/es/nuestra-ruta/itinerarios-y-tarifas), a tarifa básica para adulto (ida e volta) entre San Andrés e Providência, à partir de janeiro de 2016, é 280,000 pesos (R$ 336 segundo o conversor).

    Pesquisando no site da SATENA, para fazer o trajeto em abril/2016, o valor de cada trecho está mais ou menos 300.000 pesos (mesmo com as taxas), o que daria uns R$ 360,00 por trecho, ou quase R$ 700,00 ida e volta.

    É isso mesmo?

  • Missing Paula há mais de 3 anos

    Olá Fernando
    Sim, foram mais ou menos nestes valores que cheguei fazendo as pesquisas, diferente do que li em algumas mensagens anteriores de quem foi no ano passado.
    Acredito que o câmbio não tenha mudado tanto, parece que os preços aumentaram mesmo.

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Também achei muito estranho, até porque o avião mesmo aumentou quase o triplo em relação ao que postaram aqui relativamente ao ano passado.. Foi de 200.000 COP pra 600.000 COP. Pra um vôozinho de 20 minutos em um teco-teco velho tá meio absurdo...

  • Missing Paula há mais de 3 anos

    Sim, também achei um absurdo.
    Alguém que tenha feito está viagem recentemente consegue nos dar maiores informações?

  • Missing João Vicente há mais de 3 anos

    Estou com o mesmo problema dos amigos. Vou em fevereiro e gostaria de conhecer Providencia, mas, o preço triplicou. Estou tentando achar uma saída.

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há mais de 3 anos

    Boa tarde, o link do chat da Satena não entra nem a pau, alguém com o mesmo problema? Já estou me irritando com o site deles......=/

  • 9mcrn Andrei Garcia há mais de 3 anos

    Olá Carolina, também não consegui comprar a passagem via site, tentei via chat mas também não funcionou (aparece que todos atendentes estão ocupados infinito), até o momento em que apareceu uma opção para entrar o email para contato, resumindo, estou fazendo a compra por email.

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há mais de 3 anos

    Andrei, qual e-mail você está contatando eles? Eles já te responderam? Obrigada.

  • 9mcrn Andrei Garcia há mais de 3 anos

    reservas.callcenter@satena.com
    Eles respondem na hora, trocamos alguns emails levei um tempo mas finalizei a compra :)
    Segundo o site da Satena o horário deles é das 7am as 7pm horário de Bogotá

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há mais de 3 anos

    Vou tentar esse e-mail então, pq já mandei para outros dois e não tive resposta!! Obrigada =)

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há mais de 3 anos

    Andrei... Mais uma pergunta... Eles já me responderam no e-mail que vc me passou, porém o valor está um pouco diferente do site, no seu caso foi assim tbm?rs

  • 9mcrn Andrei Garcia há mais de 3 anos

    Sim Carol, infelizmente eles tem o "custo de atendimento" e é um pouco mais caro que no site :(

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há mais de 3 anos

    Aaa...que pena...rs

  • Missing Paula há mais de 3 anos

    Olá Andrei e Carolina!
    Se não for incômodo divulgar, qual é o preço que estão comprando as passagens?

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há mais de 3 anos

    Olá Paula, está 1.256.800,00 COPS, valor com as taxas para o casal.

  • Missing Fernanda há mais de 3 anos

    Alguem teve problemas para comprar as passagens? Viajo em março, ja reservei hotel e quando tento comprar a passagem não consigo. Mesmo por chat, porque o link direciona para o mesmo lugar.
    Liguei no meu cartão e eles disseram que nem tentam fazer a compra.

  • 9mcrn Andrei Garcia há mais de 3 anos

    Olá Fernanda, também tive esse problema, só consegui efetuar a compra por email: reservas.callcenter@satena.com

  • Missing Fernanda há mais de 3 anos

    Obrigada Andrei. Você sabe me dizer qual é a taxa comprando por email? Já que acho que será a unica opção...
    Vou comprar somente a ida, e voltarei de barco

  • 9mcrn Andrei Garcia há mais de 3 anos

    Eu não lembro qual foi a taxa, mas não é muita diferença. Além disso, no primeiro contato que você fizer eles irão lhe informar o preço detalhado, dai você pode comparar com o que tem no site. Boa sorte :)

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Olá pessoal! Para quem estiver planejando a viagem. ACabei de fazer a pesquisa dos preços do avião para abril/2016 e o valor diminui bastante. Agora está em cerca de 210k COP o trecho com as taxas (antes era 600).

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Pessoal, tentei comprar a passagem por email com a SATENA. Eles chegaram a me mandar o link para fazer o pagamento via site PagosOnline e diz que a compra foi rechaçada. Eles dizem que é o banco que está recusando, mas ligo no banco e dizem que não houve nenhuma tentativa de compra. Alguém passou por algo parecido?

  • Missing Fernanda há mais de 3 anos

    Fernando, isso aconteceu comigo tambem.
    Falei no chat da empresa do pagamento (e não da SATENA) e eles falaram pra eu tentar de novo e pra atender a ligação deles, caso houvesse.
    Solicitei um novo link de pagamento no email da SATENA, preenchi tudo e novo e ai realmente depois a compra ficou "sob análise". Após a ligação deles pra confirmação de passageiros a compra foi aprovada!

  • Missing Daniele há mais de 3 anos

    Pessoal, bom dia! Preciso de ajuda! Iremos para Providencia em março, e meu baby ficará com minha mãe. Como é a comunicação na ilha? Tem sinal de internet, telefone, ainda que para um contato rápido?
    Desde já, muito obrigada!

  • 136 Simone Franco há mais de 3 anos

    Daniele, sim... internet funciona sim. Na verdade, eu comprei um cartão da claro no aeroporto em Bogotá e ele funcionou bem por toda viagem.

  • Zej66 Fernando Coelho de Araujo há mais de 3 anos

    Pessoal, vejam se alguem sabe me informar. Comprei duas passagens hoje pela manhã no site da Satena, de San Andres para Providencia em Junho. Pelo site parece que deu tudo certo, e no final da compra apareceu uma mensagem dizendo que ia ser enviado um email pra mim. Acontece que não recebi qualquer email ate o momento, e nao renho informacoes da minha compra no site da Satena. Isso é normal? Demoram para enviar o email de confirmação ou deve ter dado algum problema? Quem ja passou por isso? Obrigado, Fernando

  • Missing Daniele há mais de 3 anos

    Obrigada Simone!

  • Missing Daniele há mais de 3 anos

    Fernando, comprei a passagem há dois dias. Foi muito dificil conseguir efetivar a transação. Falei com eles por email e por whatsaap. Foram dois dias brigando com eles e com meu banco! Mas no final deu tudo certo.
    Eles não costumam demorar para responder as mensagens.
    Falei nesse e-mail: reservas.callcenter@satena.com
    Espero que dê certo!l

  • Zej66 Fernando Coelho de Araujo há mais de 3 anos

    Obrigado Daniele! Mandei email pra eles. Sabe me informar o zap deles? Abs

  • Missing Daniele há mais de 3 anos

    ‪+57 313 8816419‬

  • Zej66 Fernando Coelho de Araujo há mais de 3 anos

    Daniele, ja estou em contato com eles pelo zap. Pelo visto vai ser tão difícil quanto o seu, rs.

    Eu estou indo de san andres pra providencia de aviao, e volto de catamarã. Ao acessar o site do catamarã, só tenho duas opções de destino, sendo cayo bolivar e providência. Não encontrei a opção de ir para san andres. Alguem tem alguma experiencia sobre isso, de fazer somente o trecho providencia/san andres de catamarã e reservando pelo site? Mandei email pra eles, mas não me retornaram.

  • Missing Fernanda há mais de 3 anos

    Será que o Catamarã tbm tem necessidade de reserva? Vou em março.. Já comprei o voo de San Andres para Providencia, mas a volta de catamarã ainda não...

  • Zej66 Fernando Coelho de Araujo há mais de 3 anos

    Eu prefiro reservar porque meu voo de volta para o Brasil vai ser no dia seguinte. Se chegar na hora e não conseguir comprar, vou ter que arrumar uma barraca e morar em Providencia, kkkkkkk

  • Missing Fernanda há mais de 3 anos

    Morar lá não deve ser uma opção ruim! kkkkkk
    Vou ver de reservar tbm, mesmo sendo providencia nos primeiros dias da viagem...

  • Twa4g Camy Tubin Lopes há mais de 3 anos

    Olá pessoal!
    Estou pesquisando valores dos vôos pra Providência e está COP 407.000 ida e volta.
    Vi comentários de que estava 210.000 no mesmo mês, quem já comprou sabe me dizer como conseguir esse valor?

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Pessoal, quem conseguiu fazer reserva no catamarã, fez como? Eu tentei fazer pelo site deles, preenchi aquele cadastro e mandei, até recebi um email falando que seria analisado, mas isso tem quase 2 meses e não recebi mais resposta, até tentei mandar uns 2 emails e nada. Tem alguma outra forma?

  • Twa4g Camy Tubin Lopes há mais de 3 anos

    Fernando, eu recebi retorno pelo email reservasonline@conocemosnavegando.com mas ainda não confirmei, estou estudando a hipótese de pegar um avião. Você não conseguiu comprar o vôo?

  • 2000pxgoiasesporteclubelogosvg FABIO CARDOSO há mais de 3 anos

    Pessoas, alguem sabe se compensa passar só 1 dia em Providencia? Estarei poucos dias em San Andres e queria curtir mais San Andres! Mesmo passando só 1 dia tem que comprovar local de hospedagem em Providencia durante desembarque? Obrigado

  • 9mcrn Andrei Garcia há mais de 3 anos

    Olá Fábio, acabo de voltar de San Andrés. Passei dois dias em Providência e diria que foi corrido... Se você for para passar um dia, dê prioridade para Cayo Cangrejo, lugar incrível!. Sobre a segunda pergunta acredito que não há necessidade, mas lembre de levar a tarjeta de turismo, a mesma que precisa para a entrada em SA. Abraço.

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Eu ia tentar avião na ida e catamarã na volta, mas depois de trezentas tentativas no site/chat/email da SATENA, e sem conseguir fazer funcionar meu cartão no PagosOnline acabei desistindo... Vou tentar ir ida e volta de catamarã mesmo!

  • Missing Nara há mais de 3 anos

    Pessoal,
    Alguém comprou as passagens de catamarã antecipadas? qual foi a forma de pagamento? pagaram pelo PayU? é confiável ? Sabem se tem alguma taxa de impostos além do valor do passeio ?

  • Y9qmr Luiz Gustavo Triches há mais de 3 anos

    Estou com muita dificuldades de fazer o pagamento pela payU. Soh apresenta uma mensagem que meu cartão foi recusado. Na operadora do cartão não tem o registro da tentativa.. Alguem conseguiu pagar o catamarã antecipado? Estao me cobrando 140.000 o trecho achei salgado, mas vou mesmo assim

  • Missing Nara há mais de 3 anos

    Estou com a mesma dificuldade ... A outra opção seria pagar através de transferência bancária, mas as taxas são caríssimas .. Estou com medo de deixar pra comprar lá e não ter mais disponibilidade ...

  • Y9qmr Luiz Gustavo Triches há mais de 3 anos

    Pois eh Nara.. Hoje mandei email para o catamarã que jah me respondeu dizendo que eh normal a transação... Que não tem problemas com outras reservas... Falei com o PayU por chat e abriram um chamado para analisar o caso o prazo que me passaram para resposta foi de 48 horas

  • Pzx2e Fernando André Oliveira Filho há mais de 3 anos

    Luiz, liga no seu banco e pede pra desbloquear o cartão para a Colômbia. Não basta estar habilitado internacionalmente, para a Colômbia precisa de um procedimento específico. Nem minha gerente do banco e nem o da minha esposa sabiam disso, tiveram que pesquisar e descobriram.

  • Yrqem Jane Jeisse há mais de 3 anos

    Oi gente, estou indo para San Andres e deixei para comprar a passagem para Providência na última hora. E não tem vôo na ida, somente na volta. Queria saber se é muito ruim a viagem no Catamarã?

  • M7nm7 Paula Moreno há mais de 3 anos

    Pessoal, quem já comprou pela Satena poderia me ajudar com uma dúvida? O pagamento é feito em uma única parcela no cartão ou é possível parcelar?

  • Img0456 Carolina Ferreira Favero há 3 anos

    Olá Paula, não existe a possibilidade de parcelar, será uma única parcela.

  • Y9qmr Luiz Gustavo Triches há 3 anos

    Olá Paula fui a Providência de Catamarã no dia 13/05 e realmente a ida é bem agitada... totalmente seguro mas com fortes emocoes... a volta eh muito mais tranquila por ser a favor do vento que faz não pular tanto... são 2:30 navegando.... o catamarã tem a cabine fachada e climatizada e bem limpo... também tem equipe de apoio em casos de desconforto.
    Não deixe para a última hora que pode não ter vagas... compre assim que chegar em San Andrés. Pela internet não consegui efetuar o pagamento... o escritório da empresa fica na frente do porto fino ao lado da satena uma sala bem pequena.

  • 4djqk Caroline Pinheiro há 3 anos

    Olá! Adorei o fórum. Pretendo ir à San Andres em novembro... porém não tenho muitos dias (pq tb quero incluiR Bogotá e Cartagena). Qtos dias são suficientes para San andres ? E se eu optar para ir a Providência, 2 dias está bom? Ou abririam mão de Bogotá ou cartagena? Além disso, vcs tem indicações de hotéis nessas cidades (bom e barato). Obrigada!!!

  • Perfil Odete Firmino há 3 anos

    Olá, pessoal. Sou nova por aqui e bem iniciante quando o assunto é viagens! Estou amando as informações que vocês postam aqui. Gostaria de saber se há alguma forma de chegar às ilhas de Providência e San Andres de barco/catamarã de Cartagena. Obrigada!! Beijos

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Olá, Odete. Não há essa opção.

  • Missing RICARDO EUSTACHIO há 3 anos

    Ola, pessoal, alguem sabe infomar sobre as bagagens? De aviao quantos kilos sao liberados? Se tem algum lugar onde posso deixar caso exceda?

  • 264mw Camille Panzera há 3 anos

    Ricardo, conforme expliquei no texto 10kg é o limite de bagagem. Para não exceder o peso você pode conversar com seu hotel em San Andres e deixar parte de sua bagagem lá.

  • Tyme7 Anne Streich há quase 3 anos

    Boa noite pessoal, tudo bem?
    Entrei em contato com a empresa do catamarã pra efetuar a reserva e a mesma me respondeu dizendo que o valor do trecho custa 170mil ao invés dos 140mil anunciados pelo site. Aconteceu o mesmo com mais alguém???

  • Ye32y Gabriel Leitão há quase 3 anos

    Pessoal, boa noite!
    Meu roteiro começa em Bogotá e depois vou a San Andrés e em seguida Providência. Como o limite de peso da bagagem é de 10 kg estou preocupado devido a necessidade de roupas de frio para Bogotá. Alguém sabe se há algum serviço no aeroporto para guarda de bagagem, aluguel de armário ou algo similar?

  • Yfwjc Inah Alvim há mais de 2 anos

    Comprando passagem de avião da SATENA
    Tentei várias vezes comprar passagem San Andres-Providencia pelo www.satena.com. Chegava até a preencher dados de pagamento e ao finalizar aparecia uma tela que não era bem uma confirmação e tinha uma mensagem que parecia erro: Estado LONGITUD MAXIMA O MINIMA EXCEDIDA PARA CAMPO.
    Tentei mudar o que preenchia no campo Estado, troquei de navegador e nada. O meu cartão de crédito é internacional, portanto não era ele o problema, até porque nenhuma tentativa de compra aparecia pro meu banco.
    Então falei com um atendente pelo chat do site da Satena. O preço de compra pelo chat foi uns 20 mil pesos mais caro que do site, então em torno de R$ 20,00, considerando que foram dois passageiros. Após informar dados dos passageiros e das datas, um email da reserva é enviado e, se estiver tudo correto, o atendente manda um novo email com um link para pagamento. Ao abrir o link, você terá que informar dados do cartão de crédito e aí pode selecionar o seu país, algo que não é possível no site da Satena (por isso acho que dá aquele erro). Pagamento confirmado sem problemas e logo chegou o email das passagens.
    Dados da compra:
    Ida e volta para duas pessoas (03/05/17 a 04/05/17) - COP 946.600
    Valor convertido no cartão de crédito - US$ 322,48
    Na confirmação da reserva, é dito que são 10kg de bagagem despachada mais 5kg na mão.
    Pelo chat fui informada de que no caso de alteração se paga 50 mil pesos e em caso de cancelamento 100 mil. Tarifa administrativa não é reembolsada.
    Espero ter ajudado. Bjs

  • Jy9j3 Michelle Alves de Magalhães há quase 2 anos

    Pessoal, boa noite!
    Vou para SA em março de 2018 e pretendo ir para Providencia também. Porem, não encontrei informações sobre as datas em que o catamarã sai. Vi que são dias da semana específicos. Alguém que viajou recente, sabem quais são os dias fixos? Ou onde encontro esta informação?
    Obrigada!

  • Yfwjc Inah Alvim há quase 2 anos

    Não fui de catamarã, mas quando pesquisei, vi horários e preços nesse site: http://www.conocemosnavegando.com

  • Jk26e Gilberto Morais há 3 meses

    Oi Camille, tudo bem? Olha eu aqui de novo pedindo dicas. Tenho 4 dias cheios apenas para a região.

    Tava pensando em priorizar uma ilha apenas.

    Aparentemente Providencia parece mais legal, segundo as avaliações. O que você me diz?

    Tenho voo previsto pra chegada as 3 da manhã numa 6a e observei que tem catamarã partindo neste dia as 8 e poderia voltar na 2a que eh dia de operacao chegando no fim de tarde em San Andrés para dormir e pegar o voo ao continente no dia seguinte. Vale passar 3 dias cheios em providência e teria como esperar Seguro no aeroporto até uma hora e meio do embarque no catamarã?

    A taxa de turismo pode ser paga com cartão de crédito ou débito no aeroporto de Bogotá?

    E há caixas eletrônicos a disposição nas ilhas?

    Desculpe por tantas perguntas e agradeço a atenção.

  • 264mw Camille Panzera há 3 meses

    Oi, Gilberto. Boa tarde.
    Olha, as ilhas são bem pequenas, Santa Catalina principalmente... então acho que o ideal seria conhecer as duas mesmo. Providência tem mais coisas para fazer... mais praias, etc. Mas acho importante frisar que não são ilhas cheeeeeias de atividades, ok?
    Já tem mais de 5 anos que estive na região, então minhas informações podem estar desatualizadas... mas na época o aeroporto era BEM simples... com poucas coisas, então não acho que seria muito confortável passar a noite por ali. Você não pretende visitar nada de San Andres?
    A taxa de turismo tinha que ser paga em dinheiro, na moeda local.
    Caixa eletrônico tinha em San Andres. Não me lembro de vê-los em Providência, mas imagino que hoje em dia tenha...
    Desculpe não te ajudar com informações mais precisas. Abraços!

  • Jk26e Gilberto Morais há 3 meses

    Obrigado pela Resposta. No entanto, eu nao formulei direito a minha questão. A minha dúvida na verdade eh se 3 dias inteiros seriam adequados para passar nas ilhas providência e Santa catalina.

    Estava imaginando que dois dias inteiros nelas já seria suficiente e poderia aproveitar 2 dias cheios em San Andrés também.

    Aliás, em termos de preferência, eu perguntei, se você tinha gostado mais do combo providência + Santa Catalina ou de San Andrés.

    A priori, acho as duas ilhas mais ao meu gosto que San Andrés. Eh isso.

  • Kwrh6 Wesley Forza há 3 meses

    Olá! Parabéns pelas dicas!
    Uma dúvida, tenho voo para SA em Agosto, e estou querendo incluir em minha viagem esse roteiro. No meu retorno a San Andres após ir a Providência, preciso pagar novamente a taxa de turista?

  • 264mw Camille Panzera há 2 meses

    Bom dia, Gilberto.
    Para mim 2 dias inteiros em Providencia foram suficientes... organizei bem o tempo, aluguei um carrinho de golf e pude ver bastante coisa.
    Pensando aqui, San Andres me apetece mais pela estrutura, que é superior. Mas quando vi Cayo Cangrejo, fiquei chocada com a paisagem... se pudesse destacar um lugar das 3 ilhas, seria certamente Cayo Cangrejo.
    boa viagem!

  • 264mw Camille Panzera há 2 meses

    Oi, Wesley.
    Na ocasião paguei apenas uma taxa. Salvo engano ela também foi requerida em Providência, então guarde o papel da taxa paga durante toda a viagem!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.