Providência e Santa Catalina

Santa Catalina

Santa Catalina é a menor das ilhas habitadas do arquipélago a que pertence e, também, a com menor estrutura. O lugar está ligado a Providência por uma ponte flutuante e seu território é tão pequenino que não há ruas para carros circularem - alguns moradores utilizam bicicletas, mas a melhor forma de um turista conhecer a área é mesmo a partir de caminhadas.

Não espere encontrar muito movimento em Santa Catalina; na ilha há pouco comércio e poucos moradores, o que garante um passeio agradável, perfeito para quem quer relaxar e entender por que o destino é conhecido como um local bacana para quem busca tranquilidade. As casas da Catalina são simples e você provavelmente passará por algum morador que irá cumprimentá-lo durante seu trajeto, como ocorre em um lugar no interior, onde todo mundo se conhece. 

Na ilha você poderá conhecer praias de águas supertranquilas, fazer snorkeling ou caminhadas que rendem um belo visual. Outra excelente ideia é visitar o Fort Warwick, que até hoje preserva os canhões utilizados outrora para a proteção da ilha, e que, de quebra, oferece uma visão privilegiada da região. Fazendo o passeio de barco, não deixe de observar uma pedra conhecida como "Cabeça de Morgan", que realmente tem formato semelhante ao de uma cabeça, especialmente quando vista do mar. 

  • Cabeca-de-morgan

    Cabeça de Morgan

    Nota:  de 10 (0)

    A Cabeça de Morgan é uma pedra natural, apelidada com esse nome em homenagem a Henry Morgan, personalidade conhecida no Caribe. 

    A pedra tem semelhança com uma cabeça de perfil e rende algumas histórias pela ilha. 

    Se quiser identificar a imagem do rosto de Morgan, recomendamos olhar a pedra no passeio de barco que é...

  • Fort-beach

    Fort Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Fort Beach é a primeira praia do lado esquerdo de Santa Catalina. Lugar calmo, com muitos coqueiros, águas bem tranquilas e até um canhão antigo. É uma praia pequenininha, boa para praticar snorkeling e curtir a natureza, ou para apreciar o visual sem ser incomodado, pois recebe um público pequeno. 

    O lugar fica a cerca de dez...

  • Fort-warwick

    Fort Warwick

    Nota:  de 10 (0)

    O Fort Warwick fica em Santa Catalina e é um ponto histórico, legal para visitar e entender como funcionava o mecanismo de defesa da ilha. Para proteger a região de ataques estrangeiros, estão instalados no forte alguns canhões. Sua localização estratégica permite uma ampla visão do mar e das ilhas, rendendo...

  • Mona Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Essa praia de Santa Catalina quase não é conhecida por esse nome, pois o pessoal da região tem o hábito de chamar duas das praias da ilha pelo mesmo nome: Fort Bay. 
    Entretanto é bom saber que Mona Beach é a praia que está mais distante da Ponte dos Namorados e necessita de uma caminhada de cerca de 20/25 minutos para...

Tudo que você precisa saber sobre Providência e Santa Catalina!

Esse texto sobre Santa Catalina faz parte do guia de Providência e Santa Catalina no Melhores Destinos

Comentários para Santa Catalina

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.