Providência e Santa Catalina

Quando ir a Providência e Santa Catalina

Providência e sua ilha vizinha, Santa Catalina, apresentam temperaturas agradáveis durante todo o ano e o calor nunca cessa por lá e não precisa ser motivo de preocupação na hora de planejar a viagem.

As chuvas não têm uma temporada muito bem definida e são mais frequentes entre maio e dezembro, com maior probabilidade de tempo nebuloso entre os meses de agosto e outubro - nessa época, o Caribe sofre mais com os furacões. O arquipélago está, sim, fora da rota de furacões, porém pode sofrer indiretamente com o mau tempo na região do Caribe.

As temperaturas em Providência estão em torno dos 27ºC e podem passar facilmente dos 30ºC, por isso abuse das roupas frescas na hora de preparar a mala. 

As duas últimas semanas do ano, o mês de janeiro, meados de fevereiro, além da Semana Santa e do período entre a segunda quinzena de julho e o meio de agosto são períodos de alta temporada e a ilha fica mais cheia e mais cara. Quem viaja nessas semanas deve se programar e não deixar a reserva da passagem e do hotel para a última hora. 

Tudo que você precisa saber sobre Providência e Santa Catalina!

Esse texto sobre Quando ir a Providência e Santa Catalina faz parte do guia de Providência e Santa Catalina no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Providência e Santa Catalina

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.