Providência e Santa Catalina

Praias de Providência e Santa Catalina

As águas de Providência e Santa Catalina fazem sucesso com turistas de todas as partes do mundo e com os brasileiros não poderia ser diferente. Há diversas praias nas pequenas ilhas, cada uma com uma característica peculiar.

Em Providência, há três praias que você não deve deixar de conhecer: Agua Dulce, Manzanillo e Suroeste - ideal para fazer uma parada para almoço. Esse trio de praias é o mais famoso da ilha e o mais indicado para se banhar, pois, além de ter águas tranquilas, quase sem ondas, elas oferecem sombras naturais formadas pelas árvores que as cercam e a estrutura básica de que um turista necessita, como venda de bebidas.

Para quem se hospeda em Agua Dulce, frequentar a praia de mesmo nome é a opção mais rápida, mas se você não quer perder um dos visuais mais bonitos da ilha, a dica é passar um tempo em Manzanillo, que não tem um trecho de areia muito extenso, mas vale pelo visual. Em Santa Catalina, conheça Fort Beach e Mona Bay, praias pequeninas e com areia fofa, ideais para snorkeling. 

Visitando San Andrés e Providência, você perceberá que as praias não são iguais. Enquanto San Andrés chama atenção pelas praias de águas supertransparentes, em Providência não é exatamente assim - o destaque fica por conta do conjunto visual fabuloso e pela tranquilidade. As águas das praias de Providência não são turvas, mas não são tão cristalinas junto da areia. Partindo para dentro do mar e conhecendo as ilhotas é que você verá águas muito claras, onde será fácil enxergar o fundo do mar ou fazer mergulho e observar peixes. 

  • Cayo-cangrejo

    Cayo Cangrejo

    Nota: 5.0 de 10 (2)

    Cayo Cangrejo é uma das ilhotas próximas de Providência e Santa Catalina e, certamente, um dos locais que não podem faltar num roteiro por essa região, pois o lugar é imperdível!

    Para chegar lá é preciso fazer o trajeto em passeio de barco e pagar (à parte) a quantia de 13.500 COP, referente à...

  • Manzanillo

    Manzanillo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Manzanillo é uma das praias mais bonitas de Providência e se destaca pelas águas tranquilas, cercadas por coqueiros. A praia tem uma faixa pequena de areia e bares próximos que oferecem a estrutura básica de que um turista necessita.

    Para chegar ao local, é recomendável estar com um veículo próprio, pois os...

  • Agua-dulce

    Água Dulce

    Nota:  de 10 (0)

    Água Dulce é uma praia que fica próxima da área hoteleira de Providência e, pela facilidade de seu acesso, uma das preferidas dos turistas. Por lá você encontrará um visual encantador e pacato, ideal para quem quer descansar ou curtir um pouquinho da natureza. A praia tem águas bem calminhas, quase sem ondas, e...

  • Almond-bay

    Almond Bay

    Nota:  de 10 (0)

    Almond Bay é uma praia pequena e escondida, que muitos turistas acabam por não visitar. Essa praia conta com a estrutura de um barzinho e é indicada para quem procura um lugar tranquilo para passar o dia. 

    A entrada da praia está identificada por uma grande escultura de um polvo e seu acesso é feito por meio de uma caminhada que dura...

  • Baia-catalina

    Baía Catalina

    Nota:  de 10 (0)

    A Baía Catalina é a parte do mar que está entre Providência e Santa Catalina; um lugar sem faixa de areia, onde se vê diversos barquinhos em suas águas mansas e rasas - pouco usadas para mergulho, mas que vale a pena conhecer para quem deseja fazer snorkel. Além da vegetação abundante, muitos peixes vivem pela...

  • Fort-beach

    Fort Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Fort Beach é a primeira praia do lado esquerdo de Santa Catalina. Lugar calmo, com muitos coqueiros, águas bem tranquilas e até um canhão antigo. É uma praia pequenininha, boa para praticar snorkeling e curtir a natureza, ou para apreciar o visual sem ser incomodado, pois recebe um público pequeno. 

    O lugar fica a cerca de dez...

  • Mona Beach

    Nota:  de 10 (0)

    Essa praia de Santa Catalina quase não é conhecida por esse nome, pois o pessoal da região tem o hábito de chamar duas das praias da ilha pelo mesmo nome: Fort Bay. 
    Entretanto é bom saber que Mona Beach é a praia que está mais distante da Ponte dos Namorados e necessita de uma caminhada de cerca de 20/25 minutos para...

  • Baia-sur-oeste

    Sur Oeste

    Nota:  de 10 (0)

    Sur Oeste - ou Southwest, como alguns preferem chamar - é uma das maiores praias de Providência. Sua areia fofa contracena com o mar tranquilo e com as árvores à beira-mar que fazem uma sombra deliciosa, ideal para quem gosta de se esconder do sol. 

    Essa é uma praia bastante visitada por famílias com filhos pequenos, porque ao...

Tudo que você precisa saber sobre Providência e Santa Catalina!

Esse texto sobre Praias de Providência e Santa Catalina faz parte do guia de Providência e Santa Catalina no Melhores Destinos

Comentários para Praias de Providência e Santa Catalina

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.