Santiago

Como Chegar a Santiago

O modo mais indicado para chegar ao Chile é de avião - rápido e confortável. Mas há também maneiras alternativas para os aventureiros. 

Avião 

O Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez recebe voos de todos os continentes e é a melhor opção para os turistas brasileiros. Sua localização é propícia para receber voos tanto da Oceania como da América do Sul. Para os brasileiros, TAM e LAN atualmente são as melhores opções, com voos diretos a partir de São Paulo e Rio de Janeiro.

Ele está a cerca de 15km do centro de Santiago e, para quem não quer gastar com táxi, há outras maneiras. Ônibus executivos entre o aeroporto e o centro da cidade são frequentes e saem por uma bagatela, quanto comparados às corridas de táxi. 

De carro

Os mais aventureiros, que curtem viajar de moto e carro, também visitam Santiago. O Chile faz fronteira com Peru e Argentina, e muitos desses viajantes escolhem sair do Brasil por Foz do Iguaçu e, depois de passar pela Argentina, partem para o Chile. Mendonza, cidade argentina, faz fronteira com o Chile e em cerca de duas horas você chega a Santiago. Tanto na parte argentina como na chilena do caminho você pode optar por passar por cidades incríveis, basta ter disposição para percorrer muitos quilômetros.

De ônibus

É possível ir de ônibus a Santiago e as principais cidades de embarque são Rio de Janeiro e São Paulo. As opções aqui são duas: você pode ir direto para Santiago ou comprar uma passagem para Buenos Aires e, de lá, para Santiago. Três companhias são mais conhecidas por proporcionarem esse trajeto: Crucero del Norte, ChileBus e Pluma. 

Apesar desse serviço estar disponível, é recomendável fazer o trajeto Brasil-Santiago de avião. Há tantas promoções de passagens pela América do Sul que muitas vezes trajetos complicados como esse saem mais caro do que os trechos aéreos. Uma viagem do sudeste do Brasil a Santiago demora mais de 50 horas, contra pouco mais de 4h em um avião. 

  • Aeroporto-de-santiago

    Aeroporto de Santiago

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Santiago é um dos mais importantes da América Latina. Sua localização permite conexões internacionais para diversos continentes. O aeroporto é moderno, tem bastante lojas e é possível ir do centro da cidade até ele de ônibus.

    Partindo de São Paulo, há voos...

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Como Chegar a Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Como Chegar a Santiago

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.