Compras em Lima
Lima não é um destino voltado para compras, mas não se pode dizer que seja ruim para esse fim. No geral, os preços são parecidos com os do Brasil, com tendência a serem menores; por isso é sempre necessário calcular se vale a pena comprar o produto no exterior.
Quando o assunto envolve compras, o que mais chama a atenção no Peru é o artesanato. A variedade de tecidos coloridos feito com lã ou bordados é enorme, assim como os artigos de decoração e aqueles destinados ao uso diário, como bolsas e roupas, sempre com um toque da cultura local. Voltar para casa sem uma lembrancinha é praticamente impossível! Em Lima, recomendamos visitar o Mercado Inca, que tem várias barraquinhas com bons preços.
Quem prefere fugir um pouco da mania de suvenires e quer conhecer shoppings e lojas modernas pode ir ao Larcomar, que tem uma das melhores vistas da cidade. Outra dica é andar por Miraflores para conhecer suas lojas, como a famosa Falabella, ou visitar um supermercado da cidade, onde se tem a oportunidade de encontrar produtos nacionais e importados.
Ao comprar algo na rua e nos mercados destinados a artesanato, negocie o valor com um vendedor até chegar a um acordo. O novo sol é a moeda mais utilizada para compras, sendo o dólar aceito em alguns lugares.
Camille Panzera
Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️