Compras em Lima

Lima não é um destino voltado para compras, mas não se pode dizer que seja ruim para esse fim. No geral, os preços são parecidos com os do Brasil, com tendência a serem menores; por isso é sempre necessário calcular se vale a pena comprar o produto no exterior.

Quando o assunto envolve compras, o que mais chama a atenção no Peru é o artesanato. A variedade de tecidos coloridos feito com lã ou bordados é enorme, assim como os artigos de decoração e aqueles destinados ao uso diário, como bolsas e roupas, sempre com um toque da cultura local. Voltar para casa sem uma lembrancinha é praticamente impossível! Em Lima, recomendamos visitar o Mercado Inca, que tem várias barraquinhas com bons preços. 

Quem prefere fugir um pouco da mania de suvenires e quer conhecer shoppings e lojas modernas pode ir ao Larcomar, que tem uma das melhores vistas da cidade. Outra dica é andar por Miraflores para conhecer suas lojas, como a famosa Falabella, ou visitar um supermercado da cidade, onde se tem a oportunidade de encontrar produtos nacionais e importados.

Ao comprar algo na rua e nos mercados destinados a artesanato, negocie o valor com um vendedor até chegar a um acordo. O novo sol é a moeda mais utilizada para compras, sendo o dólar aceito em alguns lugares.

  • Mercado-de-surquillo

    Mercado de Surquillo

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A verdade é que o Mercado de Surquillo não é um ponto turístico, mas um mercado visitado pelos moradores locais para comprar produtos naturais. É um ótimo local para conhecer frutas regionais que não vemos no Brasil, além de grãos e outros ingredientes utilizados na cozinha popular peruana. 

    Os produtos...

  • Larcomar

    Larcomar

    Nota: 4.3 de 10 (3)

    Os shoppings muitas vezes podem ser parecidos: lojas, praças de alimentação, pessoas fazendo compras, sacolas cheias... no entanto, em Lima isso é diferente. O Larcomar é um shopping pouco comum e vale a pena conhecê-lo, não por causa de suas lojas, mas pelo visual. 

    O shopping foi construído em cima de um dos...

  • Inka-market

    Mercado Inca

    Nota: 3.5 de 10 (1)

    Voltar do Peru sem trazer na mala algumas lembranças é praticamente impossível. Para quem quer fazer compras e arrematar presentes, o Mercado Inka é o lugar certo.

    Lá você encontrará uma grande variedade de tecidos, bolsas, camisas, joias e outros objetos para presentear.

Tudo que você precisa saber sobre Lima!

Esse texto sobre Compras em Lima faz parte do guia de Lima no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Lima

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.