Melhores Destinos
Amsterdã
Redação

Dicas de Amsterdã

Visto

Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias nos Países Baixos e demais países membros do Acordo de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

Porém, no momento da entrada será exigido do visitante um passaporte válido, além de documentos e comprovantes como passagens de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros, entre outros. 

Balcões de informações ao turista em Amsterdã

Estão sinalizados pelas letras VVV (Vereniging voor Vreemdelingenverkeer) e você pode encontrar um logo em frente à Estação Central, na rua Stationsplein 10 - Tel: +31 (0)20 201 8800

Clima

O clima em toda a Holanda é bastante instável. Chuvas ocasionais, mas com possibilidades de aberturas de sol em seguida, podem ocorrer em qualquer época do ano. Além disso, o vento costuma ser forte (por esse motivo a Holanda é o país dos moinhos) e ter um cachecol (e um casaquinho, mesmo no verão) sempre à mão não custa nada.

Como em todo o restante da Europa, as estações do ano são bem definidas e no inverno faz frio de verdade, chegando a nevar. Você pode se informar sobre o clima em Amsterdã, neste exato momento, fazendo uma busca no Google.

Queijos/chocolates/vinhos

Para comprar queijos e outras guloseimas como chocolates sem gastar os tubos é só procurar os supermercados da rede Albert Heijn. Lá você chega a pagar a metade do que nas lojas de souvenir, o único detalhe é que as lojas do AH não aceitam cartões de crédito/débito (que não seja o cartão holandês), portanto, leve dinheiro em espécie;

Segurança

Em geral, Amsterdã é uma cidade bastante tranquila, sendo o roubo de bicicletas o crime mais comum da cidade (nunca deixe a sua bicicleta destravada ao estacioná-la). Mesmo assim, é bom ficar atento em lugares com grande concentração de pessoas (evite deixar a carteira à mostra e andar com a bolsa aberta) ou em regiões como a da Red Light District tarde da noite.

Alguns golpes também têm sido aplicados na região da Red Light District: pessoas mal-intencionadas que abordam turistas de um jeito rude, se dizendo da Polícia, e aproveitam da situação para furtar carteiras.

Dica do MD: tente se comportar o mínimo possível como turista, nestes lugares, falando alto em outro idioma ou exibindo bens, como celulares e câmeras fotográficas. Todo cuidado é pouco!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Amsterdã