Santiago

Dicas de Santiago

- Para ir ao Chile não é necessário passaporte nem visto, basta um RG original. A CNH serve apenas para alugar carros, não para entrar no país. Caso utilize o RG, é recomendável ter um documento recente, em que seja fácil identificar a foto do portador. 

- Não é obrigatória a apresentação de seguro-viagem e nenhum tipo de vacina específica para entrar no Chile.

- A moeda usada no Chile é o peso chileno e é fácil se confundir com a quantidade de zeros nos valores. Estipular que 1000 pesos, atualmente, valem em torno de R$5, é uma boa maneira para não se perder nos números.

- Se tiver alguma dúvida, pergunte. Os santiaguinos são solícitos e não hesitarão em ajudar.

- Há agências do banco Itaú e Santander em diversos pontos de Santiago, e uma agência do Banco do Brasil em Las Condes. Caixas eletrônicos estão presentes em inúmeros locais e através deles você pode fazer saque da sua conta corrente em pesos chilenos. Lembre-se que ao fazer compras com cartão de crédito em um país estrangeiro, há a incidência de IOF.

- Assistir a Troca de Guarda dos Carabineros no Palácio La Moneda é uma das grandes atrações de Santiago. A troca de guarda acontece em dias alternados - ou seja, dia sim, dia não. Veja aqui mais informações.
 

Segurança:
- No geral, Santiago é uma cidade bem mais segura do que as capitais brasileiras, porém, nas áreas de grande movimento, como o Centro da cidade, tenha mais cuidado aos seus pertences. Roubos são incomuns, mas furtos são recorrentes, então dê uma atenção maior a bolsas e mochilas quando estiver em áreas com muita gente. Evite também caminhar tarde da noite em locais de pouco movimento. 

Câmbio de pesos em Santiago
É possível trocar dólar ou reais por pesos chilenos no Aeroporto de Santiago, em Providência ou na Rua Agustinas, que foi onde vimos as melhores cotações, enquanto o aeroporto oferece os piores valores para o câmbio. A rua Agustinas fica no centro da cidade e tem várias casas de câmbio – nesse caso, caminhe pela rua, compare o valor em todas as casas e faça a transação no local que oferecer o melhor valor. 

Em nossa viagem mais recente, pareceu mais vantajoso levar reais do Brasil e trocar em Santiago por pesos chilenos. É possível também trocar reais por dólares americanos no Brasil e em Santiago trocar os dólares por pesos chilenos, mas essa opção pode ou não ser uma boa opção, a depender do preço do dólar no Brasil. 

Inverno em Santiago
- Leve roupas de frio no inverno e roupas frescas no verão. As estações de Santiago são bem definidas e cada uma delas têm temperaturas distintas. 
Para se proteger do frio intenso, utilize roupas térmicas, que deixam o corpo mais aquecido, além de luvas, gorros, cachecóis e casacos para baixas temperaturas. Para esquiar é interessante ter roupas impermeáveis, que não molham ao haver contato com a neve. 

  • Consulado - Geral do Brasil no Chile

    Nota:  de 10 (0)

    O Consulado Brasileiro no Chile fica em Santiago, no centro da cidade, em uma região de fácil acesso.

    O turista que tiver eventuais problemas na cidade ou no Chile, deve procurar o Consulado ou entrar em contato por telefone ou e-mail. Se você sofrer com a perda de sua documentação, necessitar de uma procuração ou...

Tudo que você precisa saber sobre Santiago!

Esse texto sobre Dicas de Santiago faz parte do guia de Santiago no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Santiago

  • 34adg Igor Nicolau há mais de 6 anos

    : Ao sair do aeroporto fique atento ao serviço de transfer que existe - não lembro o nome agora - pois dependendo do horário que você chega ajuda muito - e lhe deixa na porta do hotel - estive em Santiago em Agosto desse ano e o transfer ajudou muito.Caso voce consiga chegar de dia você também pode optar por pegar um dos ônibus que saem do aeroporto - TURBUS e Centropuerto - porém você deve ficar atento, pois o da TURBUS tem 2 paradas diferentes no centro da cidade e o da Centropuerto 1.Fique atento também aos horários, tanto para saída do aeroporto quanto para ida ao mesmo(pois os ônibus não circulam até muito tarde),o último horário é 21h30 saindo do centro de Santiago.O preço da passagem nao é caro - ficou em 1.600 se não me engano(ônibus)e 5.000 pesos o transfer.

  • R33wr Max Macedo há mais de 6 anos

    Compre um cartão do metrô e ponha crédito. É seguro voltar da balada a noite de ônibus, quando o metrô já está fechado, ams eles não aceitam dinheiro, somente o cartão pré-pago.
    Cuidado com os taxistas e o velho truque de você dar uma nota alta e depois ele dizer que a cédula que você deu era de um valor baixo. Isso aconteceu comigo voltando meio bêbado da balada. A sorte era que eu tinha acabado de sacar dinheiro do caixa eletronico e todas as minhas cedulas eram de um valor unico.

  • Image Emerson Fernandes há 4 anos

    Amigos, sempre vejo citações de inverno ou verão, seria bacana citar meio termo também, se não fica 8 ou 80. Abraços, estou conhecendo o site agora é adorando a organização.

  • Img201506211540368332 Thiago Magno de Carvalho Costa há mais de 3 anos

    Só atualizando: hoje (28/10/2015), 1000,00 pesos equivalem a R$ 5,70.

  • Eulinda roberta ferreira goedert há 3 anos

    Realmente as pessoas são prestativas. Nesse sentido bem diferente de buenos aires, na minha opiniao.

  • B Elane Meira Pinheiro há quase 3 anos

    Comam em lugar que tenha cardápio porque eles costumam aumentar o preço de tudo para estrangeiros , evite táxi use somente em caso de extrema necessidade , eles alteram o taxímetro sem você perceber, Para o transfer até o aeroporto peguei o contato de um taxista que alguém daqui indicou o nome dele é German +56992218236, esse foi o único que não tentou me passar a perna !

  • Wj2r4 Ricardo Dutra Neto há 3 meses

    - Peguei o transfer com a Delfos ( Whatss +596 619-6600 ) no próprio aeroporto, paguei CLP$ 6.800 sem o menor stress, me deixou na porta do meu hotel com conforto e segurança
    - Quem me deu essa dica valiosa foi o José, um paulista que mora lá e vende passeios com preços baratos ( Whats 11 94584-9381 - Não lembro o nome da agência dele ). Com ele peguei a Concha y Touro, Cajón de Maipo e um passeio até Vinha del Mar.
    - Não deixe de visitar o Mercado Central e comer os pratos de frutos do Mar.
    - Visite o Patio Bela Vista, um lugar super descolado com bons bares.
    - Uber funciona na cidade, meio ilegal, mas funciona ( sente no banco da frente )
    - Compre vinhos nos supermercados, muito mais barato que nas lojas.
    - Suba na Torre Costaneira, é caro mas vale a pena ( pergunte antes sobre a visibilidade para não perder dinheiro )
    - Compre Chip nas lojas das operadoras, comprei 2 nas bancas de jornal e não funcionou. ( Movistar parece ser a melhor )
    - Chilenos em geral são educados.

  • Missing Viviane Silva há 2 meses

    Eu também comprei com o José, ele é realmente de confiança. Comprei 3 passeios e tudo ocorreu bem. Obrigada @ricardodutraneto pela indicação.

    Para informação em 01/04/2019 troquei o 1 Real por 163 Pesos, no Patio Bella Vista. Tem restaurantes que paguei em Reais por 170.

  • Y6nhk Denilson Batista há 2 meses

    Mano do céu, acho que todo mundo compra com o José, o cara é phoda mesmo. Ele me ajudou muito com uns e-book que ele me mandou. além do cara ser brasileiro.

  • Missing Fernando Barbosa há 2 meses

    Pelo visto falar bem do José, é chover no molhado. Mas dixo o meu agradecimento especial para ele e toda a sua equipe pelo trabalho realizado com os brasileiros em Santiago.

  • Missing Sabrina Bispo há 1 mês

    Fiz passeios com o pessoal da trip Chile e simplesmente ameiiiiii... Encantada!

  • E7x3f Lauro Magalhães há 23 dias

    Peguei dicas e passeios com o José. Recomendo !!!
    - Transfer: Delfos
    - Cambio: Rua Pedro de Valdivia tem umas 6 casas de cambio uma após a outra ( 12/6 a 18/6 variou entre 170 - 172 Pesos para 1 Real )
    - Transporte : Onibus e Metro ( BIP Card )

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.