Belo Horizonte

Estádio Mineirão e Museu Brasileiro do Futebol

0 avaliação
0% recomendam
0

Grande símbolo de uma das maiores paixões dos mineiros, o Estádio Mineirão recebe moradores e visitantes para importantes partidas de futebol e grandes shows na capital de Minas Gerais. As partidas entre Cruzeiro e Atlético Mineiro estão entre os maiores atrativos de Belo Horizonte. A rivalidade no campo agita a arquibancada e leva multidões para o estádio. Localizado ao lado da Lagoa da Pampulha e inaugurado em 1965, o Mineirão se tornou um dos mais famosos cartões postais da cidade. 

Além das partidas de futebol, outra atração do Mineirão é o Museu Brasileiro do Futebol, onde os turistas poderão conhecer mais a fundo a história do esporte mais popular no Brasil. Quem for ao estádio terá a oportunidade não só de visitar o museu, mas também de conhecer áreas do Mineirão restritas ao acesso de jogadores e imprensa. As visitas guiadas são uma excelente oportunidade para ter contato mais direto com um dos grandes templos do futebol no Brasil. 

O ingresso para o museu e visita guiada tem valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Consulte a agenda de jogos e eventos no Mineirão

Av. Antônio Abrahão Caram, 1001, Belo Horizonte - MG - CEP: 31275-000
+55 31 3499-4300
http://estadiomineirao.com.br
Terça à sexta, de 9h às 17h, de hora em hora. Sábado e domingo, de 9h às 13h, de hora em hora. O museu não abre em dias de feriado. Nos dias de jogos poderá haver alteração no horário de visitas.

Estadio-governador-magalhaes-pinto-mineirao Estadio-governador-magalhaes-pinto-mineirao