Fortaleza de San Carlos de la Cabaña

1 avaliação
100% recomendam
7,0

A fortaleza é enorme, com diversos ambientes, salas e fossos, que, apesar de nunca terem tido água, são bonitos de admirar. A fortaleza foi construída no século XVIII com o objetivo de proteger a cidade a partir de um ponto estratégico, fato que garante uma linda vista para a cidade tanto durante o dia quanto à noite. 

Na fortaleza acontece, todas as noites, uma cerimônia conhecida como cañonazo. O cañonazo é uma tradição na cidade de Havana, e desde seu início teve significado para a cidade. Diz-se que, se você escuta às 21h o canhão, é porque está tudo bem.
Hoje em dia é feita uma encenação de como ocorria o momento em que os militares soltavam a bomba diária do canhão. Vale a pena ir ao lugar no final da tarde e aproveitar tanto o visual da cidade quanto a cerimônia, que ocorre pontualmente, todos os dias, e, de quebra, observar de um ponto estratégico de La Habana à noite (10 CUC, o passeio completo). 


Fortaleza-de-san-carlos-de-la-cabana Foto-de-che-no-museu-da-de-la-cabana Fortaleza-de-san-carlos-de-la-cabana
Avalie Fortaleza de San Carlos de la Cabaña

  1. D9d9a Alexandre Viana Magno
    há mais de 6 anos
    7,0
    Bom

    Não existe nada de especial neste lugar, é uma fortaleza e só. Mas dá para ter uma boa visão da vizinhança e da catedral, no alto.

    Avaliacao-fortaleza-de-san-carlos-de-la-cabana
    1 comentário

  • Missing Tânia há quase 2 anos

    Construção histórica, cerimônia tradicional ( como a troca da guarda de Buckigham ). Local maravilhoso, com linda vista . Arquitetura nota dez. !... Só para quem valoriza cultura .